Pular para o conteúdo
Patrocinadores

Rainha Elizabeth II morre aos 96 anos

Rainha Elizabeth II morre aos 96 anos

Ela morreu no Palácio Balmoral, na Escócia, a residência oficial onde passava as férias de verão. O príncipe Charles é o primeiro na linha de sucessão; Verificação de saída!

A Rainha Elizabeth II faleceu aos 96 anos nesta quinta-feira (8). A monarca, que ocupou o trono britânico por mais de sete décadas e foi uma das monarcas mais longevas da história, deve ser sucedida por seu filho mais velho, o príncipe Charles, de 73 anos.

A rainha Elizabeth II terá um funeral de estado, uma cerimônia considerada muito incomum para líderes do Reino Unido. Outras personalidades que tiveram o mesmo tratamento na morte foram Isaac Newton, Winston Churchill, além de todos os monarcas anteriores, com exceção de Eduardo VIII. De acordo com a rede britânica “BBC”, este será o primeiro funeral de estado desde Churchill em 1965.

Screenshot 99

“A rainha morreu pacificamente em Balmoral esta tarde. O rei e a rainha consorte permanecerão em Balmoral esta noite e retornarão a Londres amanhã”, disse a Casa Real Britânica no Twitter.

Os quatro filhos da rainha, Charles, Anne, Andrew e Edward, viajaram para a Escócia quando foi anunciado que a rainha estava sob supervisão médica. Seu neto, o príncipe William, também foi ao Castelo de Balmoral.

Patrocinadores

Com a morte da monarca, seu filho mais velho, o príncipe Charles, assume o trono de rei do Reino Unido e de outros 14 países que têm o monarca britânico como chefe de Estado, como Austrália e Canadá. Na declaração sobre a morte de Elizabeth ele já é tratado como rei.

novo rei fala

Charles, o novo rei, falou pela primeira vez após a morte de sua mãe. Em sua primeira declaração oficial como monarca, ele presta homenagem a Elizabeth II. “Sei que sua perda será profundamente sentida em todo o país, na Commonwealth e em inúmeras pessoas ao redor do mundo”.

“Sei que sua perda será profundamente sentida em todo o país, na Commonwealth e em inúmeras pessoas ao redor do mundo”.

A história

Elizabeth Alexandra Mary, conhecida desde 1952 como Rainha Elizabeth II, nasceu em Londres em 21 de abril de 1926. Ele era filha de Albert Frederick Arthur George, Duque de York, e Lady Elizabeth Bowes-Lyon. Durante o nascimento de Elizabeth, o rei do Reino Unido era George V, e seu pai, o duque de York, era o segundo na linha de sucessão ao trono inglês.

Elizabeth se tornou a herdeira direta do trono quando seu tio, Eduardo VIII, abdicou do trono para se casar com uma americana divorciada chamada Wallis Simpson. Com isso, Elizabeth se tornou a herdeira imediata do trono britânico. No entanto, como mencionado, se seu pai tivesse um filho, ele tomaria seu lugar na linha de sucessão. Quando seu pai foi coroado rei do Reino Unido, Elizabeth tinha apenas 10 anos.

Patrocinadores

Elizabeth casou-se em 20 de novembro de 1947 com Philip, Príncipe da Grécia e Dinamarca. Ele faleceu aos 99 anos em 9 de abril de 2021. Eles estão casados ​​​​há 73 anos.

Aos 25 anos, Elizabeth tornou-se rainha do Reino Unido em 6 de fevereiro de 1952, dia em que seu pai George VI morreu. Este ano, a rainha completou 70 anos e se tornou a primeira monarca britânica a celebrar o Jubileu de Platina.

elizabeth rainha capa

Desde a morte do marido, o príncipe Philip, a rainha, vem reduzindo o número de compromissos oficiais, que se tornaram cada vez mais escassos na agenda da soberana depois que ela teve Covid-19 em 2022. Em 2 de junho, ela deu início às festividades do jubileu de platina, comemorando seu 70º ano de reinado. Ela suportou o primeiro dia do aniversário especial com graça, acompanhada por membros de sua família na varanda do Palácio de Buckingham, mas “indisposta” faltou à missa na Catedral de São Pedro em sua homenagem.

O soberano já apresentava problemas de mobilidade, começando a andar com auxílio de uma bengala. Suas preocupações com a saúde levaram seus médicos a reduzir as bebidas diárias que ela consumia, reduzir suas atividades e evitar que ela se estressasse, uma tarefa cada vez mais difícil nos últimos tempos.

Patrocinadores

Conhecida por ser discreta e rigorosa com a preservação da realeza, a rainha enfrentou alguns duros golpes recentemente. Além de perder o duque de Edimburgo, ela viu seu filho favorito, o príncipe Andrew, 62, envolvido em um escândalo sexual. Acusado de fazer sexo com uma adolescente de 17 anos em 2001, a quem teria apresentado pelo pedófilo Jeffrey Epstein, Andrew fez um acordo financeiro com ela para que o caso não fosse adiante como processo criminal e foi afastado de suas funções em a família real.

O monarca também viu o príncipe Harry, o filho mais novo de Charles e da princesa Diana, que morreu em 1997, deixar a família real com sua esposa, Meghan Markle. O casal, fortemente agredido pelos tabloides britânicos, mudou-se para os Estados Unidos, onde estão criando os filhos, e já deu várias entrevistas sobre a vida na Família Real, inclusive acusando um de seus membros de racismo.

As duas crises não foram as primeiras no longo reinado de Elizabeth II. Ela sofria com os rumores nunca confirmados sobre os problemas em seu casamento com Philip; os escândalos envolvendo sua irmã, a princesa Margaret, nos anos 60 e 70; e a erosão do casamento de Charles e Diana, marcado pela traição do futuro rei a Camilla Parker-Bowles, que ganhou as manchetes e foi explorado em detalhes em um livro sobre o sofrimento da princesa no casamento de conto de fadas – uma conversa constrangedora entre o príncipe e o amante, em que ele disse que ‘queria ser um absorvente interno’ para morar em Camila.

Compre Rural com informações do G1 e Exame

Patrocinadores

Todo o conteúdo audiovisual do CompreRural é protegido pela lei brasileira de direitos autorais, sendo permitida a reprodução desde que citada a fonte e com aviso prévio através do e-mail [email protected]



Source link

Patrocinadores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Patrocinadores