O que é o pré-listing?

Recentemente, o termo pré-listing tem sido destaque no noticiário, especialmente devido às recentes conquistas relacionadas às Filipinas, Reino Unido, Singapura, Chile, Cuba e Egito – todos esses países importantes importadores de proteína animal do Brasil. Mas afinal, o que significa o pré-listing?

———————————————————————————————-

Desenvolvimento

Nos últimos meses, tem sido notável o destaque do termo pré-listing no noticiário. Vários países importantes, como Reino Unido, Singapura, Chile, Cuba e Egito, têm aceitado o pré-listing como autorização para exportação de produtos de proteína animal do Brasil. Mas o que realmente significa o pré-listing?

Facilitação de exportações

O pré-listing consiste em uma autorização para todas as empresas habilitadas pelo Sistema de Inspeção Federal solicitarem o credenciamento para exportar seus produtos para os países que aceitarem o acordo. Isso facilita o processo burocrático e agiliza as exportações, tornando-o mais eficiente para as empresas brasileiras.

Patrocinadores

Confiabilidade do sistema brasileiro

O pré-listing demonstra a alta confiança das autoridades internacionais no sistema de inspeção brasileiro. Com a aprovação de todo o sistema de inspeção federal, as empresas brasileiras podem exportar para países como as Filipinas sem a necessidade de habilitações individuais, tornando o processo mais ágil e menos burocrático.

Impacto no mercado internacional

Essa autorização prévia abre portas para que mais empresas brasileiras acessem os maiores mercados consumidores do mundo, democratizando o comércio internacional e ampliando as possibilidades de comercialização. Com isso, o pré-listing se mostra como uma ferramenta importante para impulsionar as exportações brasileiras e fortalecer o setor de proteína animal do país no mercado global.

————————————————————————————————–

Tornando os Mercados Accessíveis: O Impacto do Pré-listing na Exportação de Produtos Brasileiros

Em suma, o sistema de pré-listing permitirá potencialmente que mais empresas brasileiras acessem diversos dos maiores mercados consumidores do mundo. É a democratização do mercado internacional, garantindo maior acesso e mais opções de comercialização aos exportadores brasileiros.

Patrocinadores

O post O que é e qual a importância do Pré-listing? apareceu primeiro em Ligados e Integrados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jornal Do Campo

O que é o pré-listing e qual sua importância?

Nos últimos meses, o termo pré-listing tem sido destaque no noticiário, com a autorização para exportação de produtos para diversos países. Mas afinal, o que é o pré-listing?

O que caracteriza o pré-listing?

O pré-listing consiste em uma autorização para todas as empresas habilitadas pelo Sistema de Inspeção Federal solicitarem o processo de credenciamento para exportar seus produtos para determinados países.

Patrocinadores

Qual a importância do pré-listing para o mercado de exportações brasileiro?

Com o pré-listing, as exportações brasileiras para destinos de alto valor agregado são desburocratizadas e se tornam mais acessíveis, representando uma demonstração de confiança das autoridades internacionais no sistema de inspeção brasileiro.

Quais países já viabilizaram o pré-listing para o Brasil?

Até o momento, países como Reino Unido, Singapura, Chile, Cuba e Egito, além das Filipinas, já aderiram ao sistema de pré-listing para importação de produtos brasileiros.

Como o pré-listing beneficia as exportações brasileiras?

O sistema de pré-listing permite que mais empresas brasileiras acessem grandes mercados consumidores ao redor do mundo, democratizando o mercado internacional e ampliando as opções de comercialização para os exportadores do país.

O post O que é e qual a importância do Pré-listing? apareceu primeiro em Ligados e Integrados.

Patrocinadores

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jornal Do Campo

Nos últimos meses, o noticiário tem sido “bombardeado” pelo termo pré-listing. A última grande conquista se relacionou às Filipinas, mas já houve viabilização para Reino Unido, Singapura, Chile, Cuba e Egito – todos, grandes importadores de proteína animal do Brasil.

Mas, afinal, o que é o pré-listing?

Basicamente  consiste em uma autorização a todas as empresas habilitadas pelo Sistema de Inspeção Federal para solicitar o processo de credenciamento para exportar seus produtos para o país que aceitar o acordo.

Patrocinadores

Vejamos o caso do Reino Unido, que acreditou para aves. Pelo sistema, todas as empresas que desejarem embarcar carne de frango para o mercado britânico deverão ser aprovadas pelo Ministério da Agricultura e Pecuária brasileiro, e não mais por missões de habilitação individual de estabelecimentos realizadas pelas autoridades do país europeu. As missões, a partir de agora, se concentram em revalidar o sistema brasileiro de inspeção.

Agora vamos à mais recente acreditação, das Filipinas. Anteriormente, a habilitação era realizada individualmente, com análise documental das autoridades do país asiático. Ao todo, 23 plantas exportadoras de carne de frango e 04 unidades exportadoras de carne suína estavam habilitadas a exportar. Agora, todas as agroindústrias que integram o Sistema de Inspeção Federal são consideradas aptas – basta apresentarem pedido à autoridade brasileira.

Além de desburocratizar a autorização das exportações brasileiras para destinos de alto valor agregado para a avicultura brasileira, o sistema de pré-listing é uma demonstração de elevada confiança das autoridades internacionais no sistema de inspeção brasileiro.

  • Carne de frango: preços sobem em fevereiro com recorde de exportações

Podemos então chamar de conquista para o País? Sem dúvida que sim. Basta analisarmos exatamente o caso das Filipinas. Atualmente, são o sexto principal destino das exportações de carne de frango do Brasil, com 37,4 mil toneladas importadas no primeiro bimestre deste ano. De carne suína, foram 25,7 mil toneladas no mesmo período, posicionando o mercado como segundo maior importador. Somadas, as vendas das duas proteínas geraram receitas superiores a US$ 80 milhões apenas nos dois primeiros meses deste ano.

Patrocinadores

Percentualmente, as Filipinas são o mercado com maior crescimento no setor de suínos e um dos que mais cresce nas importações de carne de frango do Brasil. Quando relacionamos a quantidade de plantas habilitadas até aqui e o volume embarcado, temos uma perspectiva do quão positiva é a expectativa sobre o futuro deste mercado, tanto para a carne de frango como para outros produtos como as carnes de peru e de pato. O mesmo poderá ocorrer para os outros mercados que autorizaram o pré-listing para as determinadas proteínas.

Em suma: do ponto de vista mercadológico, o sistema de pré-listing permitirá potencialmente que mais empresas brasileiras acessem diversos dos maiores mercados consumidores do mundo. É a democratização do mercado internacional,  garantindo maior acesso e mais opções de comercialização aos exportadores brasileiros.

O post O que é e qual a importância do Pré-listing? apareceu primeiro em Ligados e Integrados.

Verifique a Fonte Aqui

Patrocinadores
Patrocinadores

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here