Técnicas nucleares para rastrear micronutrientes

Técnicas nucleares para rastrear micronutrientes

Pesquisadores da Murdoch University na Austrália, estão usando os recursos nucleares exclusivos para obter informações detalhadas sobre como as culturas de trigo absorvem os micronutrientes administrados para maximizar seu uso eficiente.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

A pesquisadora Tona Sanchez-Palacios, disse que o objetivo do projeto também é produzir e testar novos fertilizantes que possam levar à biofortificação do grão de trigo com zinco (Zn).

Técnicas nucleares para rastrear micronutrientes
Técnicas nucleares para rastrear micronutrientes

“A aplicação de fertilizantes foliares para aumentar o valor nutricional dos grãos é um método que os agricultores podem adotar para manter a qualidade dos grãos e fornecer a nutrição necessária para a saúde humana”, diz.

Usando radioisótopos de zinco, os pesquisadores os aplicam à planta e depois rastreiam sua biodistribuição.

Patrocinadores

A técnica revela a quantidade de zinco absorvida e precisamente onde o zinco, se tiver se deslocado do local de aplicação, foi transportado no corpo da planta, incluindo o grão.

Embora a aplicação de zinco como micronutriente melhore a qualidade das partes comestíveis da planta, saber quando e quanto de zinco aplicar é fundamental na cultura. 

Source link

agricultura agricultura de precisão agricultura familiar agrolink agronegocio agrotoxico arroz avicultura biodiesel biotecnologia boi brasil cabras café cavalo certificação consultoria crédito rural descubra ensino à distância etanol feijão flores frutas gado gado de corte geladeiras gestão rural milho noticias ovelha para pasto pecuaria pecuária leiteira pragas na agricultura Qual saúde Animal seguro rural setor sucroenergético SOJA suinocultura Treinamento trigo Turismo rural

Patrocinadores

 




Patrocinadores
Rolar para cima