Pular para o conteúdo

5 Dicas para aumentar o lucro nos confinamentos

Confinadores dos EUA aprenderam uma das lições mais importantes da vida: vale a pena fazer um trabalho bem feito. Anos no negócio de confinamento revelaram alguns protocolos de fazenda que valem a pena, com base nas diferenças de histórico entre gado excepcional e médio em alguns confinamentos americanos. Confira:

1

Índice da Pagina

20180714 1010361

Prepare-se para a lucratividade do confinamento antes mesmo do nascimento do bezerro, suplementando as vacas com proteína no final da gestação. A pesquisa indica que essa prática não aumenta o peso ao nascer, mas os novilhos acabam com cerca de 15 quilos a mais de vantagem de peso de carcaça sobre outros novilhos que nasceram na mesma época.

Os efeitos positivos são mais difundidos com as novilhas, que estudos mostram que tendem a pesar mais no desmame e até a primeira estação de parto. Além disso, novilhas de primeira cria de rebanhos suplementados apresentaram maiores taxas de prenhez, 93% em comparação com 80% para novilhas nascidas de vacas não suplementadas. Novilhas suplementadas com proteína também tiveram menos problemas de distocia (69% de partos não assistidos contra 38% em outras novilhas).

2

CONFINAMENTO 2 1024x576 1

A importância da saúde dos bezerros não pode ser subestimada e começa com as “melhores práticas” no parto. Assegure a ingestão de colostro, esforce para prevenir diarreias e registre a identidade e o sexo para referência futura.

Mantenha um programa de vacinação para que na marcação (ou 2-3 meses de idade) os bezerros possam receber suas primeiras vacinas antivirais e clostridiais vivas modificadas. Às 4-6 semanas antes do desmame, reforce-as. No desmame, dê aos bezerros um reforço final e vermifugação.

3

resultados circuito nelore nova andradina ms
5 Dicas para aumentar o lucro nos confinamentos 6

Desmame cedo, com 150 dias ou menos, e faça com que eles façam uma dieta com amido. Os bezerros que passaram por esse protocolo tiveram melhor conversão alimentar durante o período de terminação do que uma safra anterior de bezerros desmamados convencionalmente.

Os bezerros serão alimentados mais cedo e sairão mais cedo, terminando um mês antes do desmame convencional, sem sacrificar o peso da carcaça.

4

Boi gordo confinamento Foto Vera Ondei 1024x536 1
5 Dicas para aumentar o lucro nos confinamentos 7

Genética importa. Embora todos esses protocolos de manejo agreguem valor, é importante entender que a genética pode ditar muito o grau de sucesso. Por exemplo, bezerros gerados por IA (inseminados artificialmente) de três gerações de vacas Angus geradas por IA ganharam 225 gramas dia a mais do que a média de bezerros no confinamento.

5

bovinos coronavirus

A verificação da origem e da idade andam de mãos dadas com todas essas práticas e ideias. Muitos confinamentos procuram tal verificação; é relativamente fácil começar na fazenda e agrega valor específico aos bezerros.

Todos esses protocolos aumentarão as chances de lucratividade em bezerros e seus efeitos podem ser combinados para obter maior impacto. Quando uma genética de alta qualidade atende a um manejo cuidadosamente planejado e executado na fazenda, certamente vale a pena fazer a pecuária para sua família e para milhões de consumidores.

Fonte: BEEF Magazine.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Patrocinadores