Noticias do Jornal do campo

Boa leitura!

A illycaffè, líder mundial em café sustentável de alta qualidade, está lançando um compromisso de quatro anos para apoiar a Food For Soul, uma organização sem fins lucrativos fundada pelo chef Massimo Bottura e Lara Gilmore. Desde 2015, a sua missão tem sido tomar medidas para reduzir o desperdício alimentar e fornecer soluções sustentáveis ​​para melhorar a segurança alimentar. Seus projetos mundiais denominados “Refettorio” trabalham diariamente para recuperar alimentos, proporcionando refeições nutritivas à mesa com dignidade para os mais vulneráveis. A ideia central deste compromisso foi motivada por ações solidárias para evitar o desperdício alimentar e apoiar a inclusão social, inspirando o modelo “Refettorio”, que transforma espaços abandonados ou subutilizados em centros comunitários onde todos os dias centenas de pessoas em situação de vulnerabilidade social se podem sentir acolhidas e onde comer juntos ajudam a criar novos laços. Estes espaços tornam-se cada vez mais especiais graças, em parte, às equipas culinárias do Refettorio e aos numerosos chefs locais e internacionais que colaboram no projeto, disponibilizando o seu tempo e paixão para proporcionar um momento de sabor, descanso e amor.

Patrocinadores

O compromisso com a sustentabilidade e os direitos humanos fundamentais e inalienáveis ​​são valores profundamente enraizados no DNA da illy, que sempre perseguiu a missão de encantar os amantes do bom e do belo em todo o mundo com o melhor café sustentável que a natureza pode oferecer, ao mesmo tempo encorajando um sistema alimentar saudável e equitativo.

“Há um mundo enorme por trás deste projeto, que abraça o universo da alimentação, incluindo arte, design, arquitetura e sustentabilidade. Todos esses valores fazem parte do universo illy desde o início”, comenta Cristina Scocchia, CEO da illycaffè . “Em tempos complexos como estes, em que a procura de ajuda para famílias e indivíduos em dificuldade aumenta a cada dia, gestos simples podem fazer a diferença. É por isso que a illy decidiu contribuir para a Food For Soul, a organização sem fins lucrativos fundada pelo nosso Chef Embaixador , Massimo Bottura, e sua esposa Lara Gilmore, que apoia e ajuda pessoas em situação de vulnerabilidade social em seus projetos Refettorio ao redor do mundo”.

O Chef Embaixador da illy, Massimo Bottura, acrescenta: “Cozinhar não depende apenas da qualidade dos ingredientes, mas também da qualidade das ideias. No Food For Soul, como em qualquer outro projeto da Família Franciscana, nosso foco na cozinha está em como as ideias ganham forma à medida que são inspirados pela cultura e, agora mais do que nunca, movidos por escolhas sociais. A filosofia da Illy é baseada em valores que compartilhamos e nos quais acreditamos profundamente, combinando criatividade e qualidade para uma abordagem sustentável da alimentação”.

Nos próximos quatro anos, a illycaffè apoiará os esforços da organização como “Curadora do Amanhã”, fornecendo apoio financeiro e em espécie para a expansão dos projetos do Refettorio, o que ajudará a desenvolver novos espaços comunitários e a expandir o número de refeições servidas a pessoas socialmente vulneráveis. e comunidades isoladas, evitando o desperdício de mais de 60 toneladas de alimentos por ano. O apoio da illycaffè também se estenderá à doação de café e outros produtos e ao apoio à Rede de Aprendizagem da organização, criada para facilitar o diálogo e a troca de ideias entre os parceiros da organização em todo o mundo.

Patrocinadores

“A mudança social é mais rápida e sustentável quando nos unimos para superar desafios complexos que impedem as pessoas de viver bem e afetam a saúde do nosso planeta”, compartilhou Lara Gilmore, presidente da Food For Soul. Para a família global de apoiadores do Soul, dedicada a garantir boa alimentação sem desperdício e a promover comunidades inclusivas. Os seus compromissos sociais e ambientais contínuos, juntamente com os nossos valores partilhados, irão alimentar o nosso trabalho de desenvolvimento, expandir o nosso impacto e contribuir para o avanço da cultura.”

A illycaffè e a Food for Soul: uma parceria pela sustentabilidade do sistema alimentar e inclusão social

A illycaffè, líder mundial em café sustentável de alta qualidade, anuncia seu compromisso de quatro anos em apoiar a Food for Soul, uma organização sem fins lucrativos fundada pelo renomado chef Massimo Bottura e Lara Gilmore. Desde 2015, a missão da Food for Soul é tomar medidas para reduzir o desperdício alimentar e oferecer soluções sustentáveis para melhorar a segurança alimentar. Seus projetos mundiais, conhecidos como “Refettorio”, trabalham diariamente para recuperar alimentos e fornecer refeições nutritivas à mesa com dignidade para os mais vulneráveis.

Patrocinadores

A ideia central dessa parceria foi motivada pela solidariedade em evitar o desperdício alimentar e apoiar a inclusão social, inspirando o modelo “Refettorio”, que transforma espaços abandonados ou subutilizados em centros comunitários. Esses espaços se tornam cada vez mais especiais graças às equipes culinárias do Refettorio e aos inúmeros chefs locais e internacionais que colaboram no projeto, doando seu tempo e paixão para proporcionar um momento de sabor, descanso e amor.

Para a illycaffè, a sustentabilidade e a defesa dos direitos humanos são valores profundamente enraizados em seu DNA. A marca sempre buscou encantar os amantes do bom e do belo em todo o mundo com o melhor café sustentável que a natureza pode oferecer, promovendo também um sistema alimentar saudável e equitativo.

Cristina Scocchia, CEO da illycaffè, comenta sobre a parceria: “Há um mundo enorme por trás deste projeto, que abraça o universo da alimentação, incluindo arte, design, arquitetura e sustentabilidade. Todos esses valores fazem parte do universo illy desde o início. Em tempos complexos como estes, em que a procura de ajuda para famílias e indivíduos em dificuldade aumenta a cada dia, gestos simples podem fazer a diferença. É por isso que a illy decidiu contribuir para a Food For Soul, a organização sem fins lucrativos fundada pelo nosso Chef Embaixador, Massimo Bottura, e sua esposa Lara Gilmore, que apoia e ajuda pessoas em situação de vulnerabilidade social em seus projetos Refettorio ao redor do mundo”.

O Chef Embaixador da illy, Massimo Bottura, acrescenta: “Cozinhar não depende apenas da qualidade dos ingredientes, mas também da qualidade das ideias. No Food For Soul, como em qualquer outro projeto da Família Franciscana, nosso foco na cozinha está em como as ideias ganham forma à medida que são inspiradas pela cultura e, agora mais do que nunca, movidas por escolhas sociais. A filosofia da illy é baseada em valores que compartilhamos e nos quais acreditamos profundamente, combinando criatividade e qualidade para uma abordagem sustentável da alimentação”.

Patrocinadores

Nos próximos quatro anos, a illycaffè se compromete a apoiar os esforços da Food for Soul como “Curadora do Amanhã”, fornecendo suporte financeiro e em espécie para a expansão dos projetos do Refettorio. Isso ajudará a desenvolver novos espaços comunitários e a aumentar o número de refeições servidas a pessoas socialmente vulneráveis e comunidades isoladas, evitando o desperdício de mais de 60 toneladas de alimentos por ano. Além disso, a illycaffè também doará café e outros produtos, e apoiará a Rede de Aprendizagem da organização, que foi criada para facilitar o diálogo e a troca de ideias entre os parceiros da Food for Soul ao redor do mundo.

“A mudança social é mais rápida e sustentável quando nos unimos para superar desafios complexos que impedem as pessoas de viver bem e afetam a saúde do nosso planeta”, compartilha Lara Gilmore, presidente da Food for Soul. A parceria com a illycaffè, junto ao compromisso contínuo da organização com a alimentação sem desperdício e a promoção de comunidades inclusivas, ajudará a impulsionar o desenvolvimento e o impacto da cultura alimentar.

Em conclusão, a parceria entre a illycaffè e a Food for Soul visa unir esforços em prol de um sistema alimentar mais sustentável, onde o desperdício seja minimizado e as pessoas em situação de vulnerabilidade social sejam acolhidas e alimentadas de forma digna. A atuação conjunta dessas duas instituições representa um importante passo para fortalecer a inclusão social e a segurança alimentar em todo o mundo.

Perguntas frequentes:

Patrocinadores

1. Quem são os fundadores da Food for Soul?
R: A Food for Soul foi fundada pelo chef Massimo Bottura e Lara Gilmore.

2. Como os projetos Refettorio funcionam?
R: Os projetos Refettorio trabalham diariamente para recuperar alimentos e fornecer refeições nutritivas à mesa com dignidade para os mais vulneráveis.

3. Qual é o compromisso da illycaffè com a Food for Soul?
R: A illycaffè se compromete a apoiar financeiramente e fornecer suporte em espécie para a expansão dos projetos do Refettorio, além de doar café e outros produtos e apoiar a Rede de Aprendizagem da organização.

4. Quantas toneladas de alimentos a illycaffè ajudará a evitar o desperdício anualmente?
R: A illycaffè ajudará a evitar o desperdício de mais de 60 toneladas de alimentos por ano.

Patrocinadores

5. O que é necessário para promover uma mudança social sustentável?
R: Promover uma mudança social sustentável requer união de esforços para enfrentar desafios complexos, garantindo que as pessoas vivam bem e preservando a saúde do planeta.

Com esse compromisso mútuo, a illycaffè e a Food for Soul esperam inspirar outras organizações e indivíduos a adotar práticas sustentáveis e promover a inclusão social em suas comunidades. A parceria entre essas duas entidades é um exemplo do poder que a união pode ter em prol de um mundo melhor.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão?

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jornal Do Campo

Gostou das nossas dicas? Possui alguma outra que gostaria de compartilhar com a gente?
Escreva para nós nos comentários!

Verifique a Fonte Aqui

Patrocinadores

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here