Pular para o conteúdo

Vaca Girolando produz 127 kg de leite, novo recorde mundial

Vaca Girolando produz 127 kg de leite, novo recorde mundial
Vaca Girolando produz 127 kg de leite, novo recorde mundial

A pecuária leiteira é um dos principais setores da economia mundial, destacando-se pela geração de emprego e, também, pela produção de um dos alimentos mais importantes para o ser humano, o leite.

Dentro deste setor, os chamados torneio de laticínios é sempre aguardado pelos amantes do mundo do leite.

E foi justamente em um desses momentos que uma vaca Girolando do Brasil se consagrou a maior produtora de leite do mundo.

A vaca leiteira recordista foi a vaca Marília IVF Teatro de Naylo. Em 2019, exatamente no dia 3 de agosto, ela bateu o recorde mundial produzindo mais de 127 kg de leite. A marca bateu o recorde da vaca ‘Ubre Blanca’, que pertencia a Fidel Castro.

Sob sua administração, Cuba tornou-se um estado socialista de partido únicoa indústria e os negócios foram nacionalizados e as reformas socialistas foram implementadas em toda a sociedade. Castro morreu em Havana na noite de 25 de novembro de 2016, aos 90 anos.

Sobre tudo, O torneio leiteiro é um tipo de competição que visa promover o potencial produtivo dos animais e apresentar às pessoas a origem do leite.

Que chega às suas mesas. Além disso, essa modalidade tem crescido muito e, a cada dia, ganha mais relevância no cenário do agronegócio.

Todos os anos temos os grandes torneios leiteiros, onde a genética é posta à prova, os animais mostram porque são considerados os maiores produtores de leite e, quase sempre, batem recordes mundiais.

Mas a vaca em questão, conquistou o título em agosto de 2019 e, até agora, não encontrou um candidato adequado.

Marília produziu 127,6 quilos de leite em 3 ordenhas. Somente em março do ano seguinte, em 2020, o vaca girando foi oficialmente reconhecido pelo Guinness, o livro dos recordescomo a vaca brasileira com maior produção de leite do mundo em um único dia.

Segundo informações de um dos proprietários da vaca recordista, Gustavo Souza, esse foi o primeiro torneio em que ela participou e já saiu com essa grande vitória.

Marília nasceu em 16 de março de 2014, na fazenda Girolando NS, localizada nos municípios de Bananal e Areias (SP).

A vaca é um animal Raça Girolando, uma ótima raça para produção de leite, destacando-se no Brasil. Além disso, muitos dizem que a raça mudou a pecuária leiteira no país, trazendo melhor produtividade às fazendas leiteiras.

Ela é Filha do Teatro Bull em Cow Lord LilyMarília tornou-se recordista mundial nesse quesito, e um dos exemplos mais representativos do potencial da raça Girolando.

marília3
LilyMarília tornou-se recordista mundial

Referindo-se ao resultado extraordinário alcançado, registrado no Guinness Book of Records, o Sr. Luiz Carlos Rodrigues presidente da Associação;

”É uma grande conquista para todos que trabalham com o Girolando. Isso demonstra a evolução da genética, o profissionalismo e o desenvolvimento da nossa atividade.

Esse animal é patrimônio brasileiro, por mostrar ao mundo sua força como raça especializada na produção leiteira”.

vaca leiteira americana

Em 21 de novembro de 1975, Ellen quebrou o Recorde Mundial ao produzir 109,5 quilos de leite em três ordenhasfato monitorado pelos técnicos da Pardue e publicado oficialmente no Livro dos Recordes – Guinness Book.

Em março de 1984, Ellen faleceu aos 15 anos, deixando um legado de milhares de descendentes, valorizando a raça Holandesa e mudando o conceito de genética de produção de leite nos Estados Unidos. Ellen foi enterrada em um túmulo especial em frente ao Farm Barn.

Ellen
A vaca leiteira de Fidel Castro

A vaca leiteira de Fidel Castro

Chamava-se ‘Ubre Blanca’ e entrou para o Guinness Book of Records em 1981, produzindo 110,9 quilos de leite.

A Ubre Blanca ficou conhecida como a ‘super vaca’ porque produziu 24.300 litros de leite em um período de lactação de 305 dias, durante o período de lactação, entre 1981 e 1982.

A ‘super vaca’, como era chamada, atingiu outros recordes de produção e produtividade.

Ubre Blanca, a extraordinária vaca cubana, também bateu outros recordes de produção e produtividade: produziu 24.268,9 litros de leite (cerca de 55.090 libras a 2,27 libras por litro) em 305 dias, durante o período de lactação, de 1981 a 1982 e o Recorde Mundial de 109,5 kg/dia, em três ordenhas da americana Arlinda Allen, 1975.

Em sua alimentação diária, balanceada entre volumoso e concentrado, trazida diretamente do Canadá, consumia cerca de 40 kg de forragem, 40 kg de pastejo induzido, 2 litros de mel e 130 litros de água, num total de cerca de 250 kg, diariamente ( Alfredo Bullard, 2017).

Em 1984, quando ela tinha 17 anos, a “super vaca” morreu de câncer de pele. Várias homenagens oficiais foram pagas pelo governo oficial de Cuba.

vacas leiteiras ubre blanca 14.10.2022
A vaca leiteira de Fidel Castro

O recorde de Marília derrubou o reinado de 39 anos da fazenda leiteira da vaca cubana, de propriedade do ex-presidente do país, Fidel Castro.

Proveniente da fazenda Naylo Souza (NS), Fazenda Boa Vista, localizada nos municípios de Bananal e Areias/SP, a vaca brasileira Marília FIV Teatro de Naylo.

Girolando, filha do touro Teatro da Silvânia e da mãe Apelúcio Eduarda Glaucia Lord Lily, mestiça CCG 1/2 Hol + 1/2 Gir, dos irmãos.

Pecuaristas André e Gustavo Souza, bateu o recorde mundial de 110,9 kg de leite que, desde 1981, com 39 anos, pertencia à vaca cubana Ubre Blanca.

vaca cubana Ubre Blanca.

É a primeira vez que uma vaca da América do Sul e do Brasil conquista esse prêmio mundial, inédito, elevando a pecuária brasileira ao patamar de grandes conquistas mundiais.

Sobre o criador Naylo Souza (NS)é um dos criadores mais tradicionais e respeitados do país que, há mais de 70 anos, se dedica à pecuária leiteira e à produção de touros e matrizes Girolando mestiços, hoje reconhecidos em todo o Brasil.

Seus produtos animais vivos, sêmen e embriões para inseminação artificial ou transferência, são os mais valiosos e valorizados no mercado nacional, em leilões, torneios leiteiros e exposições rurais de alto rendimento em todo o território nacional.

Source link

agricultura agricultura de precisão agricultura familiar agrolink agronegocio agrotoxico Ambiente arroz avicultura biodiesel biotecnologia boi brasil cabras café cavalo certificação consultoria crédito rural ensino à distância etanol feijão flores frutas gado gado de corte geladeiras gestão rural milho noticias ovelha para pasto pecuaria pecuária leiteira pragas na agricultura Qual saúde Animal seguro rural setor sucroenergético SOJA suinocultura Treinamento trigo Turismo rural

1 comentário em “Vaca Girolando produz 127 kg de leite, novo recorde mundial”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Patrocinadores