Pular para o conteúdo

O que Boa Safra adicionou ao seu portfólio de sementes?

O que Boa Safra adicionou ao seu portfolio de sementes

Noticias do Jornal do campo

Boa leitura!

Diversificar o portfólio de sementes, alcançando novos mercados com a já conhecida qualidade e confiança da marca, é a proposta da Boa Safra (SOJA3). Portanto, após incluir o milho em seu portfólio no ano passado e as forrageiras no início deste ano, a empresa anuncia a entrada do sorgo em uma nova expansão do seu portfólio de culturas.

As sementes de sorgo Boa Safra apresentam vantagens que vão desde boa resistência à seca até tolerância a altas temperaturas. Eles ainda garantem um bom desenvolvimento em diversas regiões agrícolas do Brasil. A cultura pode ser uma opção de janela de plantio a partir da segunda quinzena de fevereiro, quando começa a ser arriscado plantar uma segunda safra de milho. Além disso, também é uma alternativa na produção de etanol.

“Basicamente, o sorgo tem duas funções: alimentação animal e humana. Grande parte da produção de cereais ainda é utilizada para alimentação do gado, embora também seja utilizada para silagem, forragem e cobertura do solo. Porém, o produto vem ganhando cada vez mais espaço na mesa da população brasileira devido às suas inúmeras propriedades nutricionais”, aponta Daniel Vilar, gerente do centro regional da Boa Safra.

“O sorgo é uma cultura menos exigente que o milho em termos de água e mais rústica, comportando-se bem mesmo em altitudes mais baixas. Outro destaque é o menor custo de produção em relação ao milho (convencional e transgênico) – que pode ser entre 15% e 25% mais barato”, acrescenta Vilar.

Dados da Conab mostram que a produção brasileira de sorgo deve totalizar 4,6 milhões de toneladas na safra 2022/23, com aumento de 47,9% em relação à anterior (2021/22), quando foram colhidas 3,1 milhões de toneladas. toneladas.

“A Boa Safra vem buscando ampliar seu portfólio, mas com produtos que tenham sinergia entre si e que sejam representativos em nosso país. O principal objetivo é oferecer sementes de qualidade de forma prática para nossos clientes. Eles já confiam no nosso trabalho e sabem que, se estamos ampliando nossas atividades, é porque podemos entregar um produto que irá refletir em ganhos de produtividade e escala”, destaca Humberto Pimenta Martins Filho, diretor comercial da Boa Safra.

O executivo acrescenta que, até o final do ano, serão lançadas novas culturas. “Com esses movimentos, agora nos consolidamos como uma empresa de sementes, reforçando a premissa de que o Brasil planta conosco e atendendo amplamente os revendedores e agricultores brasileiros”, finaliza.

: “Espero que este artigo tenha sido útil para você. Se tiver alguma dúvida ou comentário, fique à vontade para compartilhá-los abaixo. Agora, para resumir as informações apresentadas, gostaria de responder a algumas perguntas frequentes sobre o cultivo de sorgo:

1. O cultivo de sorgo é adequado para todas as regiões do Brasil?
R: O sorgo apresenta um bom desenvolvimento em diversas regiões agrícolas do Brasil. Sua resistência à seca e tolerância a altas temperaturas tornam-no uma opção viável em diferentes climas.

2. Quais são as vantagens do cultivo de sorgo em relação ao milho?
R: O sorgo é menos exigente em relação à água e possui um custo de produção mais baixo quando comparado ao milho, podendo ser uma alternativa interessante para agricultores.

3. Além da alimentação animal, o sorgo também pode ser utilizado na alimentação humana?
R: Sim, o sorgo possui propriedades nutricionais que o tornam uma opção cada vez mais presente na mesa da população brasileira.

4. Qual é a previsão de produção de sorgo no Brasil para a safra 2022/23?
R: De acordo com dados da Conab, estima-se que a produção brasileira de sorgo nessa safra totalize 4,6 milhões de toneladas, representando um aumento significativo em relação à safra anterior.

5. Além do sorgo, a Boa Safra pretende lançar outras culturas no mercado?
R: Sim, a Boa Safra busca ampliar seu portfólio com produtos que tenham sinergia entre si e que sejam representativos no mercado brasileiro. A empresa visa oferecer sementes de qualidade de forma prática e atender às necessidades dos clientes.

Espero que essas perguntas e respostas tenham sido esclarecedoras. Caso tenha interesse em saber mais sobre o cultivo de sorgo ou sobre as sementes da Boa Safra, não hesite em entrar em contato conosco. Agradecemos por ler este artigo e esperamos poder contribuir com o seu conhecimento no futuro. Tenha um ótimo dia!”
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão?

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jornal Do Campo

Gostou das nossas dicas? Possui alguma outra que gostaria de compartilhar com a gente?
Escreva para nós nos comentários!

Verifique a Fonte Aqui

Patrocinadores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Patrocinadores
MC Mirella dança funk com 8 meses de gestação! Famosos curtem primeira noite de Farofa da GKay em Fortaleza Cláudia Leitte agita a Farofa da Gkay em Fortaleza ao dançar até o Chão! Thiaguinho apresenta Tardezinha para 20 mil pessoas em Ribeirão Preto Sabrina Sato faz piada sobre relação com João Vicente de Castro Andressa Urach anuncia ‘pausa’ na carreira e faz desabafo na web Rio Carnaval lança álbum com os sambas-enredo de 2024 5 liberdades: bem-estar dos bovinos de corte Beija-Flor de Nilópolis homenageia colaboradores veteranos em ensaio emocionante Coccidiose: impactos na propriedade