Pular para o conteúdo

Bezerros Mais Pesados Saiba Como Produzir?

Bezerros Mais Pesados
Bezerros Mais Pesados

Bezerros Mais Pesados Saiba Como Produzir?

Aumentar o lucro é o objetivo da maioria dos produtores rurais que trabalham na pecuária. Você pode ganhar sua independência financeira produzindo bezerros mais pesados com uma estrutura acima da média e se destacando em sua região.

Basta implementar alguns detalhes durante a leitura para você sentir os primeiros efeitos. Neste material, você terá acesso aos principais cuidados desde a seleção das matrizes até a fase de introdução alimentar para que seus bezerros sejam motivo de orgulho e aumentem o retorno do investimento aplicado na produção.

Seguindo essas dicas além de bons protocolos pecuários como controle de doenças, bem-estar animal, calendário sanitário e outros, é possível um bezerro chegar a 210 quilos e entrar na fase de criação com sete arrobas. Lembre-se sempre que a pecuária rentável é resultado de fatores isolados, que juntos agregam valor e qualidade na produção e ganho de arrobas.

 

 

Confira os passos para produzir bezerros mais pesados

Selecione porcas e recupere aquelas com má condição corporal

A primeira etapa começa aqui. Sabemos que o assunto deste material é a produção de bezerros mais pesados, mas todo o processo começa com o planejamento da estação de monta. As vacas bezerras precisam ser muito bem nutridas, pois geram nossos futuros animais..

A classificação ideal do escore corporal é 7 (ECC = 7 – Bom), quando o vaca parece gorda e claramente carrega muita gordura. Sobre as costelas é possível sentir uma evidente cobertura esponjosa e também ao redor da inserção da cauda. Começam a aparecer “cintos” e “bolas” de gordura. Há alguma gordura ao redor da vulva e na virilha.

Saiba mais sobre o Beef Matrix Score: Beef Matrix Selection: Body Score.

Se você tem vacas magras no rebanho, sem essa aparência física, é possível fazer uma recuperação direta no cocho com uma ração adequada para matrizes.

Além da ração, muitas propriedades reservam o melhor pasto para as vacas. Como precisam consumir boas doses de cálcio e fósforo para o gado e outros nutrientes, a engorda é garantida, assim como a formação do novo animal.

Não esqueça da água sempre fresca e de boa qualidade para manter a hidratação e desempenho do peso do gado no dia a dia.

 

Planejamento da temporada de equitação

Comece a planejar ainda no seco. Analisar quais animais estão aptos para receber nutrição e entrar na época de reprodução. Cada touro cobre cerca de 25 vacas. Então, a saúde desse jogador também precisa estar em dia.

No caso da vaca e do touro, o uso de suplementação Corte Premium Total favorece não só a nutrição, mas também a fertilidade. A estação ocorre nas águas devido à maior quantidade e qualidade do pasto, favorecendo a alimentação das matrizes.

Se você tiver problemas com a taxa de gravidez em sua propriedade, a virginiamicina também ajuda a melhorar o desempenho.. A gravidez dura cerca de 70 dias na época de reprodução, de acordo com a Phibro Animal Health Corporation, que fez pesquisas sobre o assunto.

Outro ponto importante é a prevenção e redução de problemas reprodutivos que a virginiamicina também proporciona, como retenção de placenta, quando o órgão não é expelido naturalmente 12 horas após o parto e também distocia bovina, quando a vaca entra em trabalho de parto e não consegue expulsar o feto.

 

A produção de bezerros mais pesados ​​depende de uma série de fatores no manejo, além de uma ração específica para a fase.  Foto: Fazenda Santa Cecília

A produção de bezerros mais pesados ​​depende de uma série de fatores no manejo, além de uma ração específica para a fase. Foto: Fazenda Santa Cecília

 

pasto de maternidade

Agora, monte uma pastagem de maternidade, onde só ficam vacas próximas ao parto. Outros animais não devem ter acesso ao curral. Instale um bebedouro e um bebedouro para que as vacas não precisem se mexer. Aprenda a montar: Pasto de maternidade: descubra as facilidades.

Se for galpão, cubra-o com feno ou forragem para maior conforto e acolhimento da mãe e também do bezerro logo após o nascimento.

O objetivo é proporcionar um local onde as vacas se sintam seguras e tenham bem-estar, evitando ao máximo o estresse.

Aos primeiros sinais de trabalho de parto, acompanhamento, mas sem intervenção, a menos que ocorram problemas com a mãe e o bezerro e necessitem de apoio humano.

 

Nascimento

Nas primeiras horas de vida, monitore o consumo de colostro bovino, o primeiro leite liberado pela vaca e que garante uma imunidade especial ao bezerro. O líquido considerado a primeira vacina bovina previne doenças graves como a diarreia que, quando intensa, pode levar à morte.

 

Introdução alimentar para produzir bezerros mais pesados

Se você quer bezerros mais pesados, você precisa se concentrar em uma alimentação especial desde a introdução. E isso se deve ao pasto oferecido à ração no cocho, que deve ser exclusivamente para bezerros.

Esteja sempre atento à qualidade do que é oferecido, principalmente nos ingredientes da ração. Se você ainda não sabe o que oferecer, receba GRATUITAMENTE a receita de ração que o Boi Saúde preparou:

 

 

Quando o produtor segue esses processos, é possível passar para a fase de criação, com o bezerro pesando cerca de 210 quilos aos oito meses. Essas indicações são úteis para propriedades que desejam produzir mais, melhorar a qualidade do produto e aumentar o desempenho, agregando menos exigências ao manuseio.

Para mais conteúdo de gado, assine nosso canal de vídeo gratuito: Boi Saúde no YouTube.

Foto da capa: Nelore Goes

 



Source link

agricultura agricultura de precisão agricultura familiar agrolink agronegocio agrotoxico Ambiente arroz avicultura biodiesel biotecnologia brasil cabras café cavalo certificação consultoria crédito rural ensino à distância etanol feijão flores frutas gado gado de corte geladeiras gestão rural milho noticias ovelha para pasto pecuaria pecuária leiteira pragas na agricultura Qual rural saúde Animal seguro rural setor sucroenergético SOJA suinocultura Treinamento trigo Turismo rural

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Patrocinadores