Pular para o conteúdo
Patrocinadores

Agroleite 2022 atinge três dígitos em negócios e público

Agroleite 2022 atinge tres digitos em negocios e publico

A Agroleite 2022, realizada entre os dias 16 e 20 de agosto, em Castro-PR, superou todas as expectativas da organização, uma edição histórica. O reencontro vivenciado pela cadeia produtiva do leite na América Latina foi de tirar o fôlego e o evento atingiu a marca de três dígitos em termos de negócios e número de visitantes.

As 200 empresas expositoras realizaram operações que totalizaram R$ 149 milhões. O gerente distrital do Sicoob Sul, Everton Carlos Zarpellon, informa que a agência arquivou mais de R$ 72 milhões em operações de crédito, mais que o dobro da meta estipulada para ser atingida durante o evento. “Criamos uma linha específica com taxa de juros reduzida para financiamento de bens, equipamentos, animais, energia fotovoltaica. Tudo o que é apresentado na feira está coberto por essa linha de crédito”, comenta.

Patrocinadores

Para o gerente comercial da franquia Ilumisol de Castro, Rudnei Ceulei, o resultado do evento foi melhor do que nos anos anteriores, a empresa faturou R$ 2 milhões nesta edição. “As pessoas vinham à feira para fechar negócios”, enfatiza. Ceulei explica que devido a uma mudança na legislação, quem investir em energia solar no próximo ano precisará pagar uma taxa, o que está incentivando os produtores a antecipar a compra. “Foi muito bom, muita procura, muitos clientes no estande, negócios fechados aqui na feira, projeções para visitas semana que vem, clientes pedindo para segurar o preço especial que fizemos”, conta o gerente.

A concretização dos negócios nas semanas seguintes à Agroleite também é uma realidade para outras empresas. Romano Vinícius Vizinoni, consultor de vendas da MacPonta, concessionária John Deere, comenta que além das vendas concluídas, entre maquinários e consórcios de marcas, a empresa sai da Agroleite com mais de R$ 7 milhões em intenções de vendas e aguarda a disponibilização dos produtos em a fabrica.

As diversas atrações da programação oficial trouxeram mais de 120 mil pessoas à Cidade do Leite, recinto de exposições da Cooperativa Castrolanda. Foram cadastrados visitantes de vários estados brasileiros como São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Bahia, Goiás, e de países como Argentina, Paraguai, Bolívia e Uruguai. Muitos expositores ficaram impressionados com a quantidade de pessoas andando pelas avenidas, mesmo com frio e chuva.

Patrocinadores

“Superou nossas expectativas, achávamos que com o frio o pessoal ficaria reticente, mas mesmo com chuva teve um público muito bom”, diz Fernando José Silveira Oliveira, supervisor regional de vendas Paraná e São Paulo da Genex. Oliveira destaca que o público era majoritariamente de pessoas que trabalham nas propriedades, entre produtores, técnicos e veterinários. Fernanda Queiroz, responsável por feiras e eventos da Timber, também destacou que o evento atrai um público-alvo, pessoas que buscam soluções para melhorar a eficiência no campo. “Foi excelente para a gente mostrar a marca, os produtos e conhecer as pessoas, a equipe comercial estabeleceu muitos contatos”, explica.

Leila Gomes, gestora da Agroleite, declara que o Agroleite 2022, com o tema Reencontros, marcou a retomada presencial de uma forma muito especial. “Foi uma semana intensa, em vários aspectos, incluindo o clima. Estamos comemorando essa conquista de superar os três dígitos em público e em negócios. Isso nos dá alegria, motivação e energia para pensar no evento de 2023, em um momento de crescimento e desenvolvimento”, afirma.

A Agroleite é promovida anualmente pela Cooperativa Castrolanda e conta com diversos painéis e fóruns para promover o conhecimento. Seung Lee, diretor executivo, menciona que as palestras trouxeram temas técnicos sobre a cadeia do leite e os demais segmentos em que a cooperativa está inserida, além de questões relacionadas ao mercado. “A Agroleite oferece uma oportunidade para debater assuntos de interesse dos produtores e fazer contato com empresas e novas tecnologias”, afirma.

Patrocinadores

Considerando a América Latina, a gerente de marketing da DeLaval Latam, Caroline Ryden, aponta como diferencial da Agroleite o fato de ser uma feira de tecnologia que mostra as novidades que estão por vir. “Esta é a nossa vitrine para mostrar as novidades da DeLaval na América Latina. Se pensarmos em inovação, pensamos na Agroleite”, enfatiza.

O presidente da Castrolanda, Willem Bouwman, observa que a consolidação do evento é clara. “Percebemos que a cadeia do leite teve seu destaque na Agroleite e na Castro durante a última semana. A Castrolanda é a organizadora do evento, mas é de todos os parceiros que estão junto conosco para fazer acontecer uma exposição cada vez mais bonita”, enfatiza. Bouwman conta que a cooperativa planeja uma expansão da Cidade do Leite e investimentos em infraestrutura para o próximo ano.

A Agroleite 2022 contou com o apoio institucional da Câmara Municipal de Castro e das Associações de Raças Holandesas e Jersey. Foi patrocinado na cota Diamante pela Nutron, MSD Saúde Animal, Piracanjuba, Sicredi e Timber. Na cota Ouro, recebeu o selo Nutrição Castrolanda, Coonagro-Dascoop, Select Sires, Calpar, Irrigabrasil, Phibro, Elanco, Ilumisol, Inpasa, JA Saúde Animal, Menarim Agro, Pioneer, Provita Suplementos, Sicoob Sul, Tetra Pak, Timac Agro, Ganha Tudo e Vetoquinol. Já na cota prata, teve a assinatura de AgroBrisa, BindGalvão, BONÖ Fotovoltaico, Ceva, Cogent Brasil, Forseed Sementes, GEA, Helpen Castrolanda, Inata, Koe Bio Embryo, Mosaic Fertilizantes, MXF Motors, Nova Frota, Nuseed, Paranatrator, Prado Animal Health, Sani Química, Castrolanda Seeds, Sicoob Crediceripa, UCBVet Animal Health e ZIEHL-ABEGG. A previsão da organização é que o evento de 2023 seja realizado entre os dias 08 e 12 de agosto. A comercialização de áreas para estandes de empresas terá início em janeiro.

Patrocinadores



Source link

Patrocinadores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Patrocinadores