Pular para o conteúdo
Patrocinadores

Slat de 4 baias e unidade de parto para fazenda de aleitamento de 25 vacas

Slat de 4 baias e unidade de parto para fazenda

Para o Buildings Focus desta semana, terra agrícola fez a viagem para Tubber em Co. Offaly para verificar uma nova unidade de aleitamento na fazenda de Ken Fox.

Ken, ao lado de seu pai Declan, esposa e três filhos administra um rebanho de 25 aleitamentos ao lado de comprar alguns bezerros leiteiros na primavera.

A equipe de pai e filho, até este ano, havia superado o inverno de suas vacas em aleitamento, com qualquer estoque seco alojado em um galpão seco.

Procurando otimizar a fazenda e ter um galpão que abrigasse todo o estoque da fazenda, Ken, em 2020, começou a fazer algumas pesquisas para construir um novo galpão que foi concluído na primavera.

Patrocinadores
Ken Fox

falando com terra agrícola em sua fazenda no condado de Faithful, Ken disse: “Meu pai trabalha em tempo integral na fazenda e eu trabalho em tempo integral fora da fazenda.

“Queríamos nos tornar mais eficientes em como fazemos as coisas, particularmente no lado da alimentação no inverno e tornar a vida um pouco mais fácil para nós mesmos.

“Estávamos invernando nossas vacas e quando elas estavam para parir, nós as levávamos para um pequeno galpão seco que temos e as parávamos lá embaixo.

“Mas ter gado em terra no inverno apenas arruína tudo e o custo de consertá-lo novamente. Funcionou bem para nós ao dizer isso, mas realmente não era uma solução de longo prazo.

Patrocinadores

“Além de ser mais eficiente, poder trabalhar em um ambiente seguro estava na vanguarda do nosso pensamento e sair para um campo colocando fardos em um ring feeder traz riscos que não queríamos mais correr.”

IMG 1727
Vacas e bezerros na fazenda da raposa

Projeto

Ken teve tempo para visitar outras fazendas e conversar com amigos sobre o que funcionaria melhor para ele e sua fazenda, recebendo conselhos e ideias que ele disse serem cruciais, pois foi o primeiro galpão que ele construiu na fazenda.

A nova unidade de aleitamento foi projetada pela Carroll Consultancy Agricultural & Business Consultants em Co. Mayo, que também completou o planejamento do projeto.

Patrocinadores

O projeto inclui uma unidade de ripas de quatro baias com uma área de parto/fluência e um esmagamento contra a parede traseira do galpão.

O edifício tem 19,2 m de comprimento e 14,9 m de largura. A unidade tem 6,8 m de altura até o ápice e 4,4 m até as calhas da véspera.

As paredes de concreto do galpão têm 2,4 m de altura. O tanque ripado tem 21,9 m de comprimento, 4,1 m de largura e 2,4 m de profundidade. Os pontos de agitação estão localizados em ambas as extremidades do tanque.

Capture 1
Fonte do projeto: Carroll Consultancy Agricultural & Business Consultants

Patrocinadores

Os quatro currais de ripas têm 4,8 m de largura e 4,4 m de profundidade. Os quatro currais na área de parto/creep têm 4,8m de largura e 4,7m de profundidade.

As portas deslizantes em cada extremidade da área de deslizamento têm 4,7 m de largura. Dois dos quatro currais são servidos com um portão de parto, com um creep gate servindo cada um dos quatro currais dos currais de ripas.

O esmagamento na parte de trás do galpão tem 9,7 m de comprimento e 0,9 m de largura. A passagem de alimentação tem 19,2 m de comprimento e 5 m de largura e pode ser acessada por portas deslizantes em cada extremidade.

Capture 2
Fonte do projeto: Carroll Consultancy Agricultural & Business Consultants

Patrocinadores

passagem de alimentação

Os Foxes optaram por ter todo o galpão sob o mesmo teto, que inclui a passagem de alimentação.

Do lado de fora, na frente do galpão, o pátio, abrangendo toda a largura do galpão, foi finalizado com uma superfície de concreto.

thumbnail IMG 1470 edited
Slat de 4 baias e unidade de parto para fazenda de aleitamento de 25 vacas 25

A passagem de alimentação pode ser acessada através de duas portas deslizantes, uma em cada extremidade do galpão.

Patrocinadores

É de grande largura que as raposas podem armazenar um pouco de palha na passagem também, para quando for necessário quando as vacas estiverem parindo na próxima primavera.

As canetas e o esmagamento na parte de trás do galpão também podem ser acessados ​​através de portas deslizantes em ambas as extremidades do galpão.

Isso dá aos Foxes amplo acesso e espaço para recuar em um trailer para carregar gado, por exemplo, além de poder fazê-lo em um ambiente seguro.

conforto da vaca

Como o galpão se destinava a abrigar as vacas em aleitamento na fazenda, Ken colocou o conforto das vacas como uma das principais prioridades ao construir o galpão.

Patrocinadores

Para conseguir isso, ele optou por colocar esteiras em cada uma das quatro canetas de ripas que ele comprou da Cow Comfort Ltd. (Mayo Mats).

“Eu apenas senti que ter vacas pode ser um longo inverno para elas em concreto nu e senti que os tapetes não apenas dariam um pouco mais de conforto, mas também reduziriam ou manteriam a incidência de claudicação sob controle”, explicou ele.

“Eu disse enquanto fazia o galpão, que faria as quatro baias com esteiras e terminaria, então estou curioso para ver como me saio com elas.

“Eu ouvi boas histórias sobre eles e quando eu tinha as vacas no galpão quando eu as estava colocando no aperto, elas pareciam muito felizes com elas.”

As canetas de ripas

thumbnail IMG 1400 edited
Slat de 4 baias e unidade de parto para fazenda de aleitamento de 25 vacas 30

Olhando para os currais de ripas, na frente de cada um dos currais, Ken foi com barreiras de alimentação diagonais. Porque ele foi com uma queda na parte de trás do galpão, ele não sentiu necessidade de colocar barreiras de bloqueio.

Cada um dos currais é dividido usando um portão de cinco barras que pode se contrair e balançar contra os portões traseiros de cada um dos currais, permitindo assim que Ken e Declan deixem o gado ter o controle de dois ou mais currais do galpão.

Ken foi informado de que seria capaz de encaixar oito vacas/curral, mas acredita que sete seria um número mais realista para não ter os currais lotados.

Na parte de trás dos currais foram instalados dois bebedouros de aço inoxidável que servem os quatro currais, sendo cada um acessível a dois currais.

thumbnail IMG 1394 edited 1
Slat de 4 baias e unidade de parto para fazenda de aleitamento de 25 vacas 33

A área de fluência/parto e esmagamento

thumbnail IMG 1403 edited
Slat de 4 baias e unidade de parto para fazenda de aleitamento de 25 vacas 34

Na parte de trás de cada um dos currais de ripas há dois portões, um portão de cinco barras menor do que os que dividem os currais de ripas que também podem ser contraídos, bem como um portão de deslizamento.

Na parte de trás de cada um dos quatro currais de ripas há currais de cama seca, dois dos quais são servidos com um portão de parto. Na parede dos fundos do galpão, as aulas são uma paixão.

Em ambas as canetas finais, o portão de cinco barras é pendurado onde a porta deslizante está para proteger a porta contra danos. Ele também atua como segurança extra, garantindo que, se a porta deslizante estiver aberta de alguma forma, o gado não poderá sair.

thumbnail IMG 1406 edited
Slat de 4 baias e unidade de parto para fazenda de aleitamento de 25 vacas 37

Os portões que dividem os quatro currais secos podem girar para trás para permitir que as raposas limpem essa área após o parto com facilidade.

A inclinação foi incorporada ao piso de concreto na parte de trás do galpão nesta área seca para permitir que qualquer escoamento da cama flua para o tanque de ripas.

thumbnail IMG 1417 edited
O portão que divide esses dois currais pode girar para trás para poder andar para cima e para baixo no esmagamento sem interrupções

Uma parte importante do design do galpão era a capacidade de mover o gado de curral para curral ao redor do galpão.

Ken queria ser capaz de afunilar o gado de cada um dos currais de ripas até o curral dos fundos do galpão na parte de trás do aglomerado e deixá-los de volta através do aglomerado para os currais de ripas novamente.

O único uso que o galpão tinha até agora era para um teste de rebanho de Tuberculose, que Ken disse ter funcionado um sonho em termos de mover o gado pelo amontoado ao redor do galpão.

O piso do esmagamento é escalonado e abaixo do piso estão os currais com piso de concreto. Há um ponto na frente do britador onde qualquer esterco acumulado na calha do britador pode fluir para baixo através de um cano conectado ao tanque de ripas do galpão.

O portão que divide os dois currais do meio pode girar para trás, permitindo que Ken – ou quem estiver cuidando do gado no meio do mato – ande para cima e para baixo sem interrupções.

A frente do esmagamento leva a um dos dois currais em que o portão de parto pode ser usado e, como já mencionado, este curral pode atuar como uma área de carga para o gado ser carregado em um trailer.

thumbnail IMG 1381 edited
Slat de 4 baias e unidade de parto para fazenda de aleitamento de 25 vacas 41

custo

O custo total do galpão foi de € 100.000 mais IVA. No entanto, tendo sido elegível para uma subvenção no âmbito do Esquema de Modernização Agrícola Direcionada (TAMS), o galpão está para os Foxes em € 60.000.

O terreno começou em novembro de 2021 e o galpão foi concluído em abril de 2022.

A escavação do local para o galpão e todo o trabalho de concreto associado foi realizado e concluído pela Farrell Concrete Ltd. em Ferbane, Co. Offaly, que Ken elogiou pela qualidade de seu trabalho. As ripas foram provenientes de Banagher Slats.

O galpão foi adquirido e mantido por um fabricante de galpões agrícolas com sede em Tipperary. Todos os acessórios internos, portões, barreiras, bebedouros, portões de esmagamento e parto vieram da Coyle Agri, o que Ken disse ter sido muito útil.

O trabalho elétrico foi realizado e concluído pela NES Ltd.

thumbnail IMG 1478
Slat de 4 baias e unidade de parto para fazenda de aleitamento de 25 vacas 42

Falando sobre a decisão de ir em frente e construir o galpão, Ken disse: “Correu muito bem e estamos muito felizes com isso.

“O momento da construção não foi ideal apenas com a forma como o preço de tudo disparou; porém, daqui para frente, teremos muito mais conforto e o galpão nos dá opções.

“Este será o nosso primeiro inverno, então estamos empolgados para ver como vai e realmente deve ser luz e dia em comparação com como costumávamos operar antes.”

thumbnail IMG 1383 edited
Slat de 4 baias e unidade de parto para fazenda de aleitamento de 25 vacas 43

Source link

Patrocinadores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Patrocinadores