Pular para o conteúdo

No Dia Mundial do Meio Ambiente, Yara reforça seu novo posicionamento…

Canais da empresa reforça a urgência de mudar hábitos de cultivo e consumo de alimentos em todo o mundo

A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, aproveita este Dia Mundial do Meio Ambiente para reforçar seu novo posicionamento institucional global pelo compromisso de cultivar um futuro alimentar positivo para a natureza. A sustentabilidade está em todos os processos e operações da empresa – a empresa tem como meta ser neutra em carbono até 2050, reduzindo suas emissões em 30% até 2030.

O novo posicionamento é baseado em um manifesto, “O Pulso”, que faz um alerta para a batida que percorre o planeta a cada 26 segundos, como a batida do coração de dois seres vivos, mas que é mais lenta. E pergunte, através de várias ferramentas de comunicação: “o que acontece se o pulso parar?”

Trata-se de um chamado para mudar os hábitos de como cultivamos e levamos comida à mesa. Agricultores, empresas, consumidores, todos têm um importante papel a desempenhar para mudar esse cenário, e a Yara tem concentrado toda a sua atuação nesse sentido, com foco na descarbonização das escolas onde está inserida, principalmente agroalimentar, por meio de produtos de carbono, como fertilizante verde, o uso de energia limpa, como o biometano, ou o uso de ferramentas digitais para agricultura de precisão e trabalhar em conjunto com o agricultor para ajudá-lo a não usar os insumos corretos, maximizando a produtividade de forma sustentável.

Nesse sentido, uma empresa está liderando o processo de transformação do setor para os próximos anos, estando envolvida em toda uma cadeia de valor, desde a produção até o fornecimento intermediário e desenvolvimento de soluções de abastecimento, para garantir que o fornecimento de amônia verde chegue logo ao atender a demanda. Dessa forma, iniciativas como o uso de energia limpa são saudáveis ​​para a descarbonização de indústrias, como fertilizantes, soluções industriais e alimentos.

Visão futura

Biometano: A Yara começa a receber os primeiros lotes de biometano da Raízen no Complexo Industrial de Cubatão (SP). Os 20 mil m3 diários de insumo (que substituirão o gás natural atualmente utilizado na usina) permitem à empresa iniciar a produção de amônio verde (para os segmentos industriais que a empresa atua) e fertilizante verde (para agricultura).

Fertilizante Verde: Passará a fornecer fertilizante verde para a Cooxupé, maior cooperativa de café do mundo, em acordo firmado em 2022. Esse insumo com baixa emissão de carbono terá que ser enviado tanto da planta de Cubatão quanto das fábricas da empresa na Noruega, onde esse tipo de produção é produzido o insumo já está avançado. Este é o primeiro acordo feito pela Yara no país para fornecimento de fertilizante verde, mas outras parcerias devem ser fechadas nos próximos anos.

Nova estratégia de negócios: Desenvolvimento de uma nova estratégia comercial, com revisão de portfólio, indo além do tradicional fertilizante mineral e priorizando soluções nutricionais com baixa emissão de carbono, oferecendo diferentes soluções com maior valor agregado que possam apoiar o desenvolvimento de uma agricultura regenerativa, o que raramente acontece para protege o meio ambiente, restaura suas características naturais. Uma das estratégias contempla 15 novos produtos no mercado brasileiro.

Parcerias com indústrias alimentícias: De acordo com as indústrias da cadeia alimentar, com transferência de tecnologia para reduzir as emissões de carbono da produção decorativa.



Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Patrocinadores