A abertura da 88ª ExpoZebu, maior feira de animais zebuínos do planeta, neste sábado (29), em Uberaba, Minas Gerais, contou com a presença de três governadores.
Tarcísio de Freitas, de São Paulo, Ronaldo Caiado, de Goiás e, claro, Romeu Zema, de Minas Gerais, prestigiaram a cerimônia na pista de julgamento do Parque Fernando Costa. A ocasião foi conduzida pelo presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ)Gabriel García Cid.
Durante seu discurso, o governador do estado de São Paulo defendeu medidas duras para garantir a paz no campo, enfatizando que não tolerará invasões.
“Algumas questões são fundamentais: intransigência com o direito de propriedade. Não vamos nos comprometer. Seremos duros para garantir o direito de propriedade. Quem tentou transigir no estado de São Paulo está preso e quem tentar terá o mesmo destino: cadeia”.
A conectividade no campo também foi outro ponto destacado pelo governador. Tarcísio afirmou que até o final de seu mandato, em 2026, o objetivo é não deixar pontos vazios, sem sinal, em todo o território do estado.