O Rio Grande do Sul, já está com mais de 90% da safra de trigo colhido, as cooperativas filiadas à Federação das Cooperativas Agropecuárias (Fecoagro/RS) têm guardadas em seus armazéns cerca de 3,2 milhões de toneladas de trigo colhidos em 2022 , o que não será fácil comercializar todo esse volume de grão.
Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!O estado deve atingir números recordes na safra de trigo com mais de cinco milhões de toneladas. Nesta terça-feira (13), o presidente da Feagro, Paulo Pires, fala que mesmo afetado pelas perdas do verão, o produtor apostou nas culturas de inverno, em especial no trigo, o que elevou o plantio a uma área de 1,48 milhões de hectares.
Pires, sabe que a distribuição de todo este volume de cereal não será fácil, o que pode influenciar diretamente no preço da saca do grão, vendido a R$ 84. Atualmente o Porto de Rio Grande tem capacidade para embarcar até 1,5 milhão de toneladas de trigo por mês, mas a quantidade não está sendo atingida, pelo menos por enquanto.