Pular para o conteúdo
Patrocinadores

GENEX Brasil anuncia lançamento oficial do Centro de Coleta e Processamento de Sêmen Bovino em Uberaba (MG) durante a 15ª EXPOGENÉTICA

Visitar um centro de genética bovina promete nunca mais ser o mesmo. A GENEX Brasil, uma das líderes do segmento, inaugurará oficialmente seu próprio centro de coleta e processamento de sêmen no dia 23 de agosto de 2022, em Uberaba (MG), durante a 15ª EXPOGENÉTICA. A feira, considerada a maior do mundo em pecuária com foco em Zebu, acontece de 20 a 28 de agosto, na mesma cidade do novo empreendimento GENEX Brasil.

E não é apenas um hub. Com o objetivo de entregar a melhor experiência aos clientes, a GENEX Brasil criou um clima de encantamento para a visita ao Centro GENEX Uberaba. É o que a empresa chama de “GENEXperience”. Segundo Guilherme Gallerani, diretor de Marketing e Inovação da GENEX Brasil, a GENEXperience é baseada no conceito de Jornada do Cliente. “Podemos traduzi-lo como a forma GENEX de se relacionar com o cliente, aplicada em todos os canais de contato que temos com eles, seja por meio de nossos colaboradores, representantes, redes sociais, call center (CenaGENEX) e, agora, em nossa central em Uberaba”, explica.

No contexto da visita ao centro, a GENEXperience foi estruturada para que a missão, visão e valores da empresa sejam percebidos pelo cliente desde o primeiro momento em que são acolhidos. Aliando tradição e modernidade, criou-se uma atmosfera de encantamento para os visitantes. Assim que chegam, são direcionados para um conjunto de ambientes que ativam os quatro sentidos. “Na recepção, nossa equipe inicia a experiência com o auxílio de um totem interativo, por meio do qual é possível obter informações sobre os touros. Nesta plataforma, você pode descobrir quais animais podem ser visitados naquele momento e selecionar aqueles que deseja conhecer. Assim, o cliente inicia a sua visita com um catálogo personalizado. Essa facilidade otimiza o tempo e torna o contato mais próximo”, descreve Gallerani.

Patrocinadores

Depois, seguem para a imersão audiovisual olfativa. “Em uma sala atmosférica, vídeo e som mostram aos clientes um pouco da cultura GENEX, apresentando o propósito da empresa e destacando como nossa expertise pode contribuir para o sucesso de seus negócios. Lá, uma fragrância exclusiva, composta por um conjunto de aromas característicos do campo, transporta os visitantes para a fazenda. Tudo isso antes de conhecer nossos touros”, destaca o diretor executivo da GENEX Brasil, Sergio Saud.

Durante a visita, um funcionário da GENEX Brasil interage com o cliente e aponta em um tablet os touros em que há interesse em negociar. Ao final da visita, o cliente recebe o catálogo digital com informações sobre os animais selecionados para seu negócio. “Geralmente, os clientes recebem um catálogo geral com todos os touros no centro. A GENEX inovou ainda mais nos serviços oferecidos ao mercado brasileiro, sendo a primeira empresa a entregar ao cliente, já na visitação, um catálogo personalizado com touros escolhidos para contribuir com o aprimoramento de seu rebanho. Completando a experiência, o cliente também será impactado com ações pós-visita”, enfatiza Sergio Saud.

A abertura oficial do mercado será no dia 23 de agosto, mas o centro já está aberto à visitação.

Central GENEX Uberaba

Há anos, a GENEX Brasil estuda a viabilidade de uma planta própria. “O produtor brasileiro gosta de ir ao centro, ver o touro e fechar negócio após ter esse contato cara a cara com o animal. Conseguimos ser a terceira maior empresa do Brasil sem ter sede própria. Esse empreendimento aumenta nosso potencial e esperamos crescer significativamente nos próximos anos”, reforça Sergio Saud.

Patrocinadores

O novo projeto GENEX Brasil é resultado de mais de 15 anos de experiência e pioneirismo da empresa no melhoramento genético de bovinos no país, além de toda a história de mais de 60 anos de atuação no contexto mundial. De acordo com o CEO Global da GENEX, Huub Te Plate, o objetivo da empresa é ser global sem perder sua presença local. “Nosso objetivo é aumentar a participação de mercado do Brasil, que hoje está em torno de 12%, para 20% ao ano nos próximos cinco anos. Além disso, também queremos ter uma presença maior em toda a América Latina e em outras regiões do mundo. Já temos algumas oportunidades na África e na Ásia e esse será o próximo sonho que vamos trabalhar”, destaca.

Para Fanja Pon, presidente do Conselho de Administração e acionista da empresa familiar Pon Holdings e URUS, a nova fábrica marca um caminho de muita dedicação. “Este é um momento muito especial para nós e para a GENEX, pois estamos abrindo nossa própria fábrica e muitas pessoas trabalharam muito nos últimos anos para chegar a esse lançamento. Agora, os produtores podem vir e ver o que a empresa está fazendo”, destaca.

Buscando a integração entre executivos e colaboradores internacionais e nacionais, a GENEX Brasil estruturou uma estratégia robusta para o lançamento de sua central, culminando com a inauguração para o mercado brasileiro em agosto deste ano.

“No dia 30 de junho, organizamos uma visita de pré-inauguração para apresentar o centro aos executivos das empresas internacionais Pon Holding e URUS, que mantêm o GENEX. Em seguida, foi realizada a inauguração da equipe GENEX Brasil, reunindo cerca de 200 pessoas, entre colaboradores e representantes comerciais de todo o Brasil. Depois de apresentar nosso espaço em primeira mão para quem nos acompanha e investe no crescimento de nossa empresa ao longo dos anos, será a hora de apresentar ao mercado a Central GENEX Uberaba, com o evento de abertura durante a EXPOGENÉTICA e com uma campanha de lançamento envolvendo diferentes canais de divulgação”, comenta Guilherme Gallerani.

Patrocinadores

A Central GENEX Uberaba também está sendo comemorada por outros executivos da holding URUS. “Este é um momento de avanço para a GENEX. A empresa tem tido muito sucesso na construção de sua posição no mercado brasileiro, mesmo sem ter uma central própria. Agora, estamos aqui para crescer ainda mais”, reforça o CEO Global da URUS, Cees Harmnans.

Para John Ruedinger, presidente do conselho do CRI e GENEX nos Estados Unidos, o centro será responsável por gerar ainda mais valor para a empresa, trazendo benefícios aos produtores locais de lácteos e carne bovina. “É o início de um novo momento para a GENEX, que vai impulsionar a pecuária no Brasil. Vejo um futuro promissor para os produtores locais, pois podemos usar novas biotecnologias para impulsionar a seleção de touros, genética, produção de leite e carne bovina “, ele aponta.

A migração dos touros, que atualmente estão alocados nos centros parceiros, para o Centro GENEX Uberaba está sendo feita de forma gradativa e organizada, para que a adaptação seja a mais adequada possível. No entanto, nem todo gado deve ser alocado no novo espaço. “Os touros das raças taurinas, como o Holandês e o Angus, por exemplo, devem permanecer nas regiões onde estão localizados atualmente. Esses animais se adaptam melhor a temperaturas mais baixas. Como na região de Minas Gerais o calor é um pouco mais intenso, vamos preservar os animais para não comprometer a produção”, destaca Sergio Saud.

A Central GENEX Uberaba está localizada no km 158 da Rodovia BR-050, região conhecida como ‘berço do zebu’. O centro funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Patrocinadores

Com capacidade para abrigar e coletar, inicialmente, cerca de 150 touros, a Central GENEX Uberaba possui piquetes individuais, projetados de acordo com as normas de biossegurança e conforto animal, garantindo a produção adequada de genética e comercialização em todo o território nacional, além de de exportação para países que possuem protocolos sanitários com o Brasil.

Com investimento inicial de R$ 8 milhões, a planta tem capacidade para produzir 5 milhões de doses de sêmen nos próximos três anos. O empreendimento faz parte do plano de expansão da empresa, que visa dobrar de tamanho no Brasil até 2025.



Source link

Patrocinadores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *