A bolsa de grãos estima uma produção de cerca de 11,5 milhões de toneladas para a safra futura, por causa da seca e geada que atingiram as lavouras.

Anteriormente, o órgão havia estimado a produção em 11,8 milhões de toneladas.

Trigo tem estimativa de produção reduzida
Trigo tem estimativa de produção reduzida

A nova estimativa está bem abaixo dos 19 milhões de toneladas previstos em maio e muito abaixo do recorde histórico de 23 milhões de toneladas da safra anterior.

A baixa temperatura é um dos motivos para a diminuição da colheita, sem falar na crise de oferta mundial ligada à invasão da Ucrânia pela Rússia.

Patrocinadores

Mesmo assim, a Argentina continua sendo um importante fornecedor mundial de trigo e o segundo maior exportador de milho.

Source link

agricultura agricultura de precisão agricultura familiar agrolink agronegocio agrotoxico arroz avicultura biodiesel biotecnologia boi brasil cabras café cavalo certificação consultoria crédito rural descubra ensino à distância etanol feijão flores frutas gado gado de corte geladeiras gestão rural milho noticias ovelha para pasto pecuaria pecuária leiteira pragas na agricultura Qual saúde Animal seguro rural setor sucroenergético SOJA suinocultura Treinamento trigo Turismo rural

 

 




Patrocinadores

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here