Pular para o conteúdo
Patrocinadores

PIB Agropecuário cresce 3,2% no 3º trimestre

Liberados R$ 360 bilhões para o agronegócio, veja!

Foi o único setor da economia que teve desempenho negativo nesta comparação, de acordo com o relatório do PIB.

Em relação ao terceiro trimestre do ano passado, o PIB Agropecuário registrou crescimento de 3,2%.

De acordo com o IBGE, o resultado teve contribuição positiva da pecuária, além de produtos da agricultura com safra relevante no período, como milho, algodão, café e laranja.

Estes segmentos compensaram o desempenho negativo de outros, como cana, mandioca e produção florestal.

Patrocinadores

Na comparação anual, a agropecuária acompanhou a tendência de expansão registrada nos demais segmentos analisados.

E ficou apenas atrás dos serviços, com crescimento de 4,5% em relação ao intervalo de julho a setembro de 2021.

Considerando o acumulado dos últimos 12 meses encerrados em setembro, o PIB da Agropecuária teve retração de 1,3% em relação ao período imediatamente anterior.

Foi o único setor com queda no período, em que os serviços tiveram o melhor resultado, com crescimento de 4,4%.

Patrocinadores
PIB Agropecuário cresce 3,2% no 3º trimestre
PIB Agropecuário cresce 3,2% no 3º trimestre

No geral, a economia brasileira cresceu 0,4% no terceiro trimestre em relação ao segundo. Nesta comparação, o setor de serviços teve expansão de 1,1% e a indústria, de 0,8%.

O consumo das famílias aumentou 1% e o do governo teve expansão de 1,3%. A Formação Bruta de Capital Fixo (FBCF), que mede o nível de investimentos no país, cresceu 2,8%.

Em relação ao terceiro trimestre de 2021, o Produto Interno Bruto cresceu 3,6%. Além da expansão dos serviços, que puxou o resultado positivo, a indústria cresceu 2,8%.

Nesta comparação, o consumo das famílias aumentou 4,6% e o do governo teve expansão de 1%. A Formação Bruta de Capital Fixo registrou aumento de 5%.

Patrocinadores

No acumulado dos últimos 12 meses encerrados em setembro, o PIB cresceu 3% em comparação com o período imediatamente anterior, também puxado pelo setor de serviços.

O desempenho negativo da agropecuária foi compensado também por uma expansão de 0,8% da indústria, de 3,7% no consumo das famílias e de 2,5% no consumo do governo. A Formação Bruta de Capital Fixo cresceu 0,8%.

ibge-pib-agropec

Source link

agricultura agricultura de precisão agricultura familiar agrolink agronegocio agrotoxico Ambiente arroz avicultura biodiesel biotecnologia boi brasil cabras café cavalo certificação consultoria crédito rural ensino à distância etanol feijão flores frutas gado gado de corte geladeiras gestão rural milho noticias ovelha para pasto pecuaria pecuária leiteira pragas na agricultura Qual saúde Animal seguro rural setor sucroenergético SOJA suinocultura Treinamento trigo Turismo rural

Patrocinadores

 

 

 




Patrocinadores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Patrocinadores