SPE projeta desaceleração do setor agropecuário no segundo trimestre • Portal DBO

SPE projeta desaceleração do setor agropecuário no segundo trimestre • Portal DBO

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

Após a Agricultura comandar o crescimento de 1,9% no Produto Interno Bruto (PIB) na primeira ante ou no último trimestre do ano passado, a Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Fazenda projeta desaceleração do setor no segundo trimestre do ano ano. E, mesmo com o setor ainda em queda, o macarrão conta com outros vetores para sustentar a expansão da atividade em 2023.

A entidade destaca que o aumento da produção de grãos tem impacto mais acentuado neste ano, com a colheita da soja e a primeira safra do milho. Da mesma forma, uma SPE não aposta na recuperação da Indústria no segundo trimestre do ano, já que os indicadores anteriores não apontam nesse sentido.


CONTINUAR DEPÓSITO DE PUBLICIDADE


CONTINUAR DEPÓSITO DE PUBLICIDADE

“Destacam-se, nesse sentido, o baixo fluxo de caminhões pesados, que se mantém na produção de automóveis e ônibus e a trajetória de dois índices de confiança da indústria e do empresariado. As condições legais e spreads no mercado de crédito bancário e não bancário também contribuem para esta perspetiva”argumentar para notar

Por outro lado, Fazenda confia que os Serviços continuarão com desempenho favorável, citando a criação de vagas no setor, o novo aumento do salário mínimo a partir de maio e a desaceleração da inflação de alimentos e gasolina.

“A redução das alíquotas dos carros novos também deve ter contribuído para o dinamismo do setor a partir de junho”Eu adicionei uma pasta.

Para o restante do ano, a SPE citará vetores positivos de crescimento como o programa Desenrola – que ainda não tem data para começar a rodar -, ou Minha Casa Minha Vida, ou Plano de Transformação Ecológica e políticas de crédito para inovação e digitalização .


CONTINUAR DEPÓSITO DE PUBLICIDADE


CONTINUAR DEPÓSITO DE PUBLICIDADE

“O início da flexibilização monetária e as reformas fiscal e tributária, aliadas a medidas para desburocratizar e agilizar questões no mercado de capitais, tendem a reduzir as incertezas, favorecendo o retorno dos investimentos. A desaceleração esperada para a economia global e as condições monetárias que devem continuar retraídas, entretanto, ainda prevalecem no cenário de atividade esperado para 2023”conclusão ou órgão.

VEJA TAMBÉM | PIB agrícola acima de 21,60% no 1º trimestre de 2023 antes ou 4º trimestre de 2022

Fonte