Uma campanha de promoção das exportações da carne de frango nas principais avenidas de Doha, no catar.
Em meio às festividades da Copa do Mundo, a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!Ao todo, 30 painéis foram espalhados pelas avenidas mais movimentadas da capital do país sede da Copa.
Com a mensagem “Frango Halal do Brasil: trazendo sabor e sustentabilidade para mais de 150 países.
Experimente no Catar!” (escritas em árabe e em inglês), os painéis buscam reforçar a presença brasileira como principal fornecedor da proteína avícola, tanto para o mercado catari, como para todo o mercado internacional islâmico.
Maior exportador de carne de frango halal do planeta, o Brasil fornece aproximadamente 70% de toda a carne de frango consumida pelo Catar.
Apenas entre janeiro e outubro deste ano, a nação islâmica importou 90,6 mil toneladas do produto avícola brasileiro, o que gerou receita de exportações superiores a US$ 177,9 milhões para a avicultura nacional.
“A Copa é uma oportunidade única de fortalecimento de imagem. Para o nosso setor, é ainda mais especial, diante do nosso vínculo da imagem brasileira com o futebol e o fato de sermos o grande fornecedor de proteína para este mercado.
Nesta Copa, o Brasil deve marcar gols muito além dos estádios, reforçando sua posição como parceiro pela segurança alimentar das nações islâmicas”, ressalta o presidente da ABPA, Ricardo Santin.
Os painéis ficarão expostos em Doha até o último dia de 2022 (31/12).
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