Pular para o conteúdo

Empresas irlandesas de alimentos aparecem na lista das 10 principais marcas

As maiores marcas da Irlanda estão se apresentando aos seus homólogos internacionais na última edição do Confira as 100 principais marcasproduzido por Confira magazine, a revista para o setor de varejo de alimentos na Irlanda, em parceria com a NielsenIQ.

topos de coca As 100 principais marcas do Checkout este ano, o que significa que esta marca global icônica conquistou o primeiro lugar no ranking por um recorde de 18 anos consecutivos.

A gigante de bebidas não é a única marca a manter sua posição no top 10 de 2021 – marca irlandesa, Tayto está se mantendo firme no número dois, Avonmore ainda é a marca número cinco, empresa de pão, Brennans mantém sua posição número seis, e de Jacob manteve o seu domínio sobre o número 10.

Empresas irlandesas de alimentos aparecem na lista das 10 principais marcas 3

Mudanças na lista dos 10 primeiros

Seis das 10 principais marcas mantiveram suas posições desde o ano passado, mas houve algum movimento nas outras quatro posições.

Tendo classificado em quarto lugar em 2020 e 2021, Lucozade sobe um lugar, para ocupar a posição de número três em 2022.

No ano passado, a Tayto passou para o segundo lugar, com o Dairy Milk passando para a terceira posição. Este ano é a Lucozade que conquista a terceira posição, com Dairy Milk passando para a quarta posição no ranking.

A Red Bull entrou no top 10 pela primeira vez em 2018. Passou da posição número 10 em 2020 para o número nove em 2021, e este ano a marca sobe para o número oito no ranking.

Isto significa que a 7UP – que no ano passado renunciou à posição número sete que ocupava todos os anos desde 2010, com exceção de 2019 – está agora na posição número nove.

Maev Martin, editor do Confira disse: “Estamos vendo alguns desempenhos extremamente impressionantes no ranking deste ano.

“Volvic Touch of Fruit dá o maior salto, subindo nada menos que 32 lugares da posição de número 84 em 2021 para o número 52 em 2022 – um dos maiores saltos de todos os tempos entre os 100 melhores e o maior que já tivemos. viram nos últimos cinco anos.

“O excelente desempenho da Volvic Touch of Fruit pode ser atribuído a uma combinação de fatores, incluindo uma reformulação bem-sucedida da marca e uma campanha de marketing, maior distribuição e o efeito indireto do crescimento que a categoria de águas minerais experimentou no ano passado.”

Outra marca de água mineral – Deep River Rock – dá um salto de 26 lugares no ranking, passando do número 72 em 2021 para o número 46 em 2022, enquanto a marca de refrigerantes Fanta aumentou seu ranking em 23 lugares – passando do número 81 em 2021 para o número 58 em 2022.

Foi um grande ano para a marca de alívio da dor Panadol, pois subiu no ranking em 30 lugares, da posição 97 que ocupava em 2021, para o número 67 em 2022, enquanto a marca de ração para gatos Felix sobe no ranking em 24 lugares , do número 98 para a posição do número 74.

marcas irlandesas

“É encorajador ver tantas marcas irlandesas entre as maiores impulsionadoras deste ano, com PREENCHA subindo no ranking em 17 lugares, do número 44 para o número 27, O’Donnells subindo 15 lugares, do número 64 para o número 49, VITHIT subindo 13 lugares, da posição número 43 para o número 30, e Ballygowan subindo 12 lugares, do número 24 para o número 12”, acrescentou Martin.

Outras marcas irlandesas que continuam a se mover na direção certa são Família Bradyque melhora sua classificação em oito lugares, passando do número 28 em 2021 para o número 20 em 2022; Carroll’s de Tullamoreque sobe quatro posições, do número 26 ao número 22; Batatas fritas do Keogh, o que dá um salto de nove posições no ranking, do número 70 para o número 61; e Padaria da Família Fitzgeraldque sobe oito casas, do número 41 ao número 33.

o Confira as 100 principais marcas baseia-se em vendas de valor de marca em todo o setor de mercearia irlandês. Ao compilar o relatório, a NielsenIQ mede o desempenho de vendas de mais de 5.000 marcas de mais de 200 classes de produtos.

keoghs
Imagem: Keoghs Facebook

Marcas recém-adicionadas à lista

Este ano, recebemos cinco marcas no Top 100. Evian sobe 31 lugares, do número 115 para o número 84. A marca irlandesa Energize Sport subiu 37 lugares, da posição número 122 para o número 85.

bem conhecido Marca de pipoca irlandesa Manhattan sobe 14 lugares da posição de número 108, para se juntar ao Top 100 do ranking no número 94; Lanche Cadbury (biscoitos) entra no ranking no número 95, subindo sete posições em relação ao número 102, e marca de macarrão Koka sobe no ranking em 20 lugares, do número 116 para o número 96.

Karen Mooney, líder de mercado comercial na Irlanda da NielsenIQ, acrescentou: “Durante o ano passado, o Irish FMCG [fast moving consumer goods] A indústria tem enfrentado ainda mais desafios, com a inflação e o preço sendo uma das principais preocupações.

“Como a loja evoluiu em comparação a um ano atrás, quando as restrições foram impostas devido ao Covid-19, e em 2022 observamos o impulso de revitalizar as categorias à medida que os movimentos dos compradores voltavam a condições mais normais.

“Esses anos Confira as 100 principais marcas de 2022 O relatório, em parceria com a NielsenIQ, mostra como as grandes marcas são importantes para o consumidor irlandês e é encorajador ver o desempenho positivo de muitas marcas locais, além das favoritas globais. A tendência à saúde e à sustentabilidade também é evidente no movimento das categorias voltadas para a saúde.”

líderes de categoria

iogurte glenisk
Fonte da imagem: Glenisk

No ano passado, a lista recebeu nove novos líderes da categoria. Este ano, inclui cinco novas marcas líderes. Na categoria ‘Pre-packed Sliced ​​Meat’, o Brady Family está de volta ao topo da categoria, tendo sido afastado do primeiro lugar por Denny no ano passado.

Na categoria ‘Iogurtes, Bebidas de Iogurte e Fromage Frais’, Iogurte é a marca número um, subindo do segundo lugar em 2021.

marca irlandesa Glenisk manteve o primeiro lugar na categoria pelo terceiro ano consecutivo em 2021, mas um incêndio em sua fábrica no ano passado fez com que ela estivesse ausente das prateleiras dos supermercados por quatro meses, o que explica sua queda dramática do primeiro lugar no ano passado para o quarto lugar no ranking deste ano, de acordo com Confira.

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Patrocinadores