Pular para o conteúdo

ECR 2024: Palestrantes de destaque confirmados!

O que esperar do Encontro de Confinamento e Recriadores da Scot Consultoria em 2024?

O Encontro de Confinamento e Recriadores, realizado anualmente, é um evento de grande relevância para os pecuaristas e pesquisadores do Brasil. Com o mercado de pecuária de corte bovina cada vez mais competitivo e volátil, o encontro se propõe a abordar temas essenciais para o setor, como manejo, nutrição, sustentabilidade, bem-estar animal e as perspectivas do mercado do boi.

Um panorama do evento em 2024

O encontro está marcado para os dias 9 a 12 de abril, com os três primeiros dias em Ribeirão Preto – SP e o encerramento em Barretos-SP. A programação inclui debates sobre recriadores, tendências do mercado pecuário e confinadores, com ênfase em nutrição, manejo e liderança.

Conheça os palestrantes confirmados

O evento contará com 14 palestrantes de renome, cada um trazendo sua expertise e experiência para enriquecer ainda mais o debate e compartilhar insights valiosos. Esses profissionais são referências em suas áreas de atuação e prometem agregar muito valor ao Encontro de Confinamento e Recriadores.

Uma oportunidade única para se atualizar e se conectar

Não perca a chance de se conectar com os principais especialistas do setor, trocar experiências com outros profissionais e adquirir conhecimentos práticos que podem levar sua operação para o próximo nível. O evento promete ser um marco no calendário da pecuária de corte brasileira em 2024.

O Encontro de Confinamento e Recriadores é um evento de extrema importância para pecuaristas e pesquisadores, pois aborda questões cruciais para o desenvolvimento da pecuária de corte bovina. Com palestras e debates sobre manejo, nutrição, sanidade, sustentabilidade e bem-estar animal, os participantes têm a oportunidade de adquirir conhecimento prático e atualizado sobre o mercado do boi.

A importância do networking no Encontro

Além do conteúdo técnico de qualidade, o evento em Ribeirão Preto se destaca pela oportunidade de networking. A possibilidade de interação entre pecuaristas, especialistas e empresas é fundamental para a troca de experiências e a construção de parcerias comerciais. O ambiente propício para descontração e negócios proporciona uma atmosfera enriquecedora para todos os participantes.

Palestrantes confirmados trazem expertise

Os 14 palestrantes já confirmados para o Encontro de Confinamento e Recriadores são referências em suas áreas de atuação. Com vasta experiência e conhecimento técnico, esses profissionais agregarão muito ao evento, compartilhando insights valiosos e contribuindo para o enriquecimento do debate sobre a pecuária de corte bovina.

Participação ativa dos recriadores e confinadores

O evento abrange diferentes segmentos da pecuária, com dias dedicados aos recriadores e confinadores. Essa abordagem permite que cada grupo de participantes tenha acesso a conteúdos específicos e relevantes para a sua área de atuação, contribuindo para a disseminação de boas práticas e o aprimoramento das técnicas utilizadas no dia a dia da atividade pecuária.

Principais palestrantes confirmados no Encontro de Confinamento e Recriadores

O evento contará com a presença de renomados especialistas da área, trazendo insights e conhecimentos importantes para o mercado pecuário. Não perca a oportunidade de se conectar com eles e elevar sua operação para um novo nível de excelência.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jornal Do Campo

Encontro de Confinamento e Recriadores: Conheça os Palestrantes Confirmados

O Encontro de Confinamento e Recriadores é um evento anual que reúne pecuaristas e pesquisadores para discutir o mercado da pecuária de corte bovina. Em 2024, o evento contará com 14 palestrantes confirmados, trazendo conhecimento e experiência para os participantes.

Principais Palestrantes Confirmados:

1. Anderson Fernandes

Médico-veterinário e diretor técnico da AGX Agroflorestal.

2. Antônio Chaker El-Memari Neto

Coordenador do time de consultores do Instituto Inttegra, com foco em gestão de empresas agropecuárias.

3. Antônio Roberto Alves Corrêa

Presidente do Grupo Fazendas União do Brasil e da Associação Brasileira de Santa Gertrudis.

4. Daniela Cotrim

Doutora em zootecnia e especialista em gestão do agronegócio.

5. Fabiano Ribeiro Tito Rosa

Zootecnista e diretor de compra de gado na Minerva Foods.

6. Geraldo Martha

Pesquisador sênior da Embrapa, com foco em sistemas pastoris e integração lavoura-pecuária.

7. Gustavo Aguiar

Gerente de marketing da Barenbrug do Brasil e consultor em pesquisa de mercado.

8. José Américo Basso Amaral

CEO da Sementes Jotabasso, com experiência em agronegócio.

9. Leandro Bovo

Sócio-diretor da Radar Investimentos e especialista em mercados futuros agrícolas.

10. Leonardo Alencar

Head de Agro, Alimentos e Bebidas na XP e ex-diretor de BI na Minerva Foods.

11. Marlos Ferreira Alves

Engenheiro agrônomo e presidente da Algar Farming.

12. Rafael Henrique Da Silva

Diretor da Padroniza – Consultoria e Tecnologia em Abates.

13. Thiago Amorim

Diretor de pecuária na AGROJEM e especialista em zootecnia.

14. Thiago Bernardes

Professor de Nutrição de Ruminantes na UFLA, com foco em conservação de alimentos.

Não perca a oportunidade de se conectar com esses especialistas e elevar sua operação no mercado da pecuária de corte bovina

FAQs:

1. O que é o Encontro de Confinamento e Recriadores?

O Encontro de Confinamento e Recriadores é um evento anual que reúne pecuaristas e pesquisadores para discutir o mercado da pecuária de corte bovina.

2. Quem são os palestrantes confirmados para o evento em 2024?

Entre os palestrantes confirmados estão Anderson Fernandes, Antônio Chaker El-Memari Neto, Antônio Roberto Alves Corrêa, Daniela Cotrim, entre outros.

3. Qual a data e local do evento em 2024?

O evento acontecerá de 9 a 12 de abril, com os três primeiros dias em Ribeirão Preto – SP e o encerramento em Barretos-SP.

4. Como garantir minha vaga no Encontro de Confinamento e Recriadores?

Para garantir sua vaga no evento, acesse o site oficial do Encontro de Confinamento e Recriadores e realize sua inscrição.

5. Qual a importância de participar do Encontro de Confinamento e Recriadores?

O evento oferece a oportunidade de se conectar com os principais especialistas do setor, trocar experiências e adquirir conhecimentos práticos para elevar a sua operação no mercado da pecuária de corte bovina.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jornal Do Campo

Realizado anualmente, o Encontro de Confinamento e Recriadores atrai centenas de pecuaristas e pesquisadores do Brasil inteiro. O foco do encontro é debater sobre o atual cenário da pecuária de corte bovina, um mercado cada vez mais competitivo e volátil, aprender com produtores e casos de sucesso, manejo, nutrição, sanidade, sustentabilidade e bem-estar animal, além de trazer perspectivas e informações sobre o mercado do boi. 

Em 2024, o evento acontecerá de 9 a 12 de abril, sendo os três primeiros dias em Ribeirão Preto – SP e o encerramento com um dia de campo em Barretos-SP.

Iniciando com foco nos recriadores (9/4), o evento progride para discutir tendências do mercado pecuário (10/4) e conclui com um dia dedicado a confinadores (11/4), abordando temas como nutrição, manejo e liderança. 

Além do rico conteúdo técnico, o encontro em Ribeirão Preto se destaca pela oportunidade de networking, com momentos destinados ao encontro entre pecuaristas, especialistas e empresas, e é finalizado com um coquetel de confraternização, criando um ambiente propício para descontração e negócios.

Os especialistas que participarão do Encontro de Confinamento e Recriadores já começaram a ser divulgados. Abaixo você conhecerá um pouco mais sobre cada um deles!

 

Quem são os 14 palestrantes já confirmados no Encontro de Confinamento e Recriadores, da Scot Consultoria

240226 Card 1080x1080 Palestrantes Confirmados Anderson Fernandes ECR2024 fdal Anderson Fernandes

Médico-veterinário e pós-graduado em bovinocultura de corte, Anderson Fernandes é diretor técnico da AGX Agroflorestal, presidente do conselho técnico da Associação Brasileira de Santa Gertrudis e COO do Grupo Fazendas União do Brasil.

240226 Card 1080x1080 Palestrantes Confirmados Antonio Chaker ECR2024 fdal Antônio Chaker El-Memari Neto

Coordenador do time de consultores do Instituto Inttegra, Antônio Chaker é graduado em zootecnia e mestre em produção animal pela UEM. Consultor sênior, atua há 25 anos em projetos de gestão, focado no aumento de lucro em empresas agropecuárias.

240226 Card 1080x1080 Palestrantes Confirmados Antonio Roberto Alves Correa ECR2024 fdal Antônio Roberto Alves Corrêa

Antônio Roberto é presidente do Grupo Fazendas União do Brasil e presidente da Associação Brasileira de Santa Gertrudis por 7 mandatos. Médico-veterinário formado pela USP, foi sócio e responsável técnico do laboratório Biovet.

240226 Card 1080x1080 Palestrantes Confirmados Daniela Cotrim ECR2024 fdal Daniela Cotrim

Daniela Cotrim é doutora em zootecnia (UFBA), autora, especialista em gestão do agronegócio (USP/Esalq) e diretora regional da PadronizaBr.

240226 Card 1080x1080 Palestrantes Confirmados Fabiano Ribeiro Tito Rosa ECR2024 fdal Fabiano Ribeiro Tito Rosa

Zootecnista, mestre em engenharia de produção com especialização em gestão de sistemas agroindustriais, Fabiano é, atualmente, diretor de compra de gado – LATAM na Minerva Foods. Ex-consultor e diretor da Scot Consultoria, é palestrante, mentor e ex-colunista de periódicos especializados em pecuária.

Geraldo Martha

Geraldo Martha é pesquisador sênior da Embrapa, atuando nas áreas de desempenho bioeconômico de sistemas pastoris e da integração lavoura-pecuária, dinâmica de uso da terra e inteligência estratégica. Os projetos de pesquisa que coordena atualmente focam nos impactos biofísicos e econômicos das estratégias de intensificação sustentável da agropecuária brasileira e potenciais interações com a agricultura global.

240226 Card 1080x1080 Palestrantes Confirmados Gustavo Aguiar ECR2024 fdal Gustavo Aguiar

Zootecnista e mestre em administração, Gustavo Aguiar atuou por nove anos como consultor e diretor técnico da Scot Consultoria na área de pesquisa de mercado, projetos de consultoria e palestras. Atualmente, é gerente de marketing da Barenbrug do Brasil, multinacional do mercado de sementes forrageiras.

240226 Card 1080x1080 Palestrantes Confirmados Jos%C3%A9 Am%C3%A9rico Basso Amaral ECR2024 fdal José Américo Basso Amaral

É CEO da Sementes Jotabasso, empresa agropecuária fundada há 52 anos, com atuação de Norte a Sul do Brasil. Formado em agronegócio pela Universidade Federal de Viçosa, com MBA em Finanças pelo IBMEC, atua em diversas atividades focadas no agro.

240226 Card 1080x1080 Palestrantes Confirmados Leandro Bovo ECR2024 fdal Leandro Bovo

Leandro Bovo é sócio-diretor da Radar Investimentos, médico-veterinário formado pela Unesp Jaboticabal, especialista em gestão de negócios pela ESPM-SP e MBA em Finanças pelo Insper-SP. Atua há 20 anos nos mercados futuros nacionais e internacionais de commodities agrícolas.

240226 Card 1080x1080 Palestrantes Confirmados Leonardo Alencar ECR2024 fdal Leonardo Alencar

Leonardo Alencar é head de Agro, Alimentos e Bebidas na área de research e sócio da XP. Graduado em Zootecnia, começou sua carreira como analista de mercados agrícolas. De 2011 a 2020, atuou como diretor de BI na Minerva Foods.

240226 Card 1080x1080 Palestrantes Confirmados Marlos Alves ECR2024 fdal Marlos Ferreira Alves

Marlos Alves é engenheiro agrônomo e especialista em Manejo de Solos pela ESALQ/USP. Atualmente, é presidente da Algar Farming, empresa de agronegócios do Grupo Algar, e atua na gestão estratégica da companhia nas frentes de agricultura, proteína, floresta e transformação de terras.

240226 Card 1080x1080 Palestrantes Confirmados Rafael Henrique da Silva ECR2024 fdal Rafael Henrique Da Silva

Diretor da Padroniza – Consultoria e Tecnologia em Abates, Rafael tem passagens pelas maiores indústrias frigoríficas no Brasil e Paraguai. É zootecnista formado pela Universidade Estadual Paulista-Unesp.

240226 Card 1080x1080 Palestrantes Confirmados Thiago Ribeiro Amorim ECR2024 fdal Thiago Amorim

Thiago Amorim é diretor de pecuária na AGROJEM. É formado em zootecnia pela UEG e técnico em pecuária ITP.

240226 Card 1080x1080 Palestrantes Confirmados Thiago Fernandes Bernardes ECR2024 fdal Thiago Bernardes

PhD em Nutrição de Ruminantes, Thiago é professor do Departamento de Zootecnia da UFLA e desenvolve estudos sobre conservação de alimentos para ruminantes, com foco especial em bovinos de corte.

Não perca a oportunidade de se conectar com os principais especialistas do setor, trocar experiências com outros confinadores e adquirir conhecimentos práticos que levarão sua operação para o próximo nível.

Para garantir sua vaga no ECR 2024, clique aqui e acesse o site oficial do evento!

Patrocinadores Boi Gordo – Confinamento e Recria:

Algar Farming

Neomille/Cerradinho

Tortuga DSM

Patrocinadores Boi Gordo – Confinamento:

Marcher

Ponta

Patrocinadores Boi Magro – Confinamento e Recria:

Associação Brasileira de Angus

Bimeda

Casale

Coimma

Datamars Livestock

Elanco

Ihara

Ipacol

iRancho

Minerva Foods

Mosaic Fertilizantes

Nutron

Siloking

Trouw Nutrition

Virbac

Yara

Patrocinadores Boi Magro – Confinamento:

Ceva

FS

Zoetis

Patrocinadores Boi Magro – Recria:

Barenbrug

Patrocinadores Garrote – Confinamento e Recria:

Alltech

Ekoa

Zinpro

<< Notícia Anterior

Próxima Notícia >>

Verifique a Fonte Aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Patrocinadores