Pular para o conteúdo

“Petrobras e Ingrata com o agro” Afirma Alexadre Garcia

“Petrobras e Ingrata com o AGRO” Afirma Alexadre Garcia

Saiba Mais no
Audio
A Seguir


Petrobras e Ingrata com o AGRO

“Petrobras e Ingrata com o AGRO”

Afirma Alexadre Garcia

O comentarista indaga se o aumento no preço do diesel é justo com o agronegócio que viu o seu custo de produção ter um aumento significativo

Um estudo feito pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Iepa) revelou que a agro brasileiro é líder mundial no ranking de produtividade. Com uma média de produtividade anual quase duas vezes maior que a média mundial, o crescimento foi de 400% em 45 anos, superando até mesmo a China, a Índia e os Estados Unidos, grandes produtores mundiais.
“Hoje somos campeões de produtividade em tudo. Ganhamos dos Estados Unidos que era um exemplo lá no Meio-Oeste, Nova Zelândia, Canadá, Argentina, Chile. Isto não caiu do céu, foi suor que caiu do rosto do agro brasileiro, daqueles que trabalharam dia e noite aplicando modernidades que estavam na mão e aí está o resultado”, disse o comentarista do Canal Rural Alexandre Garcia.
Ele questiona, porém, se a Petrobras, tão impulsionada pelo crescimento do agronegócio, segundo o comentarista, também estaria “fazendo a sua parte” reduzindo os preços dos combustíveis e proporcionando um custo de produção menor para um maior desenvolvimento do agro.https://youtu.be/VuPfwqq9fZg

“Agora há um estudo na Petrobras que ameaça o agro a não ter diesel, caso não pague mais caro pelo combustível no segundo semestre. A empresa dá as costas para o agro. Será que isso é justo? Será que a Petrobras e o agro estão em países diferentes?”

O comentarista finaliza dizendo que o objetivo da empresa tem de ser trabalhar pelo país e afirma esperar que a Petrobras “faça sua parte” para o desenvolvimento do Brasil.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Patrocinadores