Pecuaristas de Goiás visitam central de biotecnologia em Uberaba

Pecuaristas de Goiás visitam central de biotecnologia em Uberaba

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

Em busca de melhoramento genético de resultados, criadores goianos visitaram a maior fornecedora mundial de genética bovina, a ABS, em Uberaba (MG). Eles conheceram de perto os touros da bateria ABS, o laboratório IntelliGen, a genética sexada Sexcel e o núcleo NEO de doadoras, que dá origem aos embriões NEO Premium.

“Como selecionadora, venho em busca de qualidade genética. O objetivo é aprimorar cada vez mais a seleção e, a cada ano, ter um rebanho que agrade mais a mim e ao mercado”, enfatiza o criador Francisco Vilela Martins.

O Gerente de Negócios ABS Centro Norte, Saulo Tinazo, acompanhou o grupo. “Avaliamos cada touro no centro, selecionamos os que vão usar na época de reprodução e traçamos um plano genético para cada um”.

“A ABS, com seu portfólio, consegue atender a necessidade de cada criador, dentro do que ele deseja. Esse grupo tem perfis e realidades diferentes, por isso levamos para conhecer os touros e fizemos o planejamento genético, de acordo com cada perfil”, acrescenta o Técnico de Corte da ABS, Aryadiny Araújo.

O representante da ABS em Porangatu (GO), Carlos Eduardo Abreu, organizou a visita. “Sempre mostramos os touros em catálogo ou vídeo, mas não é como ver os touros de perto no centro. O criador pode observar o biótipo que deseja levar para a fazenda, para depois alinharmos esse biótipo com as avaliações dos animais”.

Esta não é a primeira visita do criador Virgílio Minucci ao centro, mas sempre que ele vem ele se surpreende. “Cada vez que viemos, vemos uma evolução dos touros. Essa é a melhoria constante que buscamos. A qualidade genética do ABS nos garante um progresso muito rápido. É isso que estamos procurando.”



Destaque Rural