A Bolsa de Grãos de Rosario, da Argentina, reduziu a previsão de produção de trigo para a temporada 2022/23.
A bolsa de grãos estima uma produção de cerca de 11,5 milhões de toneladas para a safra futura, por causa da seca e geada que atingiram as lavouras.
Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!Anteriormente, o órgão havia estimado a produção em 11,8 milhões de toneladas.

A nova estimativa está bem abaixo dos 19 milhões de toneladas previstos em maio e muito abaixo do recorde histórico de 23 milhões de toneladas da safra anterior.
A baixa temperatura é um dos motivos para a diminuição da colheita, sem falar na crise de oferta mundial ligada à invasão da Ucrânia pela Rússia.
Mesmo assim, a Argentina continua sendo um importante fornecedor mundial de trigo e o segundo maior exportador de milho.
agricultura agricultura de precisão agricultura familiar agrolink agronegocio agrotoxico arroz avicultura biodiesel biotecnologia boi brasil cabras café cavalo certificação consultoria crédito rural descubra ensino à distância etanol feijão flores frutas gado gado de corte geladeiras gestão rural milho noticias ovelha para pasto pecuaria pecuária leiteira pragas na agricultura Qual saúde Animal seguro rural setor sucroenergético SOJA suinocultura Treinamento trigo Turismo rural