O filme brasileiro “além de nós”, que retrata a história de duas amigas que cruzam as estradas do sul do país ao nordeste, em uma jornada marcada pela busca de si mesmas e de suas identidades.
Leo, interpretado por Miguel Coelho, é um jovem lavrador que nunca saiu de seu pequeno vilarejo no sul do Brasil, e que sofre duas grandes perdas no mesmo dia: é demitido e testemunha a morte do pai (Clemente Vascaíno), que ele sentir-se culpado. Ao encontrar uma foto e uma carta, Leo se depara com a necessidade de realizar o último desejo de seu pai e, para cumprir o pedido, viaja com seu tio Artur (Thiago Lacerda) para a cidade do Rio de Janeiro. No caminho desconhecido, Leo precisa reaprender a conviver com o tio, de quem discorda totalmente sobre o jeito de ser e viver, tornando essa jornada uma grande aventura de descobertas e transformações.
Produzido pela Atama Filmes e dirigido por Rogério Rodrigues, o longa foi rodado em quatorze cidades de cinco estados (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia).
O filme tem cenas em locais que fazem parte da história e da cultura nacional, como o Palácio do Catete, no Rio, e a tradicional Prova do Issao, rodeio que acontece na arena coberta do Rancho Quarto de Milha, em Presidente Prudente , no interior de São Paulo. . Assinada pelo renomado Renato Falcão (de A Era do Gelo 4, Rio e Rio 2), a fotografia emoldura as mudanças e os desafios enfrentados pelos personagens.
Será o longa-metragem de estreia do diretor Rogério Rodrigues para as telonas. A principal motivação do cineasta – que também coescreveu o roteiro com Romir Rodrigues e Ulisses Motta – foi o desejo de contar uma história relacionada à cultura de sua região e que pudesse despertar reflexões sobre quem somos e o que está além de nossa visão de mundo . Tendo como eixo a relação e os conflitos dos dois personagens principais, tio e sobrinho, a trama se torna uma história com tema universal.
“A relação com a terra desses dois personagens permite que sentimentos e memórias afetivas ecoem em diferentes públicos e nada melhor que um filme de estrada superar o regionalismo. Nessa jornada, acompanhamos a desconstrução de um jovem lavrador, durão, criado para ser provedor, porém, reprimido e alheio à sua própria sensibilidade, que, ao ser forçado a deixar seu meio geográfico, é submetido aos possíveis conflitos que uma longa viagem pode causar. causa. Sua percepção do mundo passa por uma redefinição de valores a partir de suas próprias descobertas. Além de Nós é um filme sobre transformação, que permeia as barreiras do medo e do preconceito que nós, seres humanos, tendemos a ter em relação à vivência do desconhecido e do diferente”, explica o diretor Rogério Rodrigues.
No elenco também estão Ingra Lyberato, Naruna Costa, Ida Celina, Duda Meneghetti, Nestor Monastério, Clemente Viscaíno, entre outros nomes. Também fazem parte da equipe Rose França (Produtora e Direção de Arte), Ane Siderman (Produção Executiva) e Aline Simmi (Direção de Produção).
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação/ Atama Filmes
Leia mais notícias aqui.