Foto: Divulgação

Foi feito um ajuste negativo importante na produtividade média esperada para o Rio Grande do Sul, onde a seca atingiu as lavouras.

A produção de soja do Brasil em 2022/23 deverá totalizar 152,43 milhões de toneladas, estimou nesta sexta-feira a consultoria Safras & Mercado, que reduziu sua projeção em 0,6% na comparação com o número de janeiro.

Com a leve redução, a consultoria estima elevação de 18,6% sobre a safra da temporada anterior. Se confirmada, será a maior colheita da história.

Foi feito um ajuste negativo importante na produtividade média esperada para o Rio Grande do Sul, onde a seca atingiu as lavouras.

“A baixa umidade e temperaturas elevadas que voltaram a atingir parte das lavouras do Estado em fevereiro continuaram trazendo problemas para o desenvolvimento das plantas em algumas regiões, o que retirou potencial produtivo das lavouras”, informa o analista de Safras, Luiz Fernando Roque.

Patrocinadores

Segundo ele, apesar disso, há regiões com lavouras que registram bom desenvolvimento, o que ajuda a compensar as perdas mais agressivas.

Fonte: Reuters

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). 🚜🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail [email protected]



Fonte

Patrocinadores
Patrocinadores

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here