Pular para o conteúdo
Patrocinador

Fiscais agropecuários federais decidem entrar em greve nos dias 14 e 15 de junho

Originally posted on 10 de junho de 2022 @ 04:37

Fiscais agropecuários federais decidem entrar em greve nos dias 14 e 15 de junho


fiscalizacao 1

Patrocinador

Fiscais agropecuários federais decidem entrar em greve

14 e 15 de junho

A paralização afetará a liberação de cargas de origem animal e vegetal e insumos agrícolas e pecuários em portos e aeroportos, além do abate de animais

Em assembleia realizada no final da tarde,

O Anffa Sindical informa que a categoria irá realizar uma greve de alerta nos dias 14 e 15/6 em protesto ao Projeto de Lei 1293/2021; o PL, segundo o sindicato, precariza os serviços fiscais federais agropecuários.

Na prática, a proposta permite o setor produtivo se autofiscalizar.

Segundo o sindicato, se não houver amplo debate sobre o tema, uma nova assembleia será realizada para a realização de uma greve mais ampla.

A paralização afetará a liberação de cargas de origem animal e vegetal e insumos agrícolas e pecuários em portos e aeroportos em todo o País.

A greve também irá atingir o abate de animais em plantas frigoríficas.

O PL 1293/2021 está prestes a ser aprovado, porque tramita em caráter terminativo na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado Federal, sob a relatoria do senador Luis Carlos Heinze (PP/RS).

Na lista das sugestões feitas pelo Sindicato para suprimir artigos, o ANFFA cita a que prevê que o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) disponha de especialistas para subsidiar a avaliação de registro de produtos, por meio de credenciamento, contratação de pessoa física ou jurídica ou ajustes com instituições de pesquisa públicas ou privadas.

Fonte: Ascom Anffa Sindical



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Patrocinador