Pular para o conteúdo

Sorgo alta qualidade para silagem

Sorgo Alta Qualidade Para Silagem

Sorgo alta qualidade para silagem

É a BRS 658, um hibrido desenvolvido por uma equipe liderada pelo pesquisador José Avelino Santos Rodrigues, também da Embrapa Milho e Sorgo.

O que se buscou durante as etapas de melhoramento genético foram sete características: alta produtividade de massa; alta proporção de grão; bom padrão de fermentação; boa digestibilidade; resistência a doenças; eficiência nutricional; e resistência ao acamamento.

“O BRS 658 veio para o segmento de produção de silagem de qualidade e é resultado de um trabalho de quase dez anos de pesquisa”, relata.

O pesquisador revela que o BRS 658 apresenta potencial produtivo de 10% acima dos híbridos existentes. “O destaque maior é sua qualidade de silagem por possuir alta proporção de grãos na forragem e excelente sanidade foliar”, complementa.

Outros destaques do novo híbrido forrageiro da Embrapa são o elevado teor de proteína bruta (9,2%, índice recorde entre os já disponíveis no mercado) e sua digestibilidade, parâmetros que conferem maiores produções de leite e carne, com consequente menor custo de produção para o agricultor.

Rodrigues, melhorista da cultura do sorgo há 41 anos, diz que a nova cultivar apresenta boa capacidade de rebrota e possui um sistema radicular muito bem desenvolvido, o que atribui resistência ao acamamento.

Defensor do cultivo do sorgo, Pio, como é mais conhecido, traz uma carta poderosa na manga em tempos de escassez de chuva: enquanto o milho gasta 500 kg de água, em média, para produzir 1 kg de matéria seca, o sorgo produz a mesma quantidade com 100 kg de água a menos

Sorgo em Barra do Choça

agricultura agro agroindústrias agroneg agronegocio agronomia agropecuaria avicultura biodiesel boigordo bovinos brasil café cavalo china Climate Change Como Donald Trump Election Results embrapa etanol fazenda feijão Flat Earth Future of News gado geladeiras gestão rural Golden Globes leite mais Market Stories milho MotoGP 2017 Mr. Robot nelore nutrição para pecuaria pecuária leiteira Sillicon Valley SOJA suinocultura United Stated vacadeleite

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.