Pular para o conteúdo

Ele é o maior pecuarista do mundo com 500.000 novilhos

Ele é o maior pecuarista do mundo com 500.000 novilhos
Ele é o maior pecuarista do mundo com 500.000 novilhos

A Companhia Agrícola Australiana (AACo.) possui e opera o maior rebanho de gado da Austrália, com cerca de 500.000 cabeças espalhadas pelas suas propriedades em Queensland e no Território do Norte.

A empresa é especializada em carne bovina alimentada com capim, carne bovina alimentada com grãos e produção de carne bovina Wagyu.

A manada Wagyu da AACo é baseado no famoso Westholme Stud (rebanho de sangue total) que contém os touros e fêmeas reprodutores Japoneses Black Wagyu de sangue puro mais altamente credenciados que já deixaram o Japão.

A empresa possui o maior rebanho Wagyu da Austrália, produzindo carne bovina Wagyu de alta qualidade, que é exportada para todo o mundo.

Sua área total representa 1% do território da Austrália e seu rebanho ultrapassa 500 mil cabeças!

A AACo possui e opera um equilíbrio estratégico de propriedades, confinamentos e fazendas, compreendendo aproximadamente 7 milhões de hectares de terra em Queensland e no Território do Norte.

Isso equivale a aproximadamente 1% da massa terrestre da Austrália.

Cada propriedade tem uma posição estratégica na cadeia de abastecimento da AACo, na criação e cultivo, no fundo ou terminação do gado; ou cultivo de grãos e forragem para apoiar a produção pecuária.

A Australian Agricultural Company (AACo.) é uma das empresas mais antigas da Austrália.

Estabelecido em 1824, por lei do Parlamento Britânico, foi criado com o objetivo de melhorar os rebanhos de ovelhas Merino para a produção de lã fina, juntamente com tabaco, linho e outras culturas para exportação, antes de se voltar para a pecuária de gado.

A sede original da AACo. foi criada em um milhão de acres em Port Stephens, na costa norte de NSW.

Em 1831, os touros Shorthorn foram importados da Inglaterra para desenvolver os rebanhos da empresa.

Em 1850, apesar das secas, depressões e algumas perdas pesadas de estoque, o número de ovelhas da empresa havia subido para 114.118; o número de gado para 8.306; e o número de cavalos para 1.436.

Durante a Primeira Guerra Mundial, 1914-1918, houve uma grave escassez de mão de obra, especialmente para a produção de lã, e por isso a empresa se afastou de ovelhas para aumentar sua produção de gado.

Ele então iniciou um processo de venda de propriedades no sul e se mudou para o norte, comprando Headingly Station em Urandangie em Queensland em 1916 e em Avon Downs no Território do Norte em 1921.

No final da Segunda Guerra Mundial, a empresa se especializou em gado e, na década de 1950, o gado Santa Gertrudis foi introduzido para melhorar os rebanhos Shorthorn.

Na década de 1980, o gado Braham foi introduzido nas novas terras da empresa na região do Golfo.

Em 1990, a agregação Goonoo foi formada e desenvolvida em Central Queensland, e em 1994 foi estabelecido um confinamento com capacidade para 17.500.

Também em 1994, a compra de uma nova estação de criação, Downs Austral no Território do Norte, levou à especialização da produção pecuária, ajudando a manter elevadas taxas de crescimento.

Em 2006, a AACo comprou o rebanho Westholme, significando uma mudança séria para a raça Wagyu, aproveitando o crescente sucesso do negócio de carne bovina de marca.

Em 2014, a AACo contratou a Livingstone Beef, uma planta de processamento de carne bovina de última geração ao sul de Darwin, um componente integral da cadeia de suprimentos integrada da AACo e próxima aos mercados de exportação.

Hoje, a AACo está focada na produção de produtos de carne bovina premium para exportação e consumo interno.

“Nossa carne alimenta mais de 1.000.000 de pessoas em todo o mundo todos os dias”, diz a empresa.

“O melhor bife que você já comeu – Wylarah é o equilíbrio perfeito entre marmoreio e carne magra. A combinação de vasta pastagem, cuidados humanos e nutrição. Um bife de classe mundial produzido a partir de duas décadas de criação cuidadosa e dois séculos de criação e terminação de gado na Austrália.”

O gado Wylarah nasce selvagem e é criado em algumas das estações mais emblemáticas da Austrália. As estações de reprodução precisam de seu próprio nome por causa de sua escala – a média das estações é quatro vezes maior que Cingapura.

“Grandes pastagens de gramíneas naturais como Mitchell alimentam nosso gado onde eles vagam livremente. Águas puras e ricas em minerais conferem um sabor único e delicado à melhor carne australiana.

“A criação de gado é uma paixão: a arte é feita por artesãos. Todos que entram em contato com nosso gado estão lá porque amam o gado e são apaixonados por produzir a carne da melhor qualidade do mundo.

Eles acreditam que o melhor produto vem de gado feliz e saudável.”

“Westholme Wagyu é criado em áreas intocadas de grama Mitchell e acabado com grãos em várias propriedades. Rico em marmoreio – em todo o corte – oferece uma suavidade e suculência que oferece uma experiência atemporal, sempre.”

1824, nomeado em reconhecimento ao ano de fundação da AACo, homenageia o orgulho e a experiência dos produtores australianos que produzem a carne bovina. “Uma grande carne começa com um grande gado.”

O 1824 é derivado de raças como Charolês, Senepol e Santa Gertrudis, que prosperam nas vastas extensões de pastagens nativas da Austrália e são conhecidas por terminar em propriedades de grãos mistos.

Durante todo o processo, da estação ao prato, os produtores da AACo garantem que a carne bovina 1824 atenda consistentemente aos altos padrões e honre a tradição de bom gosto que a AACo construiu desde 1824.

Brunette Downs é uma carne bovina alimentada com capim proveniente de gado criado em um ambiente puro e intocado, sem hormônios e sem antibióticos.

“Apenas os benefícios puros da agricultura a pasto com uma consistência incomparável de qualidade e sabor que atende aos mais altos padrões de segurança alimentar, rastreabilidade e garantia de qualidade.”

 AACo possui algumas das propriedades de gado mais imaculadas da Austrália, as estações que inspiraram a fina família de marcas de carne bovina que servem como a expressão máxima de nossa busca apaixonada pela arte da carne bovina australiana.

Agora a tradição continua com Welltree.

“O Welltree atende aos mais altos padrões de qualidade e oferece o sabor que tornou a carne bovina australiana famosa em todo o mundo.”

Source link

agricultura agricultura de precisão agricultura familiar agrolink agronegocio agrotoxico Ambiente arroz avicultura biodiesel biotecnologia boi brasil cabras café cavalo certificação consultoria crédito rural ensino à distância etanol feijão flores frutas gado gado de corte geladeiras gestão rural milho noticias ovelha para pasto pecuaria pecuária leiteira pragas na agricultura Qual saúde Animal seguro rural setor sucroenergético SOJA suinocultura Treinamento trigo Turismo rural

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Patrocinadores