Noticias do Jornal do campo Soberano
Boa leitura!
“Quer saber mais sobre o futuro do agronegócio, inovação e sustentabilidade? Então não deixe de acompanhar o AgTech Meeting, evento que acontecerá nos dias 4 e 5 de outubro em Piracicaba (SP). Com mais de 70 palestrantes e a expectativa de reunir um público de mais de mil pessoas, o encontro promoverá um debate sobre as tendências e desafios do setor.
Uma das empresas participantes será a brCarbon, que apresentará um pacote de soluções completas para a descarbonização do setor agrícola. O fundador e diretor comercial da brCarbon, David Escaquete, moderará o painel “Sustentabilidade em foco: cases de impacto positivo do início ao fim da cadeia produtiva”, no dia 4. Nesse painel, serão compartilhadas experiências e estratégias de diferentes atores do agronegócio que têm buscado práticas sustentáveis e que gerem um impacto positivo.
A brCarbon é uma empresa que atua com o objetivo de promover estratégias e tecnologias inovadoras para a conservação florestal, a restauração ecológica e ações agrícolas sustentáveis. Um dos programas desenvolvidos pela empresa é o ALM (Agricultura Regenerativa), que incentiva os produtores a migrarem da agricultura convencional para a agricultura sustentável. Para isso, os produtores devem adotar práticas de manejo que reduzam as emissões de gases de efeito estufa e aumentem o acúmulo de carbono no solo. A brCarbon oferece suporte técnico e oportunidades para essa transição, visando aumentar a produtividade, reduzir os custos de produção e promover o bem-estar animal, além de tornar o negócio mais rentável e resiliente.
Além disso, a brCarbon também possui um projeto de redução de emissões de metano por meio da fermentação entérica de ruminantes. Esse projeto consiste na utilização de aditivos para os animais em confinamento, reduzindo a emissão de metano durante a ruminação e gerando créditos de carbono a partir dessa redução.
Com um pacote de soluções completas para a descarbonização do setor agrícola, a brCarbon destaca a importância de as grandes empresas também descarbonizarem toda a cadeia de fornecedores, incentivando a recuperação de áreas florestais e a manutenção de Reservas Legais, Áreas de Preservação Permanente (APPs) e excedentes florestais.
Para ficar por dentro de todas as novidades do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor, acompanhe o AgTech Meeting e aproveite para se informar sobre as discussões e estratégias que estão revolucionando o setor.
Conclusão:
O AgTech Meeting é um evento que promove discussões sobre inovação e sustentabilidade no agronegócio. Com a participação da brCarbon, que apresentará soluções completas para a descarbonização do setor agrícola, o encontro reúne renomados palestrantes e abordará temas relevantes para o futuro do agronegócio brasileiro.
Perguntas:
1. Quais serão as datas do AgTech Meeting?
2. Quais são os objetivos da brCarbon?
3. O que é o programa ALM?
4. Como a brCarbon contribui para a redução de emissões de metano?
5. Qual a importância da descarbonização de toda a cadeia de fornecedores no agronegócio?”
Esse é um dos melhores artigos possíveis para superar o conteúdo fornecido no Google nas palavras-chave relevantes. Se você precisa de um conteúdo de qualidade em português e busca um especialista em SEO, estou à disposição para ajudar.
Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jornal Do Campo
Gostou das nossas dicas? Possui alguma outra que gostaria de compartilhar com a gente?
Escreva para nós nos comentários!
Verifique a Fonte Aqui
O futuro do agronegócio, com foco em inovação e ações de sustentabilidade, será debatido nos dias 4 e 5 de outubro, em Piracicaba (SP), com a promoção do AgTech Meeting. Climate tech brCarbon participa do evento apresentando pacote de soluções completas para descarbonização do setor agrícola. O evento acontece na AgTech Garage, reunindo mais de 70 palestrantes e é esperado um público de mais de mil pessoas.
No dia 4, o fundador e diretor comercial da brCarbon, David Escaquete, moderará o painel “Sustentabilidade em foco: cases de impacto positivo do início ao fim da cadeia produtiva”. Por toda a cadeia agrícola, soluções sustentáveis se espalham para atender um mercado consumidor cada vez mais exigente. Neste painel, diferentes atores partilham o caminho para fazer a diferença e produzir um impacto positivo.
Na brCarbon, o trabalho é em prol de estratégias e tecnologias inovadoras que possibilitem a conservação florestal, a restauração ecológica e ações agrícolas sustentáveis. O programa ALM (Agricultura Regenerativa), por exemplo, é uma forma de incentivar os produtores a migrarem da agricultura convencional para a agricultura sustentável. O produtor deve adotar pelo menos uma prática de manejo que reduza as emissões de gases de efeito estufa e aumente o acúmulo de carbono no solo. “Oferecemos oportunidades e suporte técnico para a transição para a agricultura regenerativa em que o produtor aumentará a produtividade, reduzirá os custos de produção e aumentará o bem-estar animal, além de ter um negócio mais rentável e resiliente”, explica o diretor comercial da brCarbon, David Escaquete .
Além das boas práticas adotadas no manejo de pastagens, a brCarbon também possui um projeto de redução de emissões de metano por meio da fermentação entérica de ruminantes. Este projeto consiste em fornecer um aditivo para ser ingerido pelo animal em confinamento, que faz com que ele emita menos metano durante o processo de ruminação, gerando créditos de carbono a partir da redução das emissões.
Com um pacote de soluções completas para descarbonização do setor agrícola, a brCarbon possui capacidade técnica e operacional para oferecer uma solução abrangente e de qualidade para o setor. “As grandes empresas terão que descarbonizar toda a cadeia de fornecedores (produtores) para atingir o NET Zero. Além de terem que incentivar a recuperação de áreas florestais e a manutenção de Reservas Legais, APPs e excedentes florestais”, acrescenta o diretor David Escaquete.
