Noticias do Jornal do campo Soberano
Boa leitura!
“Em suma, a produção de sementes de girassol na Turquia está enfrentando um declínio significativo devido à persistente seca na região produtora mais importante do país. Isso resultou em uma diminuição de 20% na produção prevista para a campanha de comercialização de 2023-24 em comparação com o ano passado. Além disso, os baixos preços ao produtor, as preocupações com a seca e os altos custos dos fatores de produção desencorajaram alguns agricultores a optarem por outras culturas, como trigo, em busca de melhores margens de lucro. No entanto, espera-se que as importações de sementes de girassol, especialmente da Ucrânia, compensem essa lacuna na produção.

No ano anterior, a Turquia estava empatada com a China como o quarto maior produtor mundial de sementes de girassol e um dos maiores importadores da oleaginosa. A expectativa é que a Ucrânia desempenhe um papel fundamental no suprimento de sementes de girassol para a Turquia, uma vez que as importações de óleo de girassol desse país também aumentaram desde o início da invasão russa.

Para ficar por dentro das últimas notícias e tendências do agronegócio brasileiro, é fundamental acompanhar os melhores veículos de informação do setor. [Insira o nome do site que foi fornecido anteriormente], por exemplo, é uma fonte confiável e abrangente de informações sobre o agronegócio, que cobre uma ampla gama de tópicos relevantes para o setor. Ao se manter atualizado com esse tipo de conteúdo, é possível obter insights valiosos e tomar decisões mais informadas em suas atividades agrícolas.

Aqui estão algumas perguntas que podem ajudar a gerar uma alta demanda de visualizações:

Patrocinadores

1. Quais são os principais desafios enfrentados pela indústria de sementes de girassol na Turquia?
2. Como a seca está afetando a produção de sementes de girassol no país?
3. Quais são os principais países fornecedores de sementes de girassol para a Turquia?
4. Quais são as perspectivas futuras para a produção de girassol na Turquia?
5. Quais são as possíveis soluções para mitigar os impactos da seca na produção de sementes de girassol?

Ao abordar essas questões em seu artigo, você poderá fornecer um conteúdo valioso para os leitores interessados no setor do agronegócio, contribuindo para um maior engajamento e aumento da demanda por visualizações. Mantenha-se atualizado com as últimas notícias e tendências do setor, e continue a fornecer conteúdo relevante e de alta qualidade para se destacar no mercado.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jornal Do Campo
Gostou das nossas dicas? Possui alguma outra que gostaria de compartilhar com a gente?
Escreva para nós nos comentários!

Verifique a Fonte Aqui

Patrocinadores

Prevê-se que a produção de sementes de girassol na Turquia diminua 20% na campanha de comercialização de 2023-24 devido a uma seca persistente na região produtora de girassol mais importante do país, de acordo com um relatório da Rede Global de Informação Agrícola (GAIN) dos EUA. Departamento de Agricultura do Serviço Agrícola Estrangeiro (FAS).

A produção projetada de sementes de girassol na Turquia é de 1,55 milhão de toneladas, 50 mil toneladas abaixo da projeção da FAS no início deste ano e 350 mil toneladas em relação à produção total do ano passado.

“Em comparação com o ano passado, a área colhida diminuiu 10% porque alguns agricultores, desencorajados pelos baixos preços ao produtor, passaram a cultivar outras culturas, especialmente trigo, na esperança de melhores margens de lucro”, disse a FAS. “Além disso, as preocupações com a seca e os elevados custos dos factores de produção também desencorajaram alguns agricultores de plantar sementes de girassol em áreas de cultivo marginais.”

Espera-se que um aumento nas importações de sementes de girassol, uma grande parte das quais provavelmente virá da Ucrânia, compense a lacuna na produção, observou a FAS. Desde o início da invasão da Ucrânia pela Rússia, as importações de óleo de girassol do país devastado pela guerra também aumentaram, representando quase 70% das importações da Turquia.

Patrocinadores

Em 2022-23, a Turquia estava empatada com a China como o quarto maior produtor mundial de sementes de girassol e também um dos 10 maiores importadores da oleaginosa, segundo a FAS.

Patrocinadores

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here