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FriGol reforça posicionamento de grande player no mercado nacional, investe na experiência do consumidor e na aproximação com o varejo

FriGol reforca posicionamento de grande player no mercado nacional investe

Acumulando resultados positivos no ano de 2022, a FriGol obteve receita de R$ 970 milhões no 2º trimestre e acumulou R$ 2 bilhões no semestre. Além da eficiência operacional e da força das exportações, esses números também refletem uma nova dinâmica para a empresa reforçar sua marca no mercado nacional, mostrar a excelência de seus produtos e melhorar a experiência do cliente, seja ele varejista ou consumidor final. A liderar esta direção está Pedro Bordon, diretor comercial, que está na empresa há quase 1 ano e implementou uma nova perspetiva e dinâmica para as áreas comercial e de marketing.

A FriGol é um grande player no mercado nacional e internacional e precisa reforçar a força de sua marca por meio de seu portfólio e forte relacionamento com clientes e consumidores, explica Bordon. “Este ano, intensificamos ainda mais nossa presença em feiras e eventos, focando não apenas no posicionamento da marca, mas também em ouvir as demandas de quem compra e consome e demonstrar nossas melhores práticas ao mercado”, completa o executivo.

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Nesse sentido, a empresa tem sido presença constante em diversas cidades do estado no projeto APAS Experience, realizado pela Associação Paulista de Supermercados, que reúne profissionais que atuam na cadeia alimentar e supermercados para discutir oportunidades de negócios com foco em oferecer qualidade ao consumidor, sempre com o apoio do varejista. Em julho, a FriGol participou do evento em Ribeirão Preto e, em setembro, já confirmou presença na edição de Sorocaba.

Também focada em estreitar o relacionamento com o varejo, a FriGol expandiu o projeto Açougue Completo FriGol, criado em 2017. para o shopper. Com layout mais adequado e bonito, com cortes artísticos que valorizam a carne, inclusive no balcão de autoatendimento, a proposta garante carnes sempre frescas, devidamente embaladas, com manuseio padronizado e o menor tempo possível entre a produção e o tabela. Atualmente, são 42 unidades FriGol Completo Açougues instaladas em diversos supermercados do Estado de São Paulo; sete dos quais foram inaugurados este ano. Além disso, ao longo de 2022, mais de 1.300 estabelecimentos receberam produtos da linha Açougue Completo, são peças selecionadas no ponto de corte que agilizam a operação no açougue da varejista.

“Somos um dos cinco principais frigoríficos do Brasil, exportamos para mais de 60 países e, quando falamos do mercado nacional, temos nossa força no interior de São Paulo – principalmente no médio e pequeno varejo. O Açougue Completo é um exemplo de sucesso dessa parceria”, explica Bordon.

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A estratégia da empresa para o mercado interno passa pela diversificação de produtos, com seis marcas diferentes criadas para facilitar a experiência do consumidor no ponto de venda. Além da tradicional linha de carnes FriGol, a empresa conta com as marcas FriGol Chef Churrasco, com cortes especiais prontos para a grelha; Carne de Porco Temperada do Grande Chef; FriGol Angus, certificado pela Associação Brasileira de Angus; e a linha VegVibe com proteína vegetal, lançada este ano. A empresa também produz a marca premium BBQ Secrets, comercializada principalmente para butiques de carne e restaurantes.

Como resultado desse posicionamento, no mercado interno, as vendas das linhas de produtos de valor agregado da FriGol cresceram 16% no primeiro semestre de 2022. Por fim, reforçando sua posição no Estado de São Paulo, está previsto para setembro iniciar um nova distribuição em Jandira. “Hoje, centralizamos nossa operação em um centro de distribuição em Bauru, que será mantido. Com a inauguração do novo CD em Jandira, que tem localização privilegiada, próximo a importantes rodovias, melhoraremos nossa eficiência logística para atender os clientes com ainda mais excelência”, explica Bordon.

Estratégias como o Açougue Completo e a diversificação do portfólio contribuem para que as marcas FriGol sejam ainda mais conhecidas e valorizadas pelos consumidores. Além disso, reforçando o contato com o consumidor final e promovendo momentos especiais, a empresa tem participado com frequência de diversos eventos de churrasco, como o Churrascada, considerado um dos principais eventos do Brasil, que aconteceu em agosto em São Paulo. Na versão 2022 do Churrascada, a FriGol ofereceu aperitivos proteicos para a língua, cupim casqueirado e fraldinha com provolone e gorgonzola, preparados por chefs renomados.

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Outro importante evento realizado em agosto foi o Beef Tour. O encontro, inspirado nos festivais americanos de churrasco, aconteceu no Fishing Park, em Itapetininga, no interior de São Paulo, teve a dupla Os Menottis como principal atração e contou com a presença de alguns dos mais conceituados churrasqueiros do país, oferecendo mais de 20 opções de proteínas de carne bovina e suína nas mais diferentes preparações, desde a tradicional fogueira, passando pelas grelhas e indo até os defumadores.

“A previsão é que intensifiquemos essa estratégia de aproximação com o cliente final, que, em 2023, se estenderá também às redes sociais e ao ambiente digital”, antecipa o executivo.



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