A Phibro Saúde Animal lançou nessa quarta-feira, 19 de abril, a segunda edição do Desafio da Pecuária Responsável, em evento virtual conduzido por Ivan Fernandes, diretor de marketing e serviços técnicos para a América do Sul da empresa.
A ideia é “valorizar as pessoas” das pecuárias leiteira e de corte, pois são elas que têm boas ideias; portanto, delas surgem as grandes soluções.
O tema do segundo desafio é “prática sustentável” em qualquer um dos setores ou etapas da bovinocultura. Ao final do concurso, será entregue um prêmio de R$ 15 mil ao vencedor, que tem até 30 de maio para se inscrever. Esta edição quer justamente mostrar o caminho do lucro.
Aliás, iniciativas como essa da Phibro tem como objetivo encontrar respostas e derrubar a desinformação. Quem argumenta é Maurício Palma Nogueira, diretor da Athenagro, empresa que fará a curadoria do desafio, junto com um comitê técnico.
O comitê técnico composto trará Abiec, Be.Animal, Notícias do Front e Embrapa Gado de Leite. A Friboi, empresa do Grupo JBS, patrocina esse desafio proposto pela Phibro. No total já são mais de 130 empresas apoiando o projeto. Na primeira edição, foram 90 deles.
Base de sustentação – O conceito de ESG – sigla em inglês que engloba a responsabilidade ambiental, social e de governança – se fortalece cada vez mais no agronegócio, o que é extremamente positivo para os diversos setores produtivos.
“Por isso, nesta segunda edição vamos incentivar surgimento em soluções voltadas para a sustentabilidade. Podem participar ideias e projetos que abarquem obrigatoriamente os três pilares desse tema – ambiental, social e econômico”, afirma o country manager da Phibro no Brasil, Mauricio Graziani.
As pessoas no centro da inspiração – O Desafio da Pecuária Responsável consiste na elaboração, por parte dos participantes, de ideias ou projetos executáveis e aplicáveis ligados às práticas sustentáveis, que tenham as pessoas como motor de transformação.
Camila Ferraz, gerente de marketing para a América do Sul da Phibro, no evento de lançamento explicou os pilares que fundamentam o concurso.
No site do projeto estão disponíveis o regulamento completo e o passo a passo necessário para inscrição, desenvolvimento e apresentação do projeto. Após o término do período de cadastro,
10 iniciativas serão selecionadas para curadoria especial e gratuita da Athenagro. Ao fim, serão escolhidos os três finalistas.
“A construção de uma pecuária responsável é colaborativa e, por isso, investimos em pessoas para aprimorar a produção brasileira de carne bovina e de leite, beneficiando o bem-estar dos animais, a segurança dos alimentos e a proteção do planeta em que vivemos. Para cumprir esse objetivo, nosso desafio não tem restrições de formação, profissão, gênero ou idade dos participantes. Esperamos superar o número de inscrições da edição passada e contribuir ainda mais para o setor”, diz Camila Ferraz, gerente de marketing da Phibro na América do Sul.
Esta edição do Desafio da Pecuária Responsável tem patrocínio da Beckhauser, Friboi, Integral Certificações e Vetoquinol Saúde Animal. No total, cerca de 130 empresas e entidades aderiram à iniciativa como apoiadoras.
Confira na íntegra o evento de lançamento; clique AQUI.
As inscrições estão abertas no site www.pecuariaresponsavel.com