Pular para o conteúdo

As inscrições para Provas de Ranch Sorting estão abertas para a Festa do Peão de Barretos?

As inscricoes para Provas de Ranch Sorting estao abertas para

Noticias do Jornal do campo
Boa leitura!

João Paulo Silveira Caixeta, montando Reyzin the Kash e Guilherme Santana Antunes, montando Tina Cutter Rey DMFR bateu o recorde do Ranch Sorting para boi de tira com o tempo de 18s918. O recorde anterior era de João Vitor Reschine Jardim e André Coutinho Fernandes Júnior, com o tempo de 19s068.

O recorde foi quebrado durante a quinta e última etapa da Copa AMCT de Seleção de Ranchos 2021, realizada no Haras do Lay, em Capim Branco/MG, no último dia 10.

“Bater esse recorde e ter um cliente como parceiro, que acreditou e confiou em mim, sem dúvida, para um profissional que vive do cavalo, é a cereja do bolo, faz todo o trabalho valer a pena!”, comemorou Caixeta.

“Foi uma surpresa para mim, principalmente por ser amador, e foi uma honra bater esse recorde com o João Paulo, que é meu professor e amigo. Foi uma experiência única!”, afirmou Guilherme Santana Antunes.

história dos atletas

João Paulo Silveira Caixeta é treinador do Clube Hípico Valle da Mata. Como competidor do Ranch Sorting, ele já bateu duas vezes na trave para quebrar o recorde mundial. “Quando o recorde era 22 baixo, fiz 22 alto. Quando eu tinha 19 anos tinha feito 20s300 e agora neste fim de semana finalmente consegui, batendo o tempo de 18s918.

Caixeta conquistou títulos importantes na ABQM, como ABQM Campeonato Nacional 2020, Reservado Campeão do Derby 2021, Campeão do Derby 2020, Campeão do Congresso 2021, Reservado Campeão Potro do Futuro 2020, entre outros.

Guilherme Santana Antunes começa agora a competir na modalidade. Mesmo assim, já conquistou o título de Campeão Potro do Futuro na categoria Amador deste ano. “Já estava feliz com essa conquista maravilhosa e agora nesse fim de semana bater o recorde mundial ao lado do João foi sensacional!” afirmar.

animais campeões

Caixeta estava montando Reyzin the Kash LN (Reydiculous x Kash Kitty), propriedade de Juan Pedro Garrido Miranda e criação de Lineu Krahenbuhl Ferraz Neto.

A égua é um animal que acompanha o treinador há pouco tempo, mas a equipe já conquistou pódios importantes: na categoria Open Livre do Ranch Sorting Championship do Centro-Oeste, categoria Old Friends Free Open Terceira Etapa, TOP 10 da V Etapa da Copa AMCT e na Categoria Aberta da Terceira Etapa Velhos Amigos.

Seu dono é competidor, mas está afastado das pistas e deu a Caixeiro a responsabilidade de competir com o animal. “Juan está em fase de trabalho, e como não pode ir às competições, insiste que eu leve a égua”, enfatiza.

Guilherme Santana Antunes montava Tina Cutter Rey DMFR (Reydiculous x Handall Cutter DM), de sua propriedade e criação de Dailton Marin.

Montado por João Paulo, o grupo foi campeão da categoria Open do Campeonato AMCT – Associação Mineira do Cavalo de Trabalho. “É um animal muito especial que toda minha família monta, desde minha esposa que é iniciante até minha filha caçula de apenas 5 anos”, destaca Guilherme.

Taça AMCT Sorting Ranch

Realizado no dia 10, pela AMCT – Associação Mineira do Cavalo de Trabalho, núcleo exclusivo do Quarto de Milha em Minas Gerais, o evento teve 683 inscrições por dia, sendo 105 concorrentes.

Alessandro Andrade de Souza foi o juiz de pista que avaliou a desenvoltura de todas as séries.

Por: Camila Pedroso

Foto: Beto Rocha

Mais notícias sobre Ranch Sorting no portal Cavalus

O recorde do Ranch Sorting para boi de tira foi quebrado pela dupla João Paulo Silveira Caixeta, montando Reyzin the Kash, e Guilherme Santana Antunes, montando Tina Cutter Rey DMFR. Eles registraram o tempo de 18s918, superando o recorde anterior de 19s068, estabelecido por João Vitor Reschine Jardim e André Coutinho Fernandes Júnior. A conquista aconteceu durante a quinta e última etapa da Copa AMCT de Seleção de Ranchos 2021, realizada no Haras do Lay, em Capim Branco/MG.

Para João Paulo Silveira Caixeta, bater esse recorde e ter um cliente parceiro que confiou nele é uma grande conquista. Como competidor do Ranch Sorting, ele já havia ficado próximo de quebrar o recorde mundial duas vezes anteriormente. Já Guilherme Santana Antunes, mesmo sendo amador na modalidade, afirmou que foi uma experiência única bater o recorde ao lado de seu professor e amigo João Paulo.

Caixeta é treinador do Clube Hípico Valle da Mata e já conquistou títulos importantes na ABQM (Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha). Ele conquistou o título de Campeão Nacional em 2020, Reservado Campeão do Derby em 2021, Campeão do Derby em 2020, Campeão do Congresso em 2021, e outros.

Guilherme Santana Antunes, por sua vez, está começando a competir na modalidade, mas já se destacou ao conquistar o título de Campeão Potro do Futuro na categoria Amador deste ano. Ele montava Tina Cutter Rey DMFR, uma égua que é propriedade dele e criação de Dailton Marin. Guilherme destacou a importância desse recorde, juntamente com a conquista do título de Campeão Potro do Futuro.

O recorde foi alcançado montando Reyzin the Kash LN e Tina Cutter Rey DMFR, dois animais especiais. Reyzin the Kash LN é propriedade de Juan Pedro Garrido Miranda e criação de Lineu Krahenbuhl Ferraz Neto. Mesmo acompanhando o treinador há pouco tempo, a égua já possui um histórico de pódios importantes em diversas competições. Já Tina Cutter Rey DMFR é propriedade de Guilherme Santana Antunes e criação de Dailton Marin. Essa égua é montada por João Paulo e foi campeã da categoria Open do Campeonato AMCT – Associação Mineira do Cavalo de Trabalho.

A competição em que o recorde foi batido foi realizada no dia 10 e contou com a participação de 683 inscrições por dia, totalizando 105 concorrentes. O juiz de pista responsável por avaliar a desenvoltura das séries foi Alessandro Andrade de Souza.

Em conclusão, a quebra do recorde do Ranch Sorting para boi de tira pelos competidores João Paulo Silveira Caixeta e Guilherme Santana Antunes é uma grande conquista e coroa o trabalho árduo desses dois atletas. Com tempos otimizados e habilidades excepcionais, eles conseguiram superar o recorde anterior e deixar a marca de 18s918. Essa conquista representa não apenas um feito esportivo, mas também a superação e o talento desses competidores. As montarias Reyzin the Kash LN e Tina Cutter Rey DMFR foram fundamentais para alcançar esse resultado excepcional.

Agora, confira abaixo algumas perguntas com respostas que podem gerar alta demanda de visualizações:

1. Quem bateu o recorde do Ranch Sorting para boi de tira?
– A dupla João Paulo Silveira Caixeta e Guilherme Santana Antunes.

2. Qual foi o tempo registrado no novo recorde?
– O tempo registrado foi de 18s918.

3. Quem detinha o recorde anterior?
– O recorde anterior pertencia a João Vitor Reschine Jardim e André Coutinho Fernandes Júnior, com o tempo de 19s068.

4. Onde aconteceu a quebra do recorde?
– A quebra do recorde ocorreu durante a quinta e última etapa da Copa AMCT de Seleção de Ranchos 2021, realizada no Haras do Lay, em Capim Branco/MG.

5. Quais foram os animais montados pelos competidores?
– João Paulo montou Reyzin the Kash LN, propriedade de Juan Pedro Garrido Miranda e criação de Lineu Krahenbuhl Ferraz Neto. Guilherme Santana Antunes montou Tina Cutter Rey DMFR, de sua propriedade e criação de Dailton Marin.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão?

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jornal Do Campo

Gostou das nossas dicas? Possui alguma outra que gostaria de compartilhar com a gente?
Escreva para nós nos comentários!

Fonte: Cavalus

Patrocinadores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Patrocinadores
MC Mirella dança funk com 8 meses de gestação! Famosos curtem primeira noite de Farofa da GKay em Fortaleza Cláudia Leitte agita a Farofa da Gkay em Fortaleza ao dançar até o Chão! Thiaguinho apresenta Tardezinha para 20 mil pessoas em Ribeirão Preto Sabrina Sato faz piada sobre relação com João Vicente de Castro Andressa Urach anuncia ‘pausa’ na carreira e faz desabafo na web Rio Carnaval lança álbum com os sambas-enredo de 2024 5 liberdades: bem-estar dos bovinos de corte Beija-Flor de Nilópolis homenageia colaboradores veteranos em ensaio emocionante Coccidiose: impactos na propriedade