Wall Street tem rali e encerra em alta com impulso

Wall St fecha em forte alta e marca ganho semanal em meio a queda de…

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

Por Stephen Culp

NOVA YORK (Reuters) – Wall Street teve um rali nesta sexta-feira e encerrou uma semana volátil em alta, com os rendimentos dos Treasuries em queda e dados econômicos que ajudaram investidores a ignorar a crescente probabilidade de que o Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) manterá sua política monetária restritiva por mais tempo este ano.

Os três principais índices de ações dos Estados Unidos avançaram mais de 1%, liderados pelo índice de tecnologia Nasdaq, que subiu quase 2% e recebeu um sólido impulso dos papéis de megacapitalização mais sensíveis à taxa de juros.

Os retornos dos Treasuries caíram após comentários de autoridades do Fed, que acalmaram os temores com a inflação e os custos dos empréstimos.

Patrocinadores

Na semana, os índices registraram ganhos. O S&P 500 encerrou uma sequência de três semanas de perdas, enquanto o Dow Jones, que retorna ao território positivo no acumulado do ano, desfrutou de seu primeiro avanço semanal desde o final de janeiro. Na semana, o índice de referência S&P 500 também ultrapassou suas médias móveis de 50 e 200 dias, dois importantes níveis técnicos.Dados econômicos divulgados nesta sexta-feira mostraram uma demanda estável por serviços, com os PMI do Instituto de Gestão de Fornecimento e do S&P Global indicando que a atividade no setor continua a se expandir mesmo com o arrefecimento dos preços dos insumos. O Dow Jones subiu 1,17%, para 33.390,97 pontos. O S&P 500 ganhou 1,61%, para 4.045,64 pontos. O Nasdaq avançou 1,97%, para 11.689,01 pontos. Todos os 11 principais setores do S&P 500 encerraram a sessão no território positivo. Os setores de tecnologia e de consumo discricionário tiveram os maiores ganhos percentuais.

Clique AQUI, entre no grupo do WhatsApp do Notícias Agrícolas e receba em primeira mão as principais notícias do agronegócio

Fonte:

Reuters



Fonte

Patrocinadores
Rolar para cima