Pular para o conteúdo
Patrocinadores

Pancadas de chuva estão previstas nos próximos dias

chuva, previsão do tempo, Paraná

Você já sabe que o Paraná está enfrentando uma estiagem prolongada e que a chuva é muito bem-vinda para aliviar a situação dos reservatórios.

Mas você sabe o que está causando as pancadas de chuva que estão previstas para os próximos dias no Estado?

Segundo o Simepar, o sistema meteorológico responsável por essas chuvas é uma área de baixa pressão atmosférica que se forma sobre o Paraguai e se desloca para o Sul do Brasil. Esse sistema favorece a formação de nuvens carregadas que podem provocar chuvas fortes e rápidas, acompanhadas de raios e rajadas de vento.

As pancadas de chuva devem ocorrer principalmente no período da tarde e da noite, em todas as regiões do Paraná. A temperatura continua elevada, com sensação de abafamento. A previsão é que esse cenário se mantenha até o final da semana, com possibilidade de chuva mais volumosa na sexta-feira (28).

Apesar das chuvas, o Simepar alerta que elas não são suficientes para reverter o quadro de estiagem e que é preciso continuar economizando água. Além disso, recomenda-se atenção aos alertas de temporais e evitar atividades ao ar livre em caso de risco de raios.

Patrocinadores
Climatempo, boletim, clima, previsão do tempo, segunda quinzena, abril, agricultura, pecuária, tempo seco, chuvas. chuva, previsão do tempo, Paraná
Pancadas de chuva estão previstas nos próximos dias 3

A partir de terça-feira, a instabilidade aumenta no estado de forma mais significativa. Pancadas de chuva com raios já atuam entre as regiões noroeste, oeste e sudoeste do Paraná ao amanhecer.

Nas restantes regiões, a instabilidade continua a aumentar ao longo do dia, com aguaceiros e trovoadas associadas. O risco de tempestades aumenta.

Na quarta-feira, chove em todo o Paraná, com eventos que devem ocorrer a qualquer hora do dia. Permanece o risco de ocorrência de temporais. Na quinta-feira, o tempo volta a ficar estável no estado, condição também esperada para sexta-feira. Na sexta-feira, é um pouco mais frio na madrugada entre o centro-sul, Campos Gerais e RMC.

 
“A tendência para os próximos 10 dias é de chuvas abaixo da média e entre os dias 1 e 4 de maio se formará outra frente fria. Quanto às temperaturas, amanhece mais frio e pode haver geada em Campos de Palmas entre sexta e sábado. No início de maio, as temperaturas caem e quem sabe pode trazer geadas no Sudoeste do estado.” disse o agrônomo Ronaldo Coutinho.

 

(Emanuely/Sou Agro)

Patrocinadores



Sou Agro

agricultura agricultura de precisão agricultura familiar agrolink agronegocio agrotoxico Ambiente arroz avicultura biodiesel biotecnologia boi brasil cabras café cavalo certificação consultoria crédito rural ensino à distância etanol feijão flores frutas gado gado de corte geladeiras gestão rural milho noticias ovelha para pasto pecuaria pecuária leiteira pragas na agricultura Qual saúde Animal seguro rural setor sucroenergético SOJA suinocultura Treinamento trigo Turismo rural

Patrocinadores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Patrocinadores