trigo
trigo: Como a alta demanda pelo derivado impacta os preços? 2

Sumário

1. Os valores do farelo de trigo estão avançando no mercado brasileiro

1.1. Maior demanda pelo derivado por parte das fábricas de ração

1.2. Resistência dos produtores em negociar milho

1.3. Baixo preço do derivado de trigo

2. Aquecida demanda pelo farelo de trigo aumenta procura por trigo em grão

2.1. Moageiras aumentam a procura pela matéria-prima

2.2. Influência das irregularidades climáticas na América do Sul

Introdução

Os valores do farelo de trigo estão avançando no mercado brasileiro. De acordo com pesquisadores do Cepea, a alta está atrelada à maior demanda pelo derivado, sobretudo por parte de fábricas de ração. Diante da resistência de produtores em negociar milho, os representantes das fábricas de ração elevaram o consumo de farelo de trigo. Vale lembrar, também, que os compradores foram atraídos pelo baixo preço do derivado de trigo, que registrou, em setembro/23, o menor patamar desde 2020, em termos nominais.

Quanto ao trigo em grão, a aquecida demanda pelo farelo tem feito com que moageiras aumentem a procura pela matéria-prima, contexto que tem dado suporte aos preços. Os valores do cereal foram influenciados, também, pelas irregularidades climáticas na América do Sul, que podem prejudicar a qualidade do trigo.


Gostou das nossas dicas? Possui alguma outra que gostaria de compartilhar com a gente?

Os valores do farelo de trigo estão avançando no mercado brasileiro. De acordo com pesquisadores do Cepea, a alta está atrelada à maior demanda pelo derivado, sobretudo por parte de fábricas de ração.

Patrocinadores

Diante da resistência de produtores em negociar milho, os representantes das fábricas de ração elevaram o consumo de farelo de trigo.

Vale lembrar, também, que os compradores foram atraídos pelo baixo preço do derivado de trigo, que registrou, em setembro/23, o menor patamar desde 2020, em termos nominais.

Quanto ao trigo em grão, a aquecida demanda pelo farelo tem feito com que moageiras aumentem a procura pela matéria-prima, contexto que tem dado suporte aos preços. Os valores do cereal foram influenciados, também, pelas irregularidades climáticas na América do Sul, que podem prejudicar a qualidade do trigo. 


Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no WhatsApp!
.

Valores do farelo de trigo avançam no mercado brasileiro

Os valores do farelo de trigo estão em constante alta no mercado brasileiro, impulsionados pela maior demanda pelo derivado, principalmente por parte das fábricas de ração.

Patrocinadores

A resistência dos produtores em negociar milho fez com que os representantes das fábricas aumentassem o consumo de farelo de trigo.

Além disso, o baixo preço registrado pelo derivado de trigo em setembro de 2023 atraiu os compradores, contribuindo para a elevação dos valores. Esse patamar de preço foi o menor desde 2020, em termos nominais.

Demanda pelo farelo impulsiona procura por trigo em grão

A aquecida demanda pelo farelo de trigo tem gerado um aumento na procura por trigo em grão pelas moageiras. Essa conjuntura tem proporcionado suporte aos preços do cereal. Além disso, as irregularidades climáticas na América do Sul podem prejudicar a qualidade do trigo, o que também influencia os valores.


Receba informações sobre agricultura e pecuária pelo WhatsApp

Fique por dentro das últimas informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo em primeira mão. Siga o Canal Rural no WhatsApp aqui para se manter atualizado!

Patrocinadores

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jornal Do Campo

Conclusão

Os valores do farelo de trigo estão em alta no mercado brasileiro devido à maior demanda por parte das fábricas de ração e ao baixo preço do derivado. A resistência dos produtores em negociar milho tem levado as fábricas de ração a aumentarem o consumo de farelo de trigo. Além disso, a demanda aquecida pelo farelo tem impulsionado a procura pela matéria-prima, o trigo em grão, dando suporte aos preços. As irregularidades climáticas na América do Sul também têm influenciado os preços do trigo.

Por que os valores do farelo de trigo estão avançando no mercado brasileiro?

Os valores do farelo de trigo estão avançando no mercado brasileiro devido à maior demanda por parte das fábricas de ração.

Por que as fábricas de ração estão aumentando o consumo de farelo de trigo?

As fábricas de ração estão aumentando o consumo de farelo de trigo devido à resistência dos produtores em negociar milho.

Patrocinadores

Por que os compradores estão sendo atraídos pelo baixo preço do farelo de trigo?

Os compradores estão sendo atraídos pelo baixo preço do farelo de trigo, que registrou o menor patamar desde 2020 em setembro/23, em termos nominais.

Por que a demanda pelo farelo de trigo tem feito as moageiras aumentarem a procura pela matéria-prima?

A demanda pelo farelo de trigo tem feito as moageiras aumentarem a procura pela matéria-prima devido à aquecida demanda pelo farelo.

Por que as irregularidades climáticas na América do Sul têm influenciado os preços do trigo?

As irregularidades climáticas na América do Sul têm influenciado os preços do trigo, pois podem prejudicar a qualidade do trigo.

Verifique a Fonte Aqui

Patrocinadores
Patrocinadores

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here