Pular para o conteúdo

chuvas serão provocadas por calor e umidade

No decorrer desta segunda-feira (21.11) as instabilidades ficam mais irregulares sobre a região. Grande parte das chuvas serão provocadas pela combinação entre o calor e umidade. 

De maneira geral, pode chover em todas as áreas do sudeste. É no noroeste paulista e no triângulo mineiro que as chances de chuvas são maiores.  As nuvens carregadas surgem, preferencialmente, no período da tarde e podem provocar fortes temporais. Contudo, não serão chuvas abrangentes. Em algumas áreas os volumes podem superar os 10 mm e em regiões vizinhas o tempo fica seco.

No leste de Minas e Rio de Janeiro, apesar da grande variação de nebulosidade, as chances para chuvas são pequenas. A sensação será de abafamento, com marcas acima dos 30°C no leste de Minas.

No noroeste Paulista os termômetros passam dos 33°C e mesmo com as condições de chuvas, há avisos em relação aos baixos índices de umidade.

A expectativa é de que uma frente fria avance para o sudeste entre terça e quarta-feira, promovendo as condições de chuvas mais generalizadas em áreas de São Paulo e Sul de Minas.

3b27f4fdf86e4654aa2f4eee9b388012



Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Patrocinadores