Pular para o conteúdo
Patrocinadores

Quais são os impactos da Gripe Aviária nas granjas comerciais de aves nos EUA?

Noticias do Jornal do campo Soberano
Boa leitura!
“Para ficar sempre atualizado sobre o agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão, não deixe de nos acompanhar. Aqui você encontrará informações valiosas e relevantes sobre o mercado agropecuário, tendências, tecnologias, oportunidades e muito mais. Conte conosco para estar à frente no campo do agronegócio.

Conclusão:

Em resumo, o surgimento do primeiro caso de gripe aviária em uma fazenda comercial nos Estados Unidos desde abril acende o alerta para a possibilidade de novos surtos da doença. Com grande impacto na indústria avícola, os surtos anteriores resultaram em grandes perdas e aumento dos preços da carne e dos ovos de peru. Neste cenário, os agricultores têm trabalhado para reconstruir seus rebanhos e aumentar a oferta. Acompanhar de perto os desdobramentos deste caso é fundamental para a manutenção da segurança alimentar e para a tomada de decisões estratégicas no setor.

Perguntas de alta demanda:

Patrocinadores

1. Quais são os principais riscos enfrentados pela indústria avícola em relação à gripe aviária?
2. Como os surtos anteriores de gripe aviária afetaram os preços da carne e dos ovos?
3. Quais são as medidas adotadas para evitar a propagação do vírus da gripe aviária?
4. Quais são os principais desafios enfrentados pelos agricultores na reconstrução de seus rebanhos?
5. Qual é o papel das aves selvagens na transmissão da gripe aviária?

Esperamos que este artigo tenha sido informativo e útil para você. Fique à vontade para compartilhar e deixar seus comentários abaixo. Sua participação é fundamental para o nosso crescimento e aprimoramento. Continue nos acompanhando para mais conteúdo relevante e atualizado sobre o agronegócio brasileiro.”.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jornal Do Campo
Gostou das nossas dicas? Possui alguma outra que gostaria de compartilhar com a gente?
Escreva para nós nos comentários!

Verifique a Fonte Aqui

Os Estados Unidos detectaram seu primeiro caso de gripe aviária em uma fazenda comercial desde abril, em um rebanho de 47.300 perus no condado de Jerauld, Dakota do Sul, informou o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA).

Patrocinadores

Os bandos infectados são abatidos para evitar a propagação do vírus, reduzindo potencialmente o fornecimento de carne de aves e ovos se ocorrerem mais casos.

Desde 2022, 58,8 milhões de galinhas, perus e outras aves nos EUA foram exterminados pela doença, oficialmente conhecida como gripe aviária altamente patogênica (HPAG), de acordo com o USDA. As perdas levaram os preços da carne e dos ovos de peru a níveis recordes no ano passado, aumentando os custos para os consumidores atingidos pela inflação.

Desde então, os agricultores têm trabalhado para reconstruir os seus rebanhos, aumentando a oferta.

A Cal-Maine Foods (CALM.O), maior produtora de ovos dos EUA, disse esta semana que o preço médio dos ovos convencionais caiu 48% em relação ao ano passado, para US$ 1,24 por dúzia, no trimestre encerrado em 2 de setembro. as vendas caíram 30%, para US$ 459,3 milhões no trimestre.

Patrocinadores

“A GAAP ainda está presente na população de aves selvagens e a extensão de possíveis surtos futuros, particularmente durante a próxima estação de migração do outono, não pode ser prevista”, disse Cal-Maine. Aves selvagens como os patos transmitem o vírus.

Antes do surto desta semana, as infecções nos EUA estavam limitadas a aves vivas e aos mercados de aves “não-aves” desde Abril, mostram os registos do USDA. As últimas fazendas comerciais infectadas em abril criaram perus em Dakota do Sul e Dakota do Norte, mostram os registros.

Reportagem de Tom Polansek Edição de Bill Berkrot

Fonte: Reuters

Patrocinadores

Patrocinadores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *