Introdução cativante e profissional

Neste post, vamos abordar a importância do monitoramento eficaz e do planejamento estratégico para a gestão de confinamento na pecuária. Sabemos que uma alta gestão requer processos bem definidos e um planejamento adequado para obter resultados lucrativos.

No vídeo abaixo, você poderá conferir mais informações sobre esse tema.

Gostou das nossas dicas? Possui alguma outra que gostaria de compartilhar com a gente?

Sumário

1. Planejamento estratégico começa no ano anterior

1.1. O processo de levantamento dos dados

1.2. O equilíbrio do ciclo econômico da propriedade

2. Para que serve os indicadores dentro da gestão

2.1. A importância do monitoramento dos indicadores

2.2. Previsibilidade do resultado econômico do confinamento

O Giro do Boi aborda em mais um episódio do quadro ‘Gestão de Confinamento’, a importância do monitoramento de uma gestão eficaz com indicadores que vai gerar lucratividade assertiva para sua propriedade. Assista ao vídeo abaixo e confira.

Patrocinadores

Este foi o terceiro episódio da série “Gestão de Confinamento”, apresentado pelo o zootecnista e professor da Universidade do Agro de Uberaba, Mauricio Scoton Igarasi.

Conheça em detalhes quais as manobras assertivas de planejamento que o pecuarista deve ter no confinamento. Afinal de contas, uma alta gestão precisa de planejamento, monitoramento e processos, que estão no dia a dia do confinamento para que possa ter um resultado  lucrativo.

Planejamento estratégico começa no ano anterior 

Confinamento de gado de corte com estrutura alimentar

O planejamento quando bem realizado durante todo o processo de confinamento, gera o resultado que o pecuarista busca, quantidade de animais, tamanho de silos, bebedouros gastos, nutrição, e tudo o que ele precisa para manter o dia a dia dos animais.

Para isso é necessário começar o trabalho de levantamento dos dados gastos um ano antes da atividade iniciar. Assim ele consegue balancear todo o ciclo econômico da propriedade durante o período.

Patrocinadores

Para que serve os indicadores dentro da gestão

Design sem nome 2
Gado confinado comendo no cocho

Monitorar os indicadores de gestão da propriedade pecuária é necessário para que o produtor consiga ter a ‘previsibilidade’ do resultado econômico do confinamento. A partir deste episódio você vai poder identificar quais os principais indicadores para o confinamento, não perca. 

A importância do monitoramento de uma gestão eficaz com indicadores que vai gerar lucratividade assertiva para sua propriedade é abordada no quadro ‘Gestão de Confinamento’ do Giro do Boi. No terceiro episódio da série, apresentado pelo zootecnista Mauricio Scoton Igarasi, são detalhadas as manobras assertivas de planejamento que o pecuarista deve ter no confinamento.

Uma alta gestão precisa de planejamento, monitoramento e processos que estão presentes no dia a dia do confinamento para que possa obter um resultado lucrativo. O planejamento estratégico, por exemplo, deve começar no ano anterior ao confinamento. É necessário realizar um trabalho de levantamento dos dados gastos um ano antes da atividade iniciar, a fim de balancear todo o ciclo econômico da propriedade durante o período do confinamento.

Os indicadores desempenham um papel fundamental na gestão da propriedade pecuária. Monitorá-los é essencial para que o produtor consiga ter a previsibilidade do resultado econômico do confinamento. No episódio, são apresentados quais são os principais indicadores para o confinamento, fornecendo informações valiosas para os pecuaristas.

Patrocinadores

Monitorar esses indicadores permite ao produtor tomar decisões mais assertivas e estratégicas para o seu negócio. Além disso, auxilia na identificação de possíveis problemas e na implementação de melhorias, resultando em maior eficiência e rentabilidade.

É importante ressaltar que o monitoramento deve ser contínuo ao longo de todo o processo de confinamento. Os indicadores podem variar de acordo com as particularidades de cada propriedade, mas alguns exemplos comuns incluem taxa de conversão alimentar, ganho de peso diário, consumo de água e ração, custo de produção, entre outros.

Uma gestão eficaz também envolve o uso de tecnologias e ferramentas específicas para o monitoramento dos indicadores. Atualmente, existem softwares e aplicativos disponíveis no mercado que facilitam o registro e análise dos dados, permitindo uma gestão mais precisa.

Além disso, é fundamental contar com uma equipe capacitada e qualificada para coletar e interpretar os indicadores. O conhecimento técnico e a experiência dos profissionais envolvidos são essenciais para garantir a correta análise dos dados e a tomada de decisões embasadas.

Patrocinadores

Em resumo, o monitoramento de indicadores é fundamental para uma gestão eficaz do confinamento pecuário.

Ele proporciona ao produtor informações valiosas para o planejamento estratégico, controle de custos, identificação de oportunidades de melhoria e maximização da lucratividade.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jornal Do Campo

Além disso, o artigo apresenta imagens com legendas, que ajudam a ilustrar os pontos abordados.

Patrocinadores

Verifique a Fonte Aqui

Patrocinadores

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here