Pular para o conteúdo

XIII Exposição Campolina em MG em março.

Minas Gerais sediará a XIII Exposição Brasileira do Cavalo Campolina em março

História e Desenvolvimento do Haras Anaití

A história do Haras Anaití começa antes mesmo da compra de suas terras. Afinal, no ano 2000, Paulo Mariotti adquiriu o seu primeiro exemplar puro de origem, Hiato do Bandarra. Assim, começou a frequentar a Associação Baiana dos Criadores do Cavalo Campolina, bem como suas exposições.

Contudo, somente após alguns anos, em 2006, o plantel do Haras Anaití começou a tomar forma. Resultado da compra do primeiro garanhão, Netuno do Pinval. Na época, ainda um potro, fruto do cruzamento de Desacato da Maravilha com Irônica da JC, ambos ícones da raça Campolina.

Depois, em novembro de 2007, Paulo Mariotti e sua esposa fundaram, enfim, o Haras Anaití. Foi nas terras na cidade de Irará, interior da Bahia. Desde então, todos os esforços foram concentrados para o desenvolvimento de um criatório direcionado para o Campolina Funcional. Onde, além da beleza e imponência características da raça, é trabalhada a marcha com apoios bem definidos, proporcionando conforto e satisfação aos usuários.

Para saber mais detalhes sobre a história do Haras Anaití a equipe de reportagem bateu um papo com Paulo Mariotti. E a entrevista, na íntegra, você confere abaixo:

———————————————————————————————-

Desenvolvimento

Paulo Mariotti começou a frequentar a Associação Baiana dos Criadores do Cavalo Campolina e suas exposições, adquirindo o primeiro exemplar puro de origem no ano 2000. Em 2006, o plantel do Haras Anaití começou a tomar forma com a compra do primeiro garanhão, Netuno do Pinval. Desde então, todos os esforços foram concentrados no desenvolvimento de um criatório direcionado para o Campolina Funcional, que trabalha a marcha com apoios bem definidos, proporcionando conforto e satisfação aos usuários.

Primeiro contato com o mundo dos cavalos

Paulo Mariotti teve contato com os cavalos desde a infância, algo que se tornou uma paixão e uma dedicação intensa ao longo dos anos, abrindo mão de muitas coisas por conta dos cavalos.

Escolha pelo cavalo Campolina

Para Paulo, o Campolina é um cavalo completo, com bom porte, elegância e andamento confortável. Inicialmente, a criação era apenas um hobby, mas com o tempo, o valor da genética começou a ser reconhecido.

Estrutura do haras

Hoje, o Haras Anaití conta com 50 baias fechadas, 20 piquetes para descanso dos animais, além de instalações como andador e piscina para o treinamento dos cavalos. Eles também investem em animais diferenciados que possam agregar ao haras.

Meta de criação

A principal meta do haras é formar novos e grandes criadores, que perpetuem a raça e levem o nome do Haras Anaití cada vez mais longe.

Família no meio do cavalo

A criação de cavalos é uma atividade que demanda envolvimento familiar e uma dedicação de tempo que só é possível com o apoio de todos.

Evolução do haras

Paulo acredita ter feito um bom trabalho e reconhece que o Haras Anaití é referência no universo do cavalo Campolina, deixando um legado importante para a raça.

Animais de destaque e prêmios

Vários animais fazem parte da história do Haras Anaití, com coronéis e campeonatos que trouxeram muitas alegrias à criação. A meta é seguir produzindo cavalos para a família e para atender às demandas de quem aprecia a raça Campolina.

Planos para o futuro

O objetivo é manter o foco na produção de cavalos funcionais e versáteis, que possam ser campeões na pista, desejados em cavalgadas e proporcionar excelência no campo, mantendo a tradição do Campolina Anaití.

————————————————————————————————–
## Subtítulo 5

O Haras Anaití é um exemplo de dedicação e comprometimento com a criação de cavalos Campolina funcionais e esteticamente belos. Com infraestrutura avançada e uma meta clara de formar criadores que perpetuem a raça, o Haras Anaití se destaca no universo equestre. A história e os animais de destaque do haras são fonte de inspiração para quem busca excelência na criação de cavalos.
Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jornal Do Campo

Haras Anaití: Criando a Excelência do Cavalo Campolina Funcional

A história do Haras Anaití é marcada por uma paixão sincera e uma dedicação incansável à criação de cavalos Campolina. Desde sua fundação em 2007, o Haras Anaití tem se dedicado ao desenvolvimento de um criatório voltado para o Campolina Funcional, buscando unir beleza, imponência e conforto nas características dos animais.

Convidamos você a conhecer um pouco mais sobre essa história e como o Haras Anaití se consolidou como referência na criação de cavalos Campolina.

Primeiro contato com o mundo dos cavalos

“Eu tive contato com os cavalos desde a minha infância. Logo cedo já caminhava na garupa do meu avô pelos campos da fazenda. Era uma paixão que começava a nascer e vinha com grande força dentro de mim. Não sei o quanto para dizer a verdade, mas posso afirmar que abri mão de muita coisa por conta de cavalo. Ele é muito importante para mim.”

Escolha pelo cavalo Campolina

“Campolina para mim é um cavalo completo. Bonito, elegante, com bom porte e andamento muito confortável. Para passeio sem dúvida impressiona onde passa. No campo também não deixa a desejar, atente bem na lida do gado e nas caminhadas de trabalho a pasto.

Estrutura do haras

“O Haras Anaití é formado por 50 baias fechadas e 20 piquetes para descanso dos animais. Investimos em andador e piscina para treinamento dos nosso cavalos. Dedicamos tempo a treinamento da equipe e acompanhamento especializado com veterinário exclusivo do haras.

Meta de criação

“A nossa meta é fazer novos e grandes criadores. Criadores que perdurem dentro da raça e formem uma grande família levando o nome do Haras Anaití cada vez mais longe.”

Família no meio do cavalo

“Criar cavalos exige um envolvimento familiar. É uma dedicação de tempo que sem o apoio da família, não conseguiríamos realizar. Todos aqui gostam de cavalos, é um animal fascinante.”

Evolução do haras

“Acho que conseguimos fazer um bom trabalho e somos reconhecidos por isso. Nosso Leilão Marcha na Veia hoje é referência dentro da raça. Colocamos o que temos de melhor. Nos dedicamos para fazer novos e grandes criadores. O Haras Anaití, sem dúvida, deixou um legado de trabalho, na função do nosso cavalo. Campolina Anaití é bonito e funcional.”

Animais de destaque e prêmios

“São muitos animais que formaram a nossa história. Contudo, posso citar: Joalheiro do Rm, Corcel do Anaití, Gata do Anaití, Carlota do Anaití, Flor do Anaití. Todos Campeões Nacionais e Grande Campeões, que nos deram muitas alegrias. Além disso, todos os prêmios são importantes para nós. Mas se tiver que eleger o mais emocionante, foi, sem dúvidas, o da Flor do Anaití, quando foi Grande marchadeira e grande Campeã Nacional da Raça por mim mesmo montada. Foi emocionante”.

Planos para o futuro

“Nos mantermos no foco de produzir cavalos para família. Acima de tudo, o cavalo funcional que qualquer pessoa possa montar. Cavalo que seja campeão na pista, seja desejado nas cavalgadas e de um show no campo. Esse é o Campolina Anaití.”

Por Natália de Oliveira
Legenda da foto em destaque: Flor do Anaití, Grande Marchadeira Nacional e Grande Campeã Nacional da Raça
Crédito das fotos: Divulgação/Haras Anaití

Veja mais notícias do cavalo Campolina no portal Cavalus

Perguntas Frequentes sobre o Haras Anaití

O que levou à escolha do cavalo Campolina para a criação do Haras Anaití?

O Campolina é considerado um cavalo completo, com beleza, elegância, bom porte e andamento confortável. Além disso, é versátil para passeios e trabalhos no campo, atendendo às exigências do Haras Anaití.

Qual é a estrutura do haras e como ela contribui para a criação de cavalos Campolina?

O Haras Anaití é formado por 50 baias fechadas, 20 piquetes para descanso dos animais, andador, piscina para treinamento dos cavalos, e conta com um acompanhamento especializado com veterinário exclusivo do haras, garantindo o bem-estar e desenvolvimento dos animais.

Quais são os animais de destaque e os prêmios conquistados pelo Haras Anaití?

Alguns animais de destaque são: Joalheiro do RM, Corcel do Anaití, Gata do Anaití, Carlota do Anaití e Flor do Anaití, todos campeões nacionais e grande campeões. Destaque especial para Flor do Anaití, que foi Grande Marchadeira Nacional e Grande Campeã Nacional da Raça, montada pelo próprio dono do haras.

Qual é a meta de criação do Haras Anaití?

A meta é formar novos e grandes criadores, que perpetuem o legado do Haras Anaití dentro da raça do Cavalo Campolina, levando o nome do haras cada vez mais longe.

Quais são os planos futuros do Haras Anaití?

O foco é produzir cavalos para família, oferecendo cavalos funcionais que possam ser montados por qualquer pessoa, sejam campeões em pista, desejados em cavalgadas e proporcionem um show no campo, mantendo a excelência do Campolina Anaití.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jornal Do Campo

A história do Haras Anaití começa antes mesmo da compra de suas terras. Afinal, no ano 2000, Paulo Mariotti adquiriu o seu primeiro exemplar puro de origem, Hiato do Bandarra. Assim, começou a frequentar a Associação Baiana dos Criadores do Cavalo Campolina, bem como suas exposições. 

Contudo, somente após alguns anos, em 2006, o plantel do Haras Anaití começou a tomar forma Sobretudo, resultado da compra do primeiro garanhão, Netuno do Pinval. Na época, ainda um potro, fruto do cruzamento de Desacato da Maravilha com Irônica da JC, ambos ícones da raça Campolina.

Depois, em novembro de 2007, Paulo Mariotti e sua esposa fundaram, enfim, o Haras Anaití. Foi nas terras na cidade de Irará, interior da Bahia. Desde então, todos os esforços foram concentrados para o desenvolvimento de um criatório direcionado para o Campolina Funcional. Onde, além da beleza e imponência características da raça, é trabalhada a marcha com apoios bem definidos, proporcionando conforto e satisfação aos usuários.

Para saber mais detalhes sobre a história do Haras Anaití a equipe de reportagem bateu um papo com Paulo Mariotti. E a entrevista, na íntegra, você confere abaixo:

Haras Anaití fica localizado em Irará, na Bahia – Foto: Arquivo Pessoal

Primeiro contato com o mundo dos cavalos

“Eu tive contato com os cavalos desde a minha infância. Logo cedo já caminhava na garupa do meu avô pelos campos da fazenda. Era uma paixão que começava a nascer e vinha com grande força dentro de mim.

Não sei o quanto para dizer a verdade, mas posso afirmar que abri mão de muita coisa por conta de cavalo. Ele é muito importante para mim.”

Escolha pelo cavalo Campolina

“Campolina para mim é um cavalo completo. Bonito, elegante, com bom porte e andamento muito confortável. Para passeio sem dúvida impressiona onde passa. No campo também não deixa a desejar, atente bem na lida do gado e nas caminhadas de trabalho a pasto.

Iniciamos nosso primeiro com o cavalo Hiato do Bandarra, comprado junto ao criador Roque Santana. Um Grande criatório que investia bastante em animais de bom andamento. A princípio era só hobby, brincadeira de fim de semana.

Depois a coisa foi tomando proporção e começamos a investir em genética. Ganhar a nacional e entrar para o seleto grupo dos que conquistaram essa façanha era a nossa meta. Queríamos ser referência na criação de Cavalos Campolina.”

HERMES DO ANAITI CAMPEAO NACIONAL DE MARCHA E RACA.
Pódio com Hermes do Anaití, Campeão Nacional de Marcha e Raça – Foto: Arquivo Pessoal

Estrutura do haras

“O Haras Anaití é formado por 50 baias fechadas e 20 piquetes para descanso dos animais. Investimos em andador e piscina para treinamento dos nosso cavalos. Dedicamos tempo a treinamento da equipe e acompanhamento especializado com veterinário exclusivo do haras.

Continuamos investindo em animais diferenciados que podem acrescentar no nosso haras.
funcionários, metragem… quem são os treinadores e profissionais que atuam junto.”

Meta de criação

“A nossa meta é fazer novos e grandes criadores. Criadores que perdurem dentro da raça e formem uma grande família levando o nome do Haras Anaití cada vez mais longe.”

CARLOTA DO ANAITI TETRA CAMPEA NACIONAL
Carlota do Anaití – Tetra Campeã Nacional – Foto: Arquivo Pessoal

Família no meio do cavalo

“Criar cavalos exige um envolvimento familiar. É uma dedicação de tempo que sem o apoio da família, não conseguiríamos realizar. Todos aqui gostam de cavalos, é um animal fascinante.”

Evolução do haras

“Acho que conseguimos fazer um bom trabalho e somos reconhecidos por isso. Nosso Leilão Marcha na Veia hoje é referência dentro da raça. Colocamos o que temos de melhor. Nos dedicamos para fazer novos e grandes criadores.

O Haras Anaití, sem dúvida, deixou um legado de trabalho, na função do nosso cavalo. Campolina Anaití é bonito e funcional.”

JOALHEIRO DO RM 13 CAMPEONATOS NACIONAIS 87 CAMPEONATOS REGIONAIS.
Joalheiro do RM, 13 x Campeão Nacional e 87 campeonatos regionais – Foto: Arquivo Pessoal
GATA DO ANAITI GRANDE CAMPEA NACIONAL
Gata do Anaití, Grande Campeã Nacional – Foto: Arquivo Pessoal

Animais de destaque e prêmios

“São muitos animais que formaram a nossa história. Contudo, posso citar: Joalheiro do Rm, Corcel do Anaití, Gata do Anaití, Carlota do Anaití, Flor do Anaití. Todos Campeões Nacionais e Grande Campeões, que nos deram muitas alegrias

Além disso, todos os prêmios são importantes para nós. Mas se tiver que eleger o mais emocionante, foi, sem dúvidas, o da Flor do Anaití, quando foi Grande marchadeira e grande Campeã Nacional da Raça por mim mesmo montada. Foi emocionante”.

Planos para o futuro

“Nos mantermos no foco de produzir cavalos para família. Acima de tudo, o cavalo funcional que qualquer pessoa possa montar. Cavalo que seja campeão na pista, seja desejado nas cavalgadas e de um show no campo. Esse é o Campolina Anaití.”

Por Natália de Oliveira
Legenda da foto em destaque: Flor do Anaití, Grande Marchadeira Nacional e Grande Campeã Nacional da Raça
Crédito das fotos: Divulgação/Haras Anaití

Veja mais notícias do cavalo Campolina no portal Cavalus

Verifique a Fonte Aqui

Patrocinadores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Patrocinadores
MC Mirella dança funk com 8 meses de gestação! Famosos curtem primeira noite de Farofa da GKay em Fortaleza Cláudia Leitte agita a Farofa da Gkay em Fortaleza ao dançar até o Chão! Thiaguinho apresenta Tardezinha para 20 mil pessoas em Ribeirão Preto Sabrina Sato faz piada sobre relação com João Vicente de Castro Andressa Urach anuncia ‘pausa’ na carreira e faz desabafo na web Rio Carnaval lança álbum com os sambas-enredo de 2024 5 liberdades: bem-estar dos bovinos de corte Beija-Flor de Nilópolis homenageia colaboradores veteranos em ensaio emocionante Coccidiose: impactos na propriedade