Previsão do Tempo
Sul
Na quarta-feira (17), a frente fria avançará pela região sul, mantendo um potencial para temporais, com ventos de até 100 km/h no litoral e na faixa leste do Rio Grande do Sul. Há expectativa de queda de granizo, e o volume de chuva pode chegar a 150 mm. No Paraná, a chuva será pouco expressiva e o calor será o destaque.
Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!Sudeste
Na região sudeste, são esperadas chuvas em forma de pancadas rápidas e intercaladas com períodos de sol e calor. Destaque para o risco de chuva forte no leste de São Paulo, com possibilidade de queda de granizo. No norte do Rio de Janeiro, Espírito Santo e na maior parte de Minas Gerais, o tempo firme predomina.
Centro-Oeste
No centro-norte de Mato Grosso e Goiás, há expectativa de pancadas de chuva, devido à combinação entre calor e umidade. Em Mato Grosso do Sul, o tempo firme seguirá predominando.
Nordeste
Na metade oeste do Nordeste, são esperadas pancadas de chuva devido à atuação do Vórtice Ciclônico de Altos Níveis. Entretanto, na maior parte da região, o predomínio será de sol e calor.
Norte
Na região norte, destaca-se o potencial para chuvas intensas no oeste do Amazonas e no sul do Pará. Pancadas de chuva persistirão na maior parte da região, com exceção de áreas mais ao norte de Roraima.
Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jornal Do Campo
Confira como o tempo irá se comportar em todas as regiões nesta quarta-feira (17):
Sul
A frente fria começa a avançar mais pela região e mantém o potencial para temporais com ventos de até 100 km/h no litoral e na faixa leste do Rio Grande do Sul. Além disso, há expectativa de queda de granizo de maneira mais abrangente, desde a fronteira oeste do Rio Grande do Sul até o leste de Santa Catarina.
O volume de chuva pode variar entre 25 e 150 mm ao longo do dia, colocando em alerta inclusive a região metropolitana de Porto Alegre. No Paraná a chuva ainda será pouco expressiva e o calor deve ser destaque.
Sudeste
São esperadas chuvas em forma de pancadas rápidas e intercaladas com períodos de sol e calor.
O maior destaque é o risco de chuva forte no leste de São Paulo, até mesmo com eventual queda de granizo, não se descartando transtornos e prejuízos pontuais. No norte do Rio de Janeiro, no Espírito Santo e em quase toda a metade norte de Minas Gerais, o tempo firme predomina.
Centro-Oeste
Pancadas de chuva persistem no centro-norte de Mato Grosso e Goiás, devido à combinação entre calor e umidade. Algumas trovoadas e até descargas elétricas podem ser registradas, mas de modo geral, o volume de chuva não deve ser muito elevado.
Já em grande parte de Mato Grosso do Sul, o tempo firme segue predominando.
Nordeste
A expectativa é de pancadas de chuva na metade oeste da região, devido à atuação do Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN).
O sistema fechado de baixa pressão pode gerar chuvas rápidas no Maranhão, oeste do Piauí e oeste da Bahia, mas isso sem grandes acumulados. Na maior parte do Nordeste, o predomínio será de sol e calor.
Norte
O destaque na região vai para os maiores acumulados no oeste do Amazonas e no sul do Pará. Não se descartam transtornos, como pontos de alagamento em algumas cidades. Pancadas de chuva persistem na maior parte da região, com exceção de áreas mais ao norte de Roraima.
Canal Rural Clima: ouça o podcast sobre previsão do tempo e curiosidades meteorológicas. Apresentação de Pryscilla Paiva e Arthur Müller.
FAQ – Previsão do tempo
1. Qual é a previsão para o Sul?
A frente fria avança mais pela região e mantém o potencial para temporais com ventos de até 100 km/h no litoral e na faixa leste do Rio Grande do Sul. Além disso, há expectativa de queda de granizo de maneira mais abrangente.
2. O que esperar para o Sudeste?
São esperadas chuvas em forma de pancadas rápidas e intercaladas com períodos de sol e calor.
3. Como será o tempo no Centro-Oeste?
Pancadas de chuva persistem no centro-norte de Mato Grosso e Goiás, devido à combinação entre calor e umidade. Já em grande parte de Mato Grosso do Sul, o tempo firme segue predominando.
4. E no Nordeste?
A expectativa é de pancadas de chuva na metade oeste da região, devido à atuação do Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN).
5. Qual a previsão para o Norte?
O destaque na região vai para os maiores acumulados no oeste do Amazonas e no sul do Pará. Pancadas de chuva persistem na maior parte da região.