Vem mais geada por aí! o frio não quer dar trégua na região Sul

Vem mais geada por aí! o frio não quer dar trégua na região Sul

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

#souagro | Mais uma semana começando e o produtor rural de olho na previsão do tempo. Ao que tudo indica, o frio não deve dar trégua e as temperaturas continuarão caindo. A geada que já apareceu na semana passada deve aparecer novamente. Qual é ronaldo coutinho conta em detalhes em mais uma previsão do tempo.

“Segunda-feira mesma situação. Mais uma madrugada fria aqui no Sul. Pode até haver geada na região de Varginha, no sul de Minas, mas é geada fraca de 2 a 4 graus nas baixadas de 5 a 8 em vários pontos da região. Geada fria na região de Curitiba, pode ter mínimas de 2 a 4 graus. Na região que leva Ponta Grossa, Lapa, São Mateus, Porto, Amazonas de 0 a 4 graus com geada, Guarapuava, Palmas, também tem alguns pontos negativos nessa faixa aqui em Santa Catarina, também entre 0 e 4 com negativo ponto abaixo de zero. Na Serra Catarinense, na faixa de 0 a 2 negativos. No Rio Grande do Sul, também em várias partes do estado, de 2 a 7 graus”, detalha Coutinho.

PortalSouAgro Banner Pirelli Mobile 1

No Paraná amanhece com temperaturas baixas na maior parte do estado, com valores mais baixos no centro-sul. Neblina/nuvens baixas são observadas em parte do oeste, Campos Gerais e litoral durante a madrugada e início da manhã. À tarde o sol predomina em todos os setores, com temperaturas agradáveis. Entre terça e quinta-feira o tempo segue estável no Paraná. A presença da massa de ar seco continua contribuindo para a formação de neblina/nuvens baixas no início da manhã e manhã, com predominância de sol à tarde.

“Esse frio ainda é forte na madrugada de terça, quarta e quinta”, explica Coutinho.

Quanto à chuva, Coutinho avisa que deve chegar no final do mês

“Aqui no Sul essa chuva vai vir de 21 a 25 de maio, concentra boa parte dessa chuva que atinge principalmente a metade oeste do Rio Grande Sul, Uruguai, nordeste do Chile, que teve problema de chuva . Grande parte da região Sul, pouca chuva em Santa Catarina, boa parte do Paraná, além do milho safrinha, pouca chuva até o dia 27. Santa Catarina também. Rio Grande foi o mais beneficiado. As chuvas chegam no final de maio no Rio Grande do Sul e no finalzinho de maio e início de junho começa a melhorar também em Santa Catarina e Paraná. E precisa, porque o milho safrinha já começa a sentir isso”, finaliza Coutinho.

PortalSouAgro Banner Pirelli Desktop 1
PortalSouAgro Banner Pirelli Mobile 1

(Débora Damasceno/Sou Agro)



Sou Agro