Pular para o conteúdo

Foco em Maquinário: Comprando um corta-sebes Bomford

A demanda por corta-sebes está aumentando anualmente à medida que os agricultores apreciam as sebes bem cuidadas e os conselhos ficam cada vez mais preocupados com a manutenção das bordas.

A Bomford Turner Ltd., de Worcestershire, é um dos principais fabricantes que abastecem este mercado e sua turnê recentemente passou pela Corbetts of Mallow, Co. Cork, que leva a marca para a região de Munster.

agricultor progressista

Bomford Turner foi formado como Bomford e Evershed em 1904 em Pershore. Suas raízes remontam ainda mais ao final do século 19 e Benjamin Bomford que foi um agricultor de lavoura progressiva na região, e um pioneiro do arado a vapor.

O corta-sebes moderno é um implemento eficaz e eficiente

Esse interesse pela mecanização ficou com a família e a empresa que eles criaram continua produzindo implementos para agricultores de lavoura até os dias de hoje.

A maior parte do negócio é agora os corta-sebes que eles fabricam desde a década de 1940, com a gama atual oferecendo uma escolha e sofisticação para combinar com qualquer outra marca.

Escolhendo um corta-sebes

Como muitos implementos, os corta-sebes já foram assuntos bastante simples, mas tudo mudou, e o alcance e as habilidades do que está agora em oferta aumentaram consideravelmente, mesmo nos últimos 20 anos.

Trator bomford cortador de sebes
O moderno corta-sebes é uma máquina sofisticada no segmento premium do mercado

Ao procurar comprar um corta-sebes, há duas ou três perguntas básicas a serem feitas, a primeira, como sempre, é exatamente o que será necessário fazer e quanto tempo há para fazê-lo?

As máquinas são classificadas de várias maneiras, uma das quais é a potência do motor. Esta não é a potência do trator, mas o motor hidráulico na cabeça que gira o rotor.

Poder na ponta dos negócios

O menor aparador Bomford tem uma unidade de 30cv, enquanto o maior tem um motor de 85cv. A maioria dos aparadores vendidos a agricultores, ao contrário de empreiteiros especializados, são de 60 cv ou 74 cv.

Quanto maior o motor, mais rápido ele cortará e, portanto, mais rápido o trator pode avançar, permitindo que mais sejam cortados, ou menos tempo gasto no corte se houver pouca mão de obra.

Tamanho da cabeça de peso de potência do motor
O lado comercial dos corta-sebes orientados para a fazenda está disponível em duas larguras básicas com uma ampla seleção de manguais disponíveis

A próxima pergunta é em qual trator está disponível para montá-lo. A potência disponível normalmente não é o problema, é a massa do trator e a estabilidade da plataforma que ele fará, que são os fatores importantes.

A Bomford pode aconselhar sobre isso, recomendando as máquinas que podem ser manuseadas com segurança por modelos específicos de tratores. Os tratores também podem ser lastrados, dando uma margem extra de segurança.

Há uma desvantagem em que, embora os tratores maiores ofereçam mais estabilidade e, portanto, possam lidar com um aparador mais rápido, seu peso pode encurtar a janela na qual eles podem operar nas cabeceiras.

Bomford para se adequar ao orçamento

O terceiro item é o orçamento, uma questão espinhosa na hora de comprar maquinário. A Bomford, no entanto, insiste que o valor de troca de suas máquinas permanece alto e, portanto, os clientes devem considerar o custo vitalício e não apenas o preço de compra.

Máquinas menores e menos bem equipadas serão mais baratas, mas podem ter limitações que vão além dos limites de alcance e capacidade.

sebe de trator de máquina de orçamento
Máquinas menores são mais fáceis no bolso, mas limitadas em produção e versatilidade

A localização do motor hidráulico é um exemplo, com cabeçotes de baixo custo, é montado diretamente na extremidade do eixo do rotor. Cabeçotes mais sofisticados são montados no corpo do cabeçote, acionando o motor por meio de três correias em V.

Este último arranjo mantém o motor fora do caminho da obra, reduz o risco de danos, protege o trem de força de choques súbitos e permite uma alteração na velocidade do rotor pelo simples expediente de trocar as polias.

A diversidade de armas

Conectar o trator à cabeça é o próprio braço, e isso tem muitas permutações, todas as quais afetarão o preço e a funcionalidade do aparador.

Existem quatro atualizações principais para o braço padrão e várias opções menores.

Corta-sebes de trator de encabeçamento
Na extremidade superior da faixa, o braço pode ser girado no trabalho e no transporte

Começando na extremidade inferior da balança, vem a articulação paralela, um grande benefício para manter a cabeça nivelada, mas adiciona peso, assim como um segundo braço telescópico que estende o alcance, mantendo a capacidade de trabalhar perto do trator.

A rotação também aumenta muito a versatilidade da máquina, permitindo cortar atrás do trator ou qualquer ângulo diferente de 90° em relação à direção de deslocamento do trator.

Para aliviar ainda mais o esforço dos operadores, os braços com alcance frontal são uma escolha popular. Estes, em grande medida, substituem as máquinas montadas no meio, que não são mais viáveis ​​devido aos tanques de combustível que agora estão pendurados onde tradicionalmente estariam presos ao trator.

Puxar alavancas versus pressionar botões

Outro item que afetará o preço no limite do orçamento é o método de controle.

Existem três métodos disponíveis, o acionamento do cabo original das válvulas; óleo sobre óleo, no qual é usado um sistema de óleo de baixa pressão em vez de um cabo, mantendo as mangueiras de alta pressão fora da cabine.

O método final é via sinal elétrico e solenóide, usando um joystick.

Controle de joystick Bomford
O controle na ponta dos dedos está disponível com o joystick, que vem como padrão nas máquinas de nível superior

Este último não apenas facilita a carga de trabalho do motorista, mas as válvulas são proporcionais, permitindo um controle mais preciso da cabeça durante o trabalho.

A versão a cabo é a mais barata, geralmente com óleo sobre óleo como opção e, à medida que se avança na faixa, é apenas o controle por joystick disponível nas máquinas mais profissionais.

Montagem de um corta-sebes

A maneira como o corta-sebes é fixado ao trator também pode afetar a decisão de compra. As unidades maiores e pesadas geralmente têm um arranjo de suporte que as prende ao eixo traseiro do trator.

Montagem dos suportes do quadro A
A montagem do tipo de estrutura A fornece fixação rígida e pode ser reforçada por uma quarta braçadeira no engate traseiro

Isso fornece a montagem mais segura e alivia a carcaça traseira do trator do excesso de estresse, mas pode ser difícil e lento para tirá-lo quando quiser usar o trator em outras tarefas.

No entanto, os tratores modernos geralmente têm reservatórios de ar ou outros componentes aparafusados ​​onde o suporte normalmente se encaixaria, dificultando a fixação. A ligação de três pontos ainda é uma opção em modelos até o Falcon de 6m.

Reduzindo as opções

Como todas as máquinas, os corta-sebes têm um tipo de evolução acelerada, pois o design moderno e os processos de fabricação permitiram que uma gama mais ampla de máquinas fosse produzida a nível econômico.

No lado positivo, isso permite uma escolha maior; no lado negativo, essa escolha pode, às vezes, ser um pouco desconcertante.

Motor da estrutura do cortador de sebes
A facilidade de manutenção é um fator importante e aqui as válvulas e filtros são facilmente acessíveis

No que diz respeito aos corta-sebes, as duas principais prioridades, para além do orçamento, são o tamanho do tractor disponível e a quantidade de trabalho a realizar, que está intrinsecamente ligada ao tempo disponível para o fazer.

Usando essas duas considerações como guia, a Bomford está confiante de que oferece uma máquina que atenderá aos requisitos de todos os agricultores e empreiteiros que desejam comprar um produto bem construído.

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Patrocinadores