A União dos Sindicatos de Agricultores e Pecuaristas destacou a grave situação que muitos produtores de tomate industrial enfrentam, já que a produção caiu, em média, 60%.
Os produtores alegam que houve uma colheita muito ruim de tomate industrial nas áreas de cultivo da Espanha.
Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!A baixa produção se deu por conta da forte seca nas regiões de Extremadura, Andaluzia e parte de Múrcia, além de pragas como o nematoide, cada vez mais resistente aos tratamentos”, afirmou a organização.

Ao todo são mais de 28.000 hectares dedicados ao cultivo de tomate industrial que rende cerca de 2 milhões de toneladas de produto no valor de 210 milhões de euros.
Na última safra a área plantada caiu para 17.000 hectares e o rendimento da produção também caiu, o setor perdeu mais de 30 milhões de euros.
A união dos sindicatos culpa a seca e principalmente a praga do nematoide que em algumas áreas, fez com que os produtores perdessem 100% de suas colheitas.
Os produtores pedem ao governo que autorize o uso de fitofarmacêuticos para combater a doença.
agricultura agricultura de precisão agricultura familiar agrolink agronegocio agrotoxico arroz avicultura biodiesel biotecnologia boi brasil cabras café cavalo certificação consultoria crédito rural descubra ensino à distância etanol feijão flores frutas gado gado de corte geladeiras gestão rural milho noticias ovelha para pasto pecuaria pecuária leiteira pragas na agricultura Qual saúde Animal seguro rural setor sucroenergético SOJA suinocultura Treinamento trigo Turismo rural