Pular para o conteúdo
Patrocinadores

Ocorre tragédia em cooperativa de Palotina, Paraná: 8 pessoas morrem e 11 ficam feridas

Foto: Reprodução/catve.com

Oito pessoas morreram em decorrência de uma explosão em um silo da cooperativa C.Vale, em Palotina, no Paraná, na tarde desta quarta-feira, 26, segundo o Corpo de Bombeiros da cidade. Onze feridos foram levados para hospitais da região e uma vítima continua desaparecida.

Equipes dos bombeiros de Cascavel e Toledo, outro município vizinho, foram enviadas para socorrer as vítimas. A causa do acidente ainda não foi esclarecida.

Na manhã desta quinta-feira, dia 27, 20 bombeiros militares e outros 14 bombeiros do Grupamento de Operações de Socorro Tático (GOST) estão trabalhando no local de buscas.

O silo era utilizado para armazenar milho e está localizado a nove quilômetros do centro de Palotina, em uma área com vários silos. A explosão teria ocorrido em um túnel de transporte e, segundo os bombeiros, também destruiu parcialmente outros dois silos.

Patrocinadores

Funcionários da cooperativa realizavam manutenção na estrutura quando ocorreu a explosão, cuja causa ainda não foi identificada. O estrondo foi ouvido a quilômetros de distância e provocou a quebra de vidros nas janelas de imóveis em bairros próximos. Pequenos incêndios também ocorreram no próprio silo, combatidos pelos bombeiros.

Por volta das 20h desta quarta-feira, os bombeiros ainda não haviam conseguido entrar no silo destruído – como ele ameaçava desabar, foi preciso primeiro escorar a estrutura para entrar com segurança e procurar os desaparecidos. A reportagem não conseguiu contato com a C.Vale.

VÍTIMAS

– 11 pessoas internadas, sendo 10 funcionários da C.Vale e 1 do sindicato.

– 8 óbitos: 1 funcionário da C.Vale e 7 do sindicato. (uma mulher e sete homens)

Patrocinadores

– Uma pessoa continua desaparecida

Jornal do campo
**Explosão em cooperativa de Palotina deixa oito mortos e várias vítimas internadas**

Na tarde desta quarta-feira, 26 de julho, ocorreu uma explosão em um silo da cooperativa C.Vale, localizada em Palotina, no Paraná. Segundo informações do Corpo de Bombeiros da cidade, a tragédia resultou na morte de oito pessoas, além de deixar 11 feridos, que foram encaminhados para hospitais da região. Uma vítima ainda está desaparecida. Equipes dos bombeiros de Cascavel e Toledo foram acionadas para prestar socorro às vítimas no local. A causa do acidente ainda não foi esclarecida, e equipes de busca continuam trabalhando na área para tentar localizar a pessoa desaparecida.

A explosão ocorreu em um silo utilizado para armazenar milho, situado a nove quilômetros do centro de Palotina, em uma região com diversos silos. Além do silo principal afetado, outros dois silos próximos foram parcialmente destruídos. Funcionários da cooperativa estavam realizando manutenção na estrutura no momento do acidente, porém, a causa da explosão ainda não foi identificada. O barulho foi ouvido a uma grande distância e causou a quebra de vidros em imóveis próximos. Pequenos incêndios também foram registrados no silo, mas foram controlados pelos bombeiros.

Patrocinadores

Durante a noite de quarta-feira, os bombeiros não conseguiram entrar no silo danificado devido ao risco de desabamento. É necessário escorar a estrutura antes de adentrá-la com segurança e iniciar a busca pelos desaparecidos. Até o momento, a reportagem não obteve contato com a C.Vale para mais informações sobre o ocorrido.

**Perguntas frequentes**

1. Qual foi a causa da explosão na cooperativa de Palotina?
Ainda não se sabe qual foi a causa exata da explosão.

2. Quais medidas estão sendo tomadas para encontrar a pessoa desaparecida?
Equipes de bombeiros estão trabalhando no local em busca da vítima desaparecida.

Patrocinadores

3. Houve outros danos além do silo principal afetado?
Sim, mais dois silos próximos também foram parcialmente destruídos.

4. Quantas pessoas ficaram feridas no acidente?
Onze pessoas foram feridas e levadas para hospitais da região.

5. Existe algum risco de desabamento no local?
Sim, o silo danificado apresenta riscos estruturais e precisa ser escorado antes de qualquer ação de resgate ser realizada.

Fonte: Portal DBO
**Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jornal Do Campo**

Patrocinadores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *