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Tecnologia no campo é a chave para aumentar a produtividade da nova safra de…

Produtores cada vez mais contam com ferramentas digitais que auxiliam na tomada de decisões e geram informações durante todo o período de safra

A expectativa é de uma safra cheia em 2022/2023, em torno de 313 milhões de toneladas, segundo o último levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento. E, para que isso aconteça, o produtor deve estar atento a vários fatores. Além da escolha da semente, do manejo e do clima, é importante utilizar tecnologias que o ajudem na tomada de decisões e na gestão das lavouras.

“O produtor é um exímio administrador. Ele tem de controlar diversos fatores que são preponderantes para o resultado final da sua safra. Neste período, é importante ele contar com ferramentas e tecnologias que, de forma simples, o ajudam com informações em tempo real, funcionam como uma bússola na gestão da propriedade e ainda oferecerem relatórios periódicos sobre tudo o que está acontecendo nas lavouras, para o ajudar na tomada de decisões”, explica Jean Nobre, gerente de inovação e transformação digital da Agrológica.

Em uma plataforma que ajuda o agricultor a tomar decisões, armazenar dados sobre sua propriedade e seus negócios, a Agrológica, empresa de revenda de sementes e defensivos agrícolas com sete unidades em Mato Grosso, criou a ferramenta tecnológica AOL – Agro On Lógica (www.agrologica.com.br/aol/), que é um aplicativo em que o produtor faz download em seu celular e tem facilmente acesso a informações via timeline no aplicativo ou através de relatórios enviados via whatsapp pela equipe técnica de campo, acompanhamento geográfico de cada talhão durante a safra, fotos, áudios e vídeos gravados em tempo real nas propriedades.

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“Mesmo fazendo uma gestão eficiente, o produtor se depara com desafios que fogem do seu controle, por isso a ferramenta ajuda os nossos clientes no mapeamento, planejamento e monitoramento das fazendas de forma segura e 100% gratuita. Nossa equipe de campo ajuda no planejamento de safra por cultura, monitoramento de praga (MIP), monitoramento de clima com mapas de chuva por talhão, entre outras informações”, conclui Nobre.

Agrológica (4)

A Agrológica atende hoje 50% do estado de Mato Grosso.  Dentre suas soluções para o mercado, a empresa oferece várias formas de financiamento e tem investido em operações como o barter, que representa 60% dos negócios a prazo. Para esta safra,  prevê um faturamento acima de R$ 700 milhões nos segmentos de insumos e grãos, e espera dobrar a receita nos próximos três anos para safra 25/26.

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Fonte:

Agrológica



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