Pular para o conteúdo

Fazenda De 500 mil boi confinados Bate Recordes

Fazenda De 500 mil boi confinados Bate Recordes
Fazenda De 500 mil boi confinados Bate Recordes

Fazenda De 500 mil boi confinados Bate Recordes

Um dos confinamentos brasileiros mais reconhecidos, a Cia Agropecuária Monte Alegre, atingiu a marca histórica de mais de 500.000 bovinos terminados no cocho!

Dados divulgados de Censo de Confinamento DSM, indicam que 6,5 milhões de cabeças de gado foram finalizados em sistema intensivo em 2021, com alta de 2% em relação ao ano anterior. Nesse cenário, um dos confinamentos brasileiros mais reconhecidos, Cia Agropecuária Monte Alegre (CMA)atingiu o marco histórico em número de bovinos terminados no cocho. Verifique isso agora!

Para este ano, a DSM anunciou que ainda é cedo para definir um número no adiantamento do confinamentoque poderá igualar os 2% de 2021 ou atingir o crescimento médio nos últimos anos, 5%, mas a tendência é de alta, na esteira de maiores exportações para a China.

De origem familiar e com início na década de 90, o Confinamento de Monte Alegre (CMA)localizada na cidade de Barretos, interior de São Paulo, surgiu a partir do trabalho de Oswaldo Perrone.

Foi em 2011 que a visão empreendedora da André Perrone, levou a um aumento da capacidade estática do confinamento para 13 mil animais. Em 2017, já eram 16 mil animais.

Esta capacidade foi agora expandida para 22 mil animais mostrando ao mundo que não é quantidade, mas qualidade de confinamento que os tornam um gigante da pecuária.

“Além disso, você ainda tem um estrutura completa e uma equipe experiente trazer resultados reais e rápidos ao seu rebanho”, afirma a CMA em seu rede social.

Portanto, com uma capacidade estática crescente, o volume de gado e com mais de duas décadas de história, o A CMA já confinou mais de 500.000 animais, conseguindo atender a demanda de gado de corte para o mercado nacional e internacional, que cresce a cada dia.

Dentro da estrutura, os investimentos em inovação e capacitação são constantes, proporcionando aos parceiros pecuários as ferramentas necessárias para melhorar a produtividade e atender a demanda alimentar do futuro.

Um tradição que se estendeu por décadas e resultou em um alto nível de procedência. Participando no desenvolvimento de um dos mais importantes setores da atividade econômica nacional, a Companhia Agropecuária Monte Alegre. Em 4 setores, a empresa se destaca por sua pecuária forte e promissora, agricultura de qualidade, suprimentos de primeira classe e logística de classe mundial.

A CMA oferece opções rentáveis ​​e sustentáveis ​​para cada parceiro com foco na excelência.

30084704 393293004414558 3349507129995165696 n

 

Foto: Confinamento de Monte Alegre. (Reprodução: CompreRural)
visão aérea confinamento

 

Foto: Confinamento de Monte Alegre

“Buscamos focar em gestão, tecnologia e eficiência. Hoje procuramos trazer para a pecuária nacional um novo sistema de gestão, ligado ao bem-estar”.

O confinamento do CMA

Sua estrutura focada no bem-estar animal, tecnologias de ponta para medição de resultados e eficiência de projetos, mão de obra especializada com treinamento constante, sempre priorizando o equilíbrio e a preservação do meio ambiente.

O comprometimento do trabalho diário, aliado a diversos diferenciais, nos permite garantir a segurança e a qualidade do nosso produto final.

Alguns de nossos diferenciais:

• Capacidade estática: 22.000 animais;
• Sistema de Pesagem Rodoviária;
• Sistema de irrigação automatizado em 100% dos currais;
• Bebedouros de fluxo total;
• Reservatórios de água com capacidade total de 1.700m³;
• Sistema Lagunar de Decantação;
• Área de conforto para motoristas.

288837048 3176687869238036 6271640845002283091 n

Exportação de gado vivo na CMA

O Confinamento Monte Alegre e o navio de gado vivo para a Turquia, uma das operações recorde em volume de animais embarcados em 48 horas.

Confira os dados da operação de Guerra que foi embarcar essa quantidade de animais em um cargueiro.

Como você pode ver no vídeo abaixo, um verdadeiro “mar de caminhões”, estiveram presentes cerca de 370 caminhões de gado envolvidos no embarque. Uma verdadeira correria que durou 48 horas entre o embarque dos animais nos confinamentos e o embarque no navio.

Confinamento em 2022

O zootécnico Marcos Baruselli, gerente do confinamento da DSM, citou balanceamento alimentar correto, uso de núcleos e minerais aditivos como forma de potencializar o resultado do confinamento em 2022.”Hoje existem no mercado uma série de tecnologias à disposição do alimentador para balancear sua alimentação.. O comedouro tem que estar atento a tudo isso na hora de preparar a ração para que esse animal ganhe mais peso e a conta feche no azul dentro do modelo de confinamento”, resumiu.

antecipadamente, o especialista projeta que mais uma vez o pecuarista vencerá os desafios. Desta forma, o volume de animais que ganharam peso em confinamento em 2022 será maior do que no ano anterior. “Todo ano é um desafio muito grande para o confinamento. Todos os anos entramos no ano apreensivos, havendo ou não confinamento. E temos visto crescimento por seis anos consecutivos no confinamento brasileiro. Em 2022, a meu ver, não será diferente. Estamos crescendo há seis anos seguidos. E em 2022, a meu ver, não será diferente”, destacou.



Source link

agricultura agricultura de precisão agricultura familiar agrolink agronegocio agrotoxico Ambiente arroz avicultura biodiesel biotecnologia boi brasil cabras café cavalo certificação consultoria crédito rural ensino à distância etanol feijão flores frutas gado gado de corte geladeiras gestão rural milho noticias ovelha para pasto pecuaria pecuária leiteira pragas na agricultura Qual saúde Animal seguro rural setor sucroenergético SOJA suinocultura Treinamento trigo Turismo rural

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Patrocinadores