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Para ampliar sua presença em diversas regiões do Brasil, a Rúmina anuncia o lançamento de seu projeto de franquia. Com o investimento, a empresa deverá dobrar o número de clientes até dezembro de 2024, valor que poderá quadruplicar em 2025. O projeto, inédito no Brasil, faz da Rúmina a primeira empresa de tecnologia agrícola a investir no modelo de franquias no país.
“O projeto foi criado para nos ajudar a enfrentar um grande desafio das empresas de insumos pecuários: o acesso ao gigantesco mercado brasileiro. Porque de nada adianta criar tecnologia, produtos e softwares, que contribuam para a viabilidade económica da propriedade, melhorando a rentabilidade, a gestão e a saúde animal do produtor, se todas estas soluções não chegam ao produtor”, argumenta o Diretor Comercial da Rúmina, Gabriel Toledo.
Ainda segundo Toledo, outro desafio enfrentado hoje no país é garantir o apoio a esses diferentes produtores, já que a pecuária no Brasil é realizada de formas diferentes de acordo com cada região e as necessidades do pecuarista. “Além de entregar a solução, faz parte do nosso trabalho dar suporte para que o cliente possa utilizá-las da melhor forma possível e extrair o maior valor possível das ferramentas.”
O modelo de franquia desenhado por Rúmina surge após extensa pesquisa de campo para descobrir como ampliar o acesso da empresa a diferentes mercados, oferecendo ao produtor vantagens e benefícios de ferramentas tecnológicas, com a mesma assistência técnica oferecida hoje pela empresa. Neste novo cenário, a Rúmina transfere todo o seu know-how e produtos para o franqueado, que será o responsável por levar esse portfólio de soluções ao cliente.
A empresa conta atualmente com dez franqueados distribuídos pelos estados de Pernambuco, Alagoas, Goiás, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul. “Este modelo de negócio nos permitirá expandir nossas operações por todo o país, inclusive alcançando mais áreas rurais. Já temos esse primeiro grupo de 10 pioneiros que acreditaram na nossa proposta e que serão nossos grandes parceiros nesta iniciativa inédita no Brasil”, completa.
Toledo explica que, com a instalação das franquias, também se cria uma mão de obra local, com pessoas que entendem as reais necessidades de regiões mais distantes, e que serão capacitadas para oferecer assistência e apoio aos produtores.
“Além disso, conhecemos pessoas incríveis neste interior. Excelentes profissionais que não querem apenas ser funcionários de uma empresa, mas sim ter o seu próprio negócio e empreender a partir de uma visão mais moderna e tecnológica, que é promovida pela Rúmina”, destaca Toledo.
Franchising: um modelo moderno e vantajoso
“O primeiro passo é desmistificar o conceito de franchising, pois a palavra muitas vezes nos remete a uma loja física, embora nem sempre uma franquia seja uma loja. No caso da Franquia Rúmina, não é um ponto comercial, mas sim um serviço franquia que acontece no campo. O modelo de franquia é baseado na transferência de conhecimento do franqueador para o franqueado, conhecimento esse que é impulsionado por processos e ferramentas de apoio bem definidos, além de um sólido programa de treinamento e qualificação. isso visa garantir a entrega de produtos e serviços de alta qualidade ao cliente.Rúmina Franquia é um negócio baseado na expertise da Rúmina, que abrange crédito, controle de mastite, gestão de fazendas, soluções educacionais e inteligência de dados e monitoramento de tanques de leite, com profundidade conhecimento sobre o problema e quais produtos são recomendados para resolvê-lo”, explica o diretor.
Com uma legislação simples, moderna e clara, a franquia permite que ambas as partes tenham segurança na hora de fechar o negócio. Também permite transferir informações e técnicas entre empresas de forma segura, garantindo a qualidade que a Rúmina mantém em todos os seus processos.
Essa transferência é baseada em todas as tarefas, softwares e operações, promovendo a capacitação da equipe do franqueado nas operações e gestão de uma empresa, em qualquer estado do Brasil.
Infinitas possibilidades
Além dos franqueados, a Rúmina planeja ampliar seu portfólio incluindo fornecedores parceiros. Serão empresas cujas soluções não precisam estar correlacionadas aos produtos da Rúmina, mas atendem ao mesmo público.
“Os desafios que enfrentamos na pecuária não são exclusivos nossos, inúmeras empresas enfrentam as mesmas dificuldades. Atualmente estamos conversando com alguns potenciais fornecedores e já caminhando para solidificar esse projeto que é incluir na franquia a carteira pecuária do fornecedor homologado, ampliando ainda mais o leque de soluções para o franqueado, que terá melhor remuneração”, disse. diz. o Diretor Comercial da Rúmina, Gabriel Toledo.