Primeiro que quase ninguém resiste a um bom pedaço de tomate, seja na salada, ou no molho, no lanche da tarde, etc.
Sendo classificado como frutas pela ciência por conter sementes e ser produzido pela floração de uma planta. Rico em licopeno, o vegetal possui antioxidantes ligados a uma série de benefícios para a saúde, incluindo a chance de reduzir doenças cardíacas e câncer.
Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!Quando completamente maduros, os tomates geralmente são vermelhos, embora também possam ser amarelos, alaranjados, verdes ou roxos. O fruto possui cerca de 95% de água, os outros 5% são compostos principalmente de carboidratos e fibras. Em relação aos carboidratos, o fruto oferece apenas 4% em tomates crus.
Ele também é uma rica fonte de vitaminas e minerais. Por falar em vitaminas, a vitamina C, presente no fruto é um antioxidante extremamente potente.
Aproximadamente 28% da Ingestão Diária Recomendada(IDR) pode ser encontrada em um tomate de tamanho médio. A IDR é a quantidade de proteína, vitaminas e minerais que deve ser consumida diariamente para atender às necessidades nutricionais da maior parte dos indivíduos e grupos de pessoas de uma população sadia.
agricultura agricultura de precisão agricultura familiar agrolink agronegocio agrotoxico arroz avicultura biodiesel biotecnologia boi brasil cabras café cavalo certificação consultoria crédito rural descubra ensino à distância etanol feijão flores frutas gado gado de corte geladeiras gestão rural milho noticias ovelha para pasto pecuaria pecuária leiteira pragas na agricultura Qual saúde Animal seguro rural setor sucroenergético SOJA suinocultura Treinamento trigo Turismo rural
.
