O fuso viróide doenças do tubérculo (PSTVd), ou tubérculo do fuso da batata, afeta principalmente a cultura de batata, tomate e tabaco,
Presente na América e na Europa, desta vez eles atacaram os tomates, a cepa varia de suave a severa.
Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!De acordo com o Ministério das Indústrias Primárias, o vírus foi encontrado em estufas da Nova Zelândia, antes do Natal o que fez com que o cultivo de fosse destruído e replantado.
Equipes de biossegurança estão investigando como o vírus chegou ao país, incluindo o rastreamento de sementes e porta-enxertos da cultura infectada.
A biossegurança na Nova Zelândia protege a agricultura e a biodiversidade, com medidas rígidas de controle de fronteira sendo tomadas para evitar que organismos indesejados entrem no país.
Os sintomas da infecção do vírus podem variar, já que algumas plantas infectadas não mostrando sinais de doença, mas tem um rendimento abaixo do normal.
Nos tomates, a fruta pode ser pequena, ter pontos mortos e estrias e não amadurecer normalmente. De acordo com o diretor de biossegurança do país, John Walsh, os tomates infectados nas estufas, foram arrancados e enterrados.
agricultura agricultura de precisão agricultura familiar agrolink agronegocio agrotoxico arroz avicultura biodiesel biotecnologia boi brasil cabras café cavalo certificação consultoria crédito rural descubra ensino à distância etanol feijão flores frutas gado gado de corte geladeiras gestão rural milho noticias ovelha para pasto pecuaria pecuária leiteira pragas na agricultura Qual saúde Animal seguro rural setor sucroenergético SOJA suinocultura Treinamento trigo Turismo rural
