Pular para o conteúdo

Quem inaugurou o Pavilhão Brasileiro na maior feira de alimentos e bebidas do mundo?

Quem inaugurou o Pavilhao Brasileiro na maior feira de alimentos

Noticias do Jornal do campo Soberano
Boa leitura!
“Para saber mais sobre as últimas novidades do agronegócio brasileiro, não deixe de acompanhar nosso site. Aqui você encontrará informações atualizadas sobre as principais notícias e acontecimentos do setor. Fique por dentro das tendências, tecnologias, inovações e tudo o que envolve o mundo do agronegócio. Aproveite para se cadastrar em nossa newsletter e receber todas as atualizações diretamente em seu e-mail. Não perca essa oportunidade de ficar informado e se manter sempre à frente no mercado agrícola!

Agora, para encerrar o artigo, vamos apresentar algumas perguntas com respostas para gerar maior interesse e engajamento dos leitores:

1. Quais são as expectativas de negócios para a participação brasileira na Anuga 2023?
Resposta: A expectativa é de que sejam gerados US$ 3,5 bilhões em negócios, entre acordos de vendas imediatos e contratos futuros.

2. Qual é o objetivo da ApexBrasil ao participar da Anuga?
Resposta: A ApexBrasil busca promover a presença do Brasil no mercado internacional de alimentos e bebidas, aumentando as oportunidades de exportação para as empresas brasileiras.

3. Quais os setores do agronegócio brasileiro estão representados na Anuga?
Resposta: Na Anuga estão presentes produtores de diversos setores do agronegócio brasileiro, como alimentos, produtos agrícolas, cadeias produtivas ligadas à alimentação, entre outros.

4. Quais são as perspectivas para o acordo Mercosul-União Europeia?
Resposta: O acordo visa elevar as relações comerciais entre os dois blocos, trazendo benefícios para a agroindústria brasileira, que produz alimentos cada vez mais eficientes, sustentáveis e competitivos.

5. Quem são os parceiros institucionais da participação brasileira na Anuga?
Resposta: Os parceiros institucionais são o Ministério da Agricultura e Pecuária, o Ministério das Relações Exteriores, a Confederação Nacional da Agricultura, a Confederação Nacional da Indústria, e a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, entre outros.

Esperamos que você tenha gostado do nosso artigo e que ele tenha sido útil para você. Continue nos acompanhando para mais informações e conteúdos relevantes sobre o agronegócio brasileiro. Até a próxima!”

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jornal Do Campo
Gostou das nossas dicas? Possui alguma outra que gostaria de compartilhar com a gente?
Escreva para nós nos comentários!

Verifique a Fonte Aqui

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) inaugurou, neste sábado (7), o Pavilhão Brasileiro na Anuga 2023, em Colônia, na Alemanha.

Este ano, a maior feira de alimentos e bebidas do mundo recebe uma delegação recorde de empresas brasileiras: são 250 produtores apoiados, entre pequenos, médios e grandes, vindos de todas as regiões do país.

Vários deles estão iniciando sua jornada de exportação. Esta é a maior participação brasileira na Anuga desde que a ApexBrasil assumiu a liderança do Pavilhão Nacional em 2001, e a expectativa é de que sejam gerados US$ 3,5 bilhões em negócios, entre acordos de vendas imediatos e contratos futuros.

“Temos participação recorde na Anuga 2023. Trouxemos empresas que de outra forma não teriam chegado até aqui. Essa feira é uma espécie de grande supermercado atacadista da Europa, onde compram europeus e empresas de todo o mundo, por isso o Brasil precisa estar presente. Estamos falando de um grande espaço de comercialização de alimentos e produtos agrícolas, de grandes cadeias produtivas ligadas à alimentação”destacou o presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, que está em Anuga acompanhando os trabalhos da Agência.

“A produção agrícola brasileira é extraordinária, mas aqui também temos produtos do agronegócio, de todo o setor alimentício brasileiro, que é muito forte. Nossos produtos têm alto valor agregado, criam empregos para o nosso país e alimentam pessoas em todo o mundo”acrescentou Viana, que também chamou a atenção para um dos lemas da nova campanha institucional da Agência: é do Brasil, é sustentável, é para o mundo inteiro.

Foto: Ascom ApexBrasil

Durante a cerimônia de abertura, o ministro Carlos Fávaro destacou o novo momento vivido pelo Brasil na gestão do presidente Lula: “Devido a esse trabalho de relações diplomáticas e amistosas, o Ministério da Agricultura e Pecuária, em conjunto com a ApexBrasil, o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços e o Ministério das Relações Exteriores já abriram 51 novos mercados para os produtos brasileiros do agronegócio. E ainda temos perspectivas muito melhores”ele enfatizou.

SAIBA MAIS | Carne Bovina: Abiec e ApexBrasil divulgam ações de sustentabilidade em feira na Alemanha

O titular do Mapa também destacou seu otimismo na implementação do acordo Mercosul-União Europeia, que busca elevar as relações comerciais entre os dois blocos.

“O vencedor certamente é a agroindústria brasileira, que produz alimentos cada vez mais eficientes, sustentáveis ​​e competitivos. O Brasil vive um novo ciclo internacional e agora é a hora de pisar no acelerador e acreditar no nosso potencial para podermos fazer negócios”acrescentou o ministro, que também parabenizou os empresários presentes pela maior participação já realizada na Anuga, sob liderança da ApexBrasil.

Na mesma linha, o embaixador do Brasil na Alemanha, Roberto Jaguaribe, comenta que a relação bilateral entre os países atingiu um novo estágio desde a posse do presidente Lula, o que tem sido evidenciado, entre outros, por visitas de alto nível de signatários alemães ao Brasil .

Em relação à participação na Anuga, em particular, o diplomata acredita que é uma oportunidade extraordinária para mostrar os produtos brasileiros. “O eixo da sustentabilidade como motor da política económica e social do governo são questões que têm um impacto extremamente favorável na Alemanha”destacou Jaguaribe, que também foi presidente da ApexBrasil.

SAIBA MAIS | ABPA lança 2ª fase da campanha internacional de sustentabilidade da proteína animal

A participação brasileira na Anuga conta com a parceria institucional do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA); do Ministério das Relações Exteriores (MRE) por meio da Embaixada do Brasil em Berlim e do Setor de Promoção Comercial (SECOM) do Consulado Geral do Brasil em Frankfurt; a Confederação Nacional da Agricultura (CNA); a Confederação Nacional da Indústria (CNI); e a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira (CCAB).

Conta também com o apoio da Associação Brasileira da Indústria do Arroz (ABIARROZ); a Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Amendoim e Doces (ABICAB); a Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães e Bolos Industrializados (ABIMAPI); o Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional (IBRAC); a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA); a Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados de Frutas (ABRAFRUTAS); e a Associação Brasileira de Lácteos (VIVALACTEOS), além das já citadas ABIEC e ABPA.

Fonte: Ascom ApexBrasil

Patrocinadores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Patrocinadores
MC Mirella dança funk com 8 meses de gestação! Famosos curtem primeira noite de Farofa da GKay em Fortaleza Cláudia Leitte agita a Farofa da Gkay em Fortaleza ao dançar até o Chão! Thiaguinho apresenta Tardezinha para 20 mil pessoas em Ribeirão Preto Sabrina Sato faz piada sobre relação com João Vicente de Castro Andressa Urach anuncia ‘pausa’ na carreira e faz desabafo na web Rio Carnaval lança álbum com os sambas-enredo de 2024 5 liberdades: bem-estar dos bovinos de corte Beija-Flor de Nilópolis homenageia colaboradores veteranos em ensaio emocionante Coccidiose: impactos na propriedade